PORQUE RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA? – 3ª PARTE

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdaVBiT1lmOWVDREE  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Continuação da postagem de 20/03/2006)


Que a natureza, sendo de transformações, já teve várias fases. A fase em que éramos totalmente rudes, monstros, a fase em que éramos selvagens, a fase da civilização (que está em liquidação) e, agora, a fase RACIONAL, a fase da racionalização dos povos, que é todos conhecerem o mundo de sua raça, o MUNDO RACIONAL, e saber como voltar
para ele, através do desenvolvimento do raciocínio, porque todos são de origem RACIONAL, porque não há efeito nem feitos sem causa.

Cada fase dessas dividida em outras infinidades de fases. Cada uma com o seu procedimento, com o seu desenvolvimento, sua evolução. Com o seu princípio e o seu fim. E qual a causa?
É porque a natureza eletromagnética é de transformações sucessivas, de fase em fase, até chegar à última fase da vida da matéria e voltar ao seu estado natural de energia pura, limpa e perfeita, porque tudo e todos são de origem RACIONAL, porque não há efeito nem feitos sem causa.

Assim, resumindo: a ENERGIA RACIONAL, uma parte, que
não estava pronta para entrar em progresso, vide  
https://nalub7.wordpress.com/2006/03/18/a-verdadeira-origem-da-humanidade/

, deslocou-se e desligou-se do MUNDO RACIONAL com a entrada de uns tantos Racionais, que saíram da parte em progresso, que é o MUNDO RACIONAL (ou PLANÍCIE RACIONAL). O fato de progredirem numa
parte que não estava pronta para o progresso, desarmonizou aquela
parte, que começou a se degenerar e deformar.

Assim teve início o processo de transformações sucessivas, formando um mundo deformado, onde a natureza é de transformações.

(A 4ª parte deste texto continua na próxima postagem)

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário