QUEM ÉS TU?

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbjMtbGNvalBRaTA  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

QUEM ÉS TU! 

Que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu.
Sabeis vós, que sois uns corpos imprudentes no abysmo, de dia para dia ambicionando tudo quanto é de material, por grande obscuridade do espírito.
Quem conhece o seu eu, basta o nome para repugnar-se. Então, para que lutas toda a vida? Debalde serão todos os sacrifícios nestas condições. Enquanto arder a chaga das trevas, o raciocínio encontra difficuldade para libertar-se durante este livre arbítrio, que dá expansão a todas as vontades, pela facilidade e liberdade que Deus vos dá, perdura a confusão, extraviae-vos do direito e adquiristes todos os defeitos trucidantes, capaz, por vossas mãos próprias, succumbirem antes do dia.
Já é tempo de relembrar-vos que os vossos dias são contados. E não mudas de pensar? Ora, és um criminoso sem perdão; abre os olhos, filho, enquanto é tempo, senão as amarguras das amarguras serão a tua companheira por longos tempos perdidos, que poderias aproveitar, acordaste muito tarde, não chegando assim no teu lugar.
Os contrastes da vida melanchólicos e dolorosos supprimidos pela rudez, encontrando um doce abrigo perseguido de volúpias negras, não podendo assim saciar o precioso líqüido – o que agora choras e vagas como moribundo pelas mãos infidélitas da rude comprehensão; – a maldição se apoderou e debalde fostes ao chão.
Voltae os ouvidos ao que vos digo, olhos n’este abrigo, para que se livrem de todos os eixos de desvios, para que caiaes n’este caminho de rosas e, não, de espinhos.
Accordae para a vossa salvação, para que sejaes abnegados e tenhaes a benção; e é triste aquelle que não a possue.

(Continuação nos Livros Universo em Desencanto)

(1ª MENSAGEM DITADA PELO RACIONAL SUPERIOR EM 1935, português erudito).

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para QUEM ÉS TU?

  1. Cristina disse:

    ola dona nagea!! tudo bem consigo? comigo ta tudo bem! ja ha muito tempo k aki nao vinha,e hoje cá tou eu ,toda entretida a ler os seus arigos k tanto gosto. espero sinceramnte k esteja tudo bem consigo. bjitox da sua amiga portuguesa Cristina

    Curtir

  2. Renato José disse:

    Gostaria de deixar como resposta uma palavra, como um cristão devo reconhecer que todas as palavras de enlevo a uma busca pelo bem são de bons princípios que nos levam a Deus. Neste ponto é imprescindível levar em conta os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo que nos apontam o caminho da salvação. É comum as pessoas associarem Deus e Jesus Cristo à religião. Eu particularmente não gosto de religião, pois são notáveis as guerras na história da humanidade por causa de religiões; e Jesus Cristo veio para nos trazer a paz. O que quero declarar é a verdade de um Deus único, perfeito e eterno, que se revela em Cristo Jesus para a nossa salvação. Nesta verdade sagrada, neste princípio de vida devemos pautar a nossa caminhada. Qualquer princípio de vida que se dedique a levar o bem às pessoas deve reconhecer esta verdade, o que Deus tem nos mostrado através dos tempos. Reflita sobre isto e dirija os seus caminhos nesta Cultura Racional, mas sem tirar da sua mente estes princípios sagrados que estão na Bíblia que, independentemente de qualquer que seja a religião, a filosofia ou qualquer fonte de sabedoria oum modo de vida, tem, através dos séculos ajudado milhões e milhões de pessoas a encontrar o Caminho da paz.Espero que Deus te abençoe nas nusa jornadas e que o Senhor Jesus Cristo com sua luz poderosa ilumine o seu caminho.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s