CONDUTA

botox278+velha+no+espelho

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdTUNUSW5qS2kzR0k  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

SUA CONDUTA É O ESPELHO DO SEU DESENVOLVIMENTO

( Silas Duarte Rolim)

O Mundo não será mais como o conhecemos hoje! Abre teus olhos e olha em sua volta!

A vida é dura! Sentimentos inexplicáveis movem pessoas. Correr o risco, é viver. Se as desilusões vierem, saiba superá-las.

………………………………………………………………
Falar de algo que está além da sua compreensão, é dar tua cara a tapas por dizer algo do qual não tem a mínima certeza ou fundamento para dar força a teu argumento. Portanto, estude antes de defender algum ponto de vista para não ser derrubado com um discurso constrangedor.

E quando o fato se refere a falar sobre o que se sente ou o quem tu és? Torna-se mais difícil encontrar as palavras necessárias para explicar com coerência o que se sente naquele momento ou quem talvez tu sejas. O medo e a insegurança tomam conta de tua alma. As coisas mais simples, parecem não ter significado.

O que diferencia o leigo do sábio, é o fator simplicidade. Mas tenhas cuidado para não confundir sabedoria, com arrogância ou superioridade de modo que a ignorância mora logo ao lado. Pois, tudo será mais fácil, tendo-se em vista que o verdadeiro sábio vê tudo com mais calma e com mais atenção, podendo, assim, resolver desde os mais complexos aos mais simples acontecimentos que vierem aparecer em teu caminho.

Desesperar-se não irá te levar a lugar algum. Talvez só ao teu túmulo. Onde estarão soterrados os teus medos, tuas angústias e teus problemas mal resolvidos esperando só o vento, para surgirem com mais força em tua vida. Não feche teus olhos para o mundo.

Ele é mais simples do que tu pensas. Tudo faz parte de uma mecânica de fácil entendimento. O problema, é que tua ilusão te cega para a verdade tão clara, simples e objetiva. Tu és parte do mundo e o mundo é parte tua. Tudo faz parte de algo maior onde estás envolvido.

Negam-se a APRENDER e se negam a EVOLUIR quando voltam as suas atenções para este tudo aparente. Todos nós sabemos que ele nada representa. De que mais provas precisam, para constatar esta realidade? Já não está escancarado para todos verem? Temos um sério problema! Chama-se de Disfunção na Capacidade de Compreender o Real Valor das Coisas. Nossos falsos valores, que vêm através das eras se moldando à realidade atual, com o propósito de nos engambelar as mentes. Visto que somos seres pensantes, deixamos de lado o raciocínio para usarmos o pensamento e a imaginação.

Que lógica tem a lógica? Quem determinou que este modo de vida fosse o certo? Falsos valores criados por sociedades preconceituosas, criminosas, desumanas; falsos valores criados por doutrinas e religiões pagãs. Onde doutrinados, estamos cegos através de barreiras psicológicas determinadas por pessoas desprovidas de um alto grau de EVOLUÇÃO.

Posso te ajudar a se conhecer.

Na maior parte do tempo sou um cara “normal”, pois no meu conceito, eu me acho normal. Mas a vida é assim. Sempre tem alguém que nunca está satisfeito com quem você é ou aparenta ser.

“Não existe princípio. Existem apenas o tempo e as circunstâncias que juntamos em nossas mentes e chamamos de história. Mas a história não é uma coisa que pode ser mantida na mão de alguém, nem espalhada diante de nossos olhos. Ela pode ser tão intangível quanto um pensamento, mas uma coisa é certa em relação a qualquer história: ela é apenas parte de uma História muito mais ampla.

Existe uma História secreta para além dos ossos e da carne, para além da própria experiência humana. Uma história que poucos chegaram a conhecer, mas que envolve a todos; que poucos viram, mas que tocou a todos”

***

A história à qual ele se refere, está contida nos Livros de Cultura Racional, UNIVERSO EM DESENCANTO) 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CONDUTA

  1. Renato José disse:

    Lendo o teto do Silas, quando ele fala sobre a natureza do sábio, pude refletir numa coisa muito bela. E irei colocar aqui. Uma pessoa realmente sábia é simples e superior ao mesmo tempo. Ele é simples no seu estar, na sua presença; é aquele que, aparentemente, ninguém dá nada por ele. Mas, numa situação de ansiedade ou de inquietação, quando ele abre a buca, a sua palavra vem com sabedoria, entendimento e lucidez sobre o ambiente, sobre o momento, sobre a ansiedade e apreensão a que todos estão envolvidos. A sua palavra vem como um remédio para os males presentes. A partir de então, ele passa a ser visto com outros olhos. Em situações posteriores irão a ele, com certeza. Deste muodo, a sua superioridade será vista, não por ele próprio, mas pelas pessoas que o cercam.
    Arrogante é aquele que pensa ser sábio, que tem as respostas certas e usa isto para pisar os outros. Com isto, ele se torna um louco. Com certeza, as pessoas se afastarão dele, cortando volta por onde ele passa. Com isso, sua consciência fica desfigurada e ele acaba por perder suas virtudes iniciais, pelas quais poderia muito ajudar aos que o cercam.
    O verdadeiro sábio é aquele que discerne bem o verdadeiro espírito das coisas, bem como as essências di tempo, do pensamento e de tudo o que cerca a sua própria realidade e a de seus contemporâneos. Com todo este princípio, não resta a menor dúvida que ele saberá a hora de se calar e a hora de falar. E ao falar, o como falar? Por que falar? Para quem falar? Onde falar? E quando falar? Com certeza, todos estes princípios cercam o caminho dos sábios, daqueles que usam o seu conhecimento não só para o seu próprio bem mas para o bem-estar dos que o cercam.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s