UNIÃO UNIR E, NÃO, DIVIDIR!

255322_3435985780146_1472659577_n

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbTQ0cEZVRFktelk  (Clique no link para ouvir o áudio) 

download1

 

Fala-se muito em união. Fala-se.

Mas, você que está lendo este texto, você mesmo, eu lhe pergunto:

Já reparou que o que mais se faz neste mundo em que vivemos é dividir? Divisão de correntes científicas, filosóficas, religiosas, divisões sociais, de raças, de culturas.

Já refletiu que quando abraçamos qualquer corrente sectária estamos excluindo as demais, julgando a abraçada a melhor?

E cada qual, dentro do que abraça, puxando a brasa para a sua sardinha, acaba se opondo a tudo que não coincide com suas escolhas pessoais.

Daí nascem as discórdias. Das discórdias, os atritos. Dos atritos, os conflitos. Dos conflitos, o terror. Do terror, as guerras e das guerras, a mortandade, que campeia pelo mundo à fora.

Nesse contexto, nunca houve um denominador  comum, por isso a UNIÃO ficou restrita ao campo aparente, um nome a mais no dicionário da vida.

TUDO QUE EXISTE NO MUNDO, NA NATUREZA, É PORQUE É PRECISO!

As diferenças existem, consequentemente, uma infinidade de instituições. Se existem, é porque é preciso, não para nos aficcionarmos a nenhuma delas, mas para que sejam analisadas por nós, suas causas, seus feitos, seus efeitos na comunidade mundial. Podemos adentrar em qualquer uma, mas sempre com espírito observador, atento, para extrairmos o que nelas existe para melhorar nosso estado de ser, nosso comportamento na comunidade, nossa harmonia com tudo, com todos e conosco mesmo.

Isso feito, avante! Se apreendemos algo de útil, salutar, ótimo! Guardemos com carinho em nossa bagagem. Se não apreendemos nada, ótimo também, demos nossa atenção e respeito a mais um segmento da comunidade, sem o impugnarmos.

Mas, a maioria esmagadora da sociedade não age assim. Peca pelo preconceito, peca pela ausência de atenção, peca pelo comodismo, peca pela imaturidade.

Uma facção qualquer, por si só já está dizendo que não é todo, é uma parte. Abraçar qualquer uma como todo, é minimizar a si mesmo como parte e, não como todo.

A instituição, qualquer que seja, jamais deva se sobrepor ao SER. O SER é o universo em miniatura. A instituição é uma ínfima parte deste universo e em sua dimensão aparente.

O ser humano é tudo aquilo que abraça e é dominado por tudo aquilo que abraça. Portanto, deva SE CONHECER, abraçar a si mesmo, para DOMINAR A SI MESMO.

Entretanto, POR NÃO SE CONHECER, a humanidade valoriza a matéria como tudo sendo, todas as instituições do mundo material, desvalorizando a si mesmo, por se esquecer que a matéria NADA É.

Assim se comportando, torna-se o ser humano um ser sem identidade, assumindo tudo que aprende de bom e de ruim nas instituições, sem o crivo saudável das leis naturais que regem a natureza, que determinam que tudo que é natural é aquilo que pode ser sem prejuízo de ninguém.

Dessa forma, o ser humano se divide, dando de si às instituições que abraça, até esvaziar-se, a níveis tão insuportáveis, que têm levado milhões a um suicídio lento, aquele em que se vive por ver os demais viverem.

O ser assim, não tem condições de se unir a nada nem a ninguém, por estar desunido de si mesmo, não tem paz, não tem harmonia.

Somos integrantes da natureza. Não podemos viver sem ela. Não podemos viver sem conhecê-la. Podemos viver sem as instituições, mas não podemos viver sem a natureza. E a natureza não é uma instituição. Ela é um ser como nós de sentimentos, mas, sem preconceitos, sem predileções, sem fantasias, sem sonhos, sem ilusões, um ser completo, como nós haveremos de ser, depois que cada um de nós passar a se conhecer, dentro da cultura dela, a cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL.

Assim, irmanados pelas leis naturais que regem o universo, apesar de diferentes aparentemente, teremos um só raciocínio, concretizando-se a união de todos por UM (que é o RACIOCÍNIO SUPERIOR ) e de UM por todos.

Só mesmo assim, passaremos a UNIR e, não, DIVIDIR. Só assim teremos paz e a Concórdia Universal.

Conheça a Cultura natural da Natureza, a Cultura Racional, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO: seja amigo de si mesmo, seja UNIDO a si mesmo, para ser UNIDO A TUDO E A TODOS, pelo desenvolvimento do raciocínio!

 

 
 
 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para UNIÃO UNIR E, NÃO, DIVIDIR!

  1. Valdir disse:

     
    Prezada dra. Nágea
     
    Este momento exige muitos alertas a todos no Mundo todo. É preciso despertar
    as consciências para o fato de que a VIOLÊNCIA que aí está, tem causas Cósmicas
    Transcende as causas sociais. Há uma nova interação de Forças de mecânicas até
    então ainda não ativadas nos processos naturais da Natureza.
    A Natureza precisa ser melhor estudada. É o que nos propõe a Cultura Racional.
    Todos já estamos sentindo que é hora de atender a este chamado da Fase Racional.
    Saudações e congratulo-me por mais esta iniciativa.
    Valdir.

    Curtir

  2. Dênison disse:

    Salve! Sra. Nágea, ótimo texto de Divulgação Racional. No Fotolog, eu só agora é que eu reparei que na semana toda eu esqueci de acrescentar um link para visualização da página com os Endereços de Suas Páginas de Divulgação. Eu observei e coloquei no Segundo Comentário e a partir de amanhã, farei o possível para acrescentar ao texto. Deixei um Comentário no You Tube no Video: Ainda há Tempo. Certo de sua Atenciosidade e Compreensão, Salve!

    Curtir

  3. Wellington Palhano disse:

    Salve, minha irmã de origem!

    Mais um texto maravilhoso, nos presenteando com a essência do conhecimento racional, que me lembra a máxima “O Raciocínio Une e o pensamento Divide” que sempre nos norteia quando estudamos essa maravilhosa obra Universo Em Desencanto. Recordo-me que em uma das tantas lições que aprendi no conhecimento Racional, me deparei com a frase “Quem é contra as diferenças é contra a Natureza”, o que me fez refletir muito e me remeteu a outra famosa frase do Racional Superior “Racional não é contra nada e sim em favor de tudo e de todos”. Agradeço ter me proporcionado mais esta oportunidade de navegar pelos mares do conhecimento Racional.

    Salve-nos o Racional Superior!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve, meu Irmão!
      É verdade, Racional não é contra nada, pois sabe que mais cedo ou mais tarde todos compreenderão que o Caminho Racional é o ÚNICO com poder de dar a todos a liberdade dos grilhões da matéria, pelo desenvolvimento do raciocínio, através do qual se alcança o retorno ao nosso verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL! Gratíssima! Seja sempre muito bem-vindo neste cantinho de paz, amor e fraternidade, todos concordando com todos, a verdadeira UNIÃO de toda a humanidade!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s