LOUVADO SEJA 13 DE MAIO!

maxresdefault
https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdX3ZKOWV5dEQ4S0U  (Clique no link para ouvir o áudio) 
download1

Este é um dia em que todos deveriam render homenagens e muito refletir sobre ele.

A Princesa Isabel, com sua grande coragem, desafiando princípios rígidos da sua época, libertou os escravos, colocou fim na escravidão no Brasil, promovendo a miscigenação maior e união das raças.

ISSO É CULTURA! Cultura é, antes de tudo, uma soma de valores cultivados, cujo resultado, na prática, faz a valorização dos seres humanos, a união de todos, a fraternidade entre todos, o amor, a paz e a concórdia universal.

A Princesa deveria ser um exemplo para todos:  de coragem, de bondade, de desprendimento das coisas que nos dividem (e por isso nos prendem), de valorização do ser e, não, do que aparenta ser (aparências não são verdades).

O caos em que se encontra o mundo é fruto e obra de seus próprios habitantes, de nós próprios, já que a soma de tantas vaidades, de tanta ambição, de tanta ganância, de tanto orgulho, de tanta indolência, de tanta soberbia, de tanta prepotência de tanto sonho (e cada um tem vários), de tanta ilusão (e cada um tem milhares), de tanta fantasia e de outras tantas inconsciências, só poderia mesmo redundar no que aí está: ninguém concorda com ninguém, uns contra os outros, cada um pensa diferente e somente em si e o resto que se dane.

Resultado: desequilíbrio geral moral, físico e financeiro.

E tudo isso, qual a causa? A falta de uma CULTURA VERDADEIRA, aquela que leva o ser humano à valorização não da matéria e dos seres materiais, mas à valorização do SER humano e, não, do TER.

Tudo isso é tão básico, tão fundamental para uma vida sadia, uma vida RACIONAL! Mas, do jeito que o animal Racional tem se comportado, vingativo, malfazejo, impaciente, ambicioso, raivoso, ganancioso e outras doenças mais (que tudo isso são doenças da matéria), qualquer bicho irracional há de ter vergonha de ser confundido com um animal Racional, porque esse último anda desrespeitando valores básicos naturais, coisa que o irracional não faz, porque respeita um pouco mais a natureza.

Acordemos, minha gente, vamos continuar o exemplo da Princesa. Chega de ódios, de vinganças, de preconceitos, de ambições, ganâncias, vaidades sem limites, ilusões, fantasias. Essa forma que adotamos é uma forma destrutiva, ainda não deu pra perceber?

Procurem conhecer a CULTURA VERDADEIRA do animal Racional, a Cultura que nos equilibra e nos torna seres verdadeiramente racionais,  unidos, coesos, indiferentes à matéria e, portanto, dominadores dela, ao invés de dominados por ela  (assim como se encontra toda a humanidade).

E a matéria o que é? É um ser simbólico, aparente, do nada ser.

Seja VOCÊ MESMO, procure se conhecer nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.

E LOUVADO SEJA 13 DE MAIO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Música, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para LOUVADO SEJA 13 DE MAIO!

  1. edna meire disse:

    Nágea, depois que encontrei o endereço do teu blog , venho aqui todos os dias!! Um grande abraço,Edna. Gostei muito da mensagem do dia de hoje,13 de maio de 2009.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s