DIA MUNDIAL DO MEIO-AMBIENTE

meio-ambiente1

 

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdV044T0Fpd2kxV1E  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Dênison da Silva Neto, estudante de Cultura Racional, Barra Mansa, RJ)

 

O Planeta Terra pede Socorro! Ouvimos sempre esta frase, esta expressão, este clamor por ajuda, por uma solução, por um basta no pouco caso de alguns, de uma minoria.

Sim, que ainda insiste em ficarem alheios ao que acontece de forma significativa na frente dos olhos de todos, e só não enxerga quem de fato não quer.

É só observarmos nos noticiários as consequências que o progresso de regresso, artificial, está tendo e a forma com que está conduzindo a humanidade, num sequencial de destruição, de liquidação de tudo: de
vidas preciosas, de conceitos, de valores, de ideais.

Vejam a poluição atmosférica em grande escala e amplitude, o que vem ocasionando o envenenamento de tudo, de todos, das matas, dos alimentos, das pessoas de um modo geral, o que acarreta cada vez mais em doenças de diversas espécies incuráveis, curáveis, epidemias como a dengue, a leptospirose, a febre amarela, o A1N1 “a gripe suína ou gripe A”, ou seja, tudo poluído, enfraquecido, degenerado e destruído pelo próprio processo de enfraquecimento e falência de tudo, e aí sendo visível e contundente o desequilíbrio e a falência moral, física e financeira no mundo todo, devido algumas pessoas viverem desconhecidas sobre o porquê está acontecendo tudo isso no mundo Inteiro.

Vejam o quanto as pessoas vivem artificialmente e quem vive assim multiplica sempre mais o seu próprio sofrimento, suas dores e prantos, porque vive em desacordo com a Natureza, com o natural.

E quem não respeita a Natureza vive de aparências, vive sonhando, iludido, embriagado, sugestionado, enganado e enganando a si mesmo pela grande rudez, atraso e presunção, presumindo-se que sabe muito, tudo, e não sabe nada, porque nem viver sabe.

E para quem não sabe viver a Natureza concede uma série de corretivos e não são poucos. Numa simples comparação, nossa mãe e nosso pai, quando fazemos algo de errado, nos chamam a atenção. Em bastantes oportunidades dão broncas, conselhos, avisam, alertam e quando não damos ouvidos e continuamos procedendo errado, aí tomam atitudes e nos castigam.

E dos castigos vêm as lições, os aprendizados que aí, sim, na maioria das vezes prestamos atenção e conseguimos assimilar e passamos a respeitar.

Da mesma forma é a Mãe Natureza. Ela, de toda maneira, alerta as pessoas que o progresso artificial está errado, que todos precisam acordar e viverem de acordo com o natural, respeitando a Natureza, preservando o meio ambiente, valorizando os “Direitos Humanos” e, assim, tendo consideração e amor de verdade por sua vida e pela vida de todos.

Em 05 de Junho se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, o qual precisa ser preservado de verdade, protegido; e este grito precisa soar, ressoar, tocar no sentimento de todos como um rádio despertador que toca, toca, até que a pessoa acorde e enxergue que estava dormindo e que despertou para a realidade, porque é importante se conscientizar de que preservar o meio ambiente é um dever Racional primoroso, fundamental, brilhante, solidário e fraterno, cívico e humanitário em favor de todos e de tudo, porque é o meio em que todos vivemos.

(Conheça a NATUREZA que nos gera, cria, mantém e sustenta, lendo os Livros  Universo em Desencanto)

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s