APRENDENDO A VIVER COM O SEU AMIGO

DESCIDA CABEÇA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdN3F4aUVTTmdQV3c  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Colaboração de Cida, estudante de Cultura Racional de São Paulo, SP)

Toda pessoa tem sua direita, sua esquerda, e o Raciocínio.
Portanto, com a mesma pessoa , veja de quantos modos você tem de se posicionar: tem de conviver com a pessoa procurando ver o lado direito dela , o lado bom, o lado amigo. E, ao mesmo tempo, tomar cuidado com ela , por saber que ao lado de toda direita, esconde-se uma esquerda pesada e feia .

No entanto, mesmo que essa esquerda interfira no relacionamento, não deva de esquecer da direita e, sobretudo, respeitá-la, por saber que ali está também a divindade, o Deus , a centelha de Deus , o RACIOCÍNIO, a parte central, do equilíbrio.  Embora esse RACIOCÍNIO esteja dormindo, é bom lembrar, por estar sendo desenvolvido pela Natureza, chegará o dia dele acordar . E quando isso acontecer, a pessoa saberá neutralizar sua esquerda , otimizando sua direita. Nessa pessoa, então, você poderá confiar.

Assim, é intuitivo sentir que todos têm um lado bom e um lado ruim sem exceção. E esta é a razão da desconfiança que um ser humano nutre por outro. Quando a pessoa está afluída pela direita, é mais elétrica, positiva,
todavia, 
variante.

Quando está afluída pela esquerda , é mais magnética: trai, finge, engana, mente. Então, seu inimigo se chama PENSAMENTO  e seu amigo, “RACIOCÍNIO”.

Você tem tudo para ser feliz e possuir uma grande, benéfica e maravilhosa Energia: aliando-se ao seu AMIGO, o ” RACIOCÍNIO “, desenvolvendo-o através da CULTURA RACIONAL, dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, apesar de que a Natureza está desenvolvendo naturalmente o RACIOCÍNIO de toda a humanidade, por a fase em vigor da Natureza ser a Fase Racional, mas, num processo muito lento, numa vida de todos que se tornou muito curta, não havendo tempo suficiente para o desenvolvimento completo. E, por isso, todos precisam colaborar com a Natureza, lendo os livros Universo em Desencanto que aceleram esse desenvolvimento.

(Este assunto é encontrado com riquezas de explicações minuciosas nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s