ASPECTOS DA MISSÃO DO CORPO DE ENERGIA RACIONAL

aspectos-do-corpo-de-energia-racional

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdWVdoM0liOVdXLUk  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Valdir Santos Alexandrino, estudante de Cultura Racional, Viçosa, MG)

 

Ressaltamos aqui, a recomendação do Racional Superior que está grafada assim no 9º volume da Escrituração Racional, 2ª lição:

— ‹‹… A matéria, por ser uma coisa horrorosa, por ser matéria, é que se deve falar da nulidade desse Ser. Falar sem vaidade e não, com vaidade. Com vaidade, se está embromando, conservando o atraso de si mesmo. E, sem vaidade, está se elevando. ››

Isto posto, falemos então, do antes de sermos de matéria, o que a gente era. E falemos do depois que deixarmos de ser de matéria, o que voltaremos a ser. Falando assim, passamos a falar como quem passou a se conhecer, como quem sabe por que está vivendo neste Mundo de matéria, na classe de animal Racional. No dizer do Racional Superior, quem se conhece, vive na matéria; mas, não padece; porque está se conhecendo com base e com lógica.

Todo Ser Humano tem a sua forma corpórea de matéria orgânica. Este é o feito.

Mas o feito teve a sua causa. E a causa teve a sua origem.

E a origem teve a sua base no antes do Ser. Todos, já fomos Habitantes do Mundo Racional.

Quando o corpo de Energia Racional se extinguiu da forma que era, a extinção do Racional causou a transformação do princípio e origem desta deformação de Animal Racional.

E ficou— a extinção de uma classe — se transformando em outra classe; sendo a causa da origem, nossa, ser de Racional.

Foi Habitante do Mundo Racional, antes de ser corpo de Energia Racional.

Era um corpo de Energia Racional, antes de ser corpo de Energia Racional transformado em líquido.

Estava sendo um corpo de Energia Racional transformado em líquido, antes de ser micro vivente: vírus e microvírus. Essas microvidas são o antes de ser um corpo de matéria, o que era. Era o conjunto de vírus visíveis e invisíveis existentes no líquido seminal chamado sêmen.

Foi, portanto, Habitante do Mundo Racional, antes que deixasse de ser Racional puro, limpo e perfeito para que se tornasse Racional em extinção. 

Era Racional em extinção, depois que deixou de ser um Ser daquela classe em que o seu corpo vinha perdendo virtudes.

E a extinção daquela classe dos Racionais em transformações, no se extinguir, acabou se transformando para Animais desta origem de Racional.

Tudo isso porque a parte subdesenvolvida do Mundo Racional, por onde nós entramos e (em cima dela) nós começamos a progredir por conta própria, foi a parte do Mundo Racional que, de lá, se desprendeu e veio descendo até chegar, este Mundo, a ficar como está.

E na extinção de nossos corpos que se materializaram na matéria, foi que ficou determinada a bio-dualidade: Animal Racional. Duas vidas em uma só.

o corpo de Energia Racional veio acompanhando a evolução das transformações como o causador do raciocínio; com a sua missão de ser a causa da origem do raciocínio. De forma que, cada Ser tem a sua Energia que deu a si a sua formação. É o que faz a pessoa nascer aqui, sempre a mesma, dentro deste Conjunto Universal Deformado, se deformando. Cada qual com a sua Energia deformada, diferente da dos demais seus semelhantes, que gerou os micróbios para a formação desse seu corpo de vida provisória.

Enquanto essa Energia, esse corpo de vida eterna de um vivente Racional, permanecer aqui deformado neste conjunto elétrico e magnético de vida energética; então o Ser a ele correspondente, continuará sem sempre o mesmo aqui a nascer.

E o que foi que deu causa do corpo de Energia Racional vir acompanhando a evolução da matéria? 

Cabe lembrar aqui (com base no 72º volume do histórico, título 1º, 1ª mensagem), como o raciocínio formou-se na matéria. A parte do raciocínio é a parte dos que vieram perdendo as suas virtudes que são vidas que tomaram a forma de outras vidas.

O raciocínio formou-se da última parte que se extinguiu para dar formação neste corpo aqui de baixo, à parte que é lá de cima. Foi feito o raciocínio da última Virtude que se extinguiu; que, por ser Virtude, tem vida. E por ter vida, formou-se o raciocínio. E ficaram essas duas partes formadas: pela voz do raciocínio e a outra parte, formada pela voz do pensamento que veio lapidando todos.

Mas, o que deu causa do corpo de Energia vir acompanhando toda essa evolução, para identificação da verdadeira origem de animal de origem Racional, foram os Racionais que vieram perdendo suas Virtudes. Então, perderam a vida de Racional, por terem se extinguido em cima do início da terra e da água. E agora que a Natureza mudou de Fase e de comportamento, o seu conceito evolutivo natural agora é outro: é Racional.

Com a mudança de Fase natural da Natureza que houve, qual ficou sendo a função do corpo de Energia Racional na Fase Racional? 

Cessou a função do corpo de Energia Racional na Fase Racional. Sempre teve a missão de ser a causa dos vírus e micróbios para formação desse corpo de matéria. Sempre foi e ainda é, enquanto não vier a extinção do raciocínio, a fábrica dos micro viventes que povoam o líquido seminal, esse óvulo no formato de um pingo d’água. O sêmen é um óvulo germinante, é um conjunto germinante de vírus e de germens para formar novas gerações. Essa população micro vivente Racional existente no sêmen, ela se deve a uma Essência extrínseca Racional que age como forma elementar de geração, formação e criação dos Seres. É que esse corpo de Energia Racional é a espiral criadora dos vírus energia que dão formação, no sêmen, ao vírus Racional. E esse vírus Racional é que dá formação à massa cosmológica material, a chamada máquina do raciocínio, existente no istmo do mesencéfalo de todo corpo da classe de Animal de raça Racional.

Mas, se a pessoa (representada por ele) descer de classe, então o corpo de Energia Racional dessa pessoa que desce para classe inferior, segue acompanhando os martírios da vida, da evolução da matéria. E, assim como são sofredores: o sol, a lua e as estrelas, o corpo de Energia sofre também, por fazer parte de um Mundo de sofrimento, por estar dentro do fogo, fora do Mundo Natural dele, o Mundo Racional.

Então agora, a pessoa representada por ele, ou sobe ou desce; porque em havendo a extinção do raciocínio, a pessoa transforma-se para outra classe, a de irracional. Isso se a pessoa descer.

Neste caso, o corpo de Energia Racional segue acompanhando a evolução da matéria até vir a transformação dessa deformação para o seu estado natural, porque tudo é de origem Racional.

Qual a providência que podemos tomar para subirmos de classe?

É fazer por onde ficar sob o domínio da Base à qual a gente pertence. É preciso ter persistência na leitura do Conhecimento do equilíbrio integral da pessoa, o Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio. É o quanto basta para conhecer o que é Imunização Racional, para conhecer o que é um Encantado e o que é um Ser desencantado; a condição suficiente para conhecer o que é Encanto e o que é Desencanto.

Que a pessoa se Imunizando, ela fica sob o domínio de sua Luz Verdadeira, a Luz Racional, como que uma espécie de sol dos animais Racionais. Haja vista, que este Sol daqui debaixo, é a luz dos irracionais. E o animal Racional aparelhado, ligado, no seu verdadeiro Mundo, vive iluminado pela sua Luz Divina Verdadeira. E ninguém nunca mais vai querer ser iluminado pela luz das trevas.

A causa do raciocínio representa a pessoa. E, portanto, o raciocínio (o feito dessa causa), também representa a pessoaO raciocínio é, da vida, o ponto vital; porque ele é a personalidade verdadeira do encontro com a individualidade perdida. E daí, ele desenvolvido, há o fortalecimento integral da vida; posto que: corrente alguma é mais forte do que o seu elo mais fraco.

Mas, é preciso que se note que, tudo isto para ser alcançado é preciso certo amadurecimento; carece de um tempo para estudar, compreender e saber convictamente o que é Imunização Racional. E ficar munido do saber verdadeiro. E daí, da iluminação Racional, nasce o repudio às trevas.

Quando a gente se Imuniza Racionalmente, o que acontece com o Corpo de Energia Racional das pessoas que sobem?

O raciocínio desenvolvido não se extingue na matéria, e sim se desmaterializa dela.

O raciocínio representa a pessoa por ele ser, da pessoa, a sua identidade Racional. Por o corpo de Energia seu causador, ser a causa dos vírus que dão formação ao corpo feito em matéria fluídica elétrica e magnética. Desenvolvendo o raciocínio, a gente sobe. A Luz Racional apanha o Corpo de origem Racional e o leva de volta para de onde veio, o Mundo Racional, de onde realmente somos.

De forma que, sendo persistente na leitura Racional, adquire pela elucidação do raciocínio, a lucidez Racional; para se ligar à Energia Racional. Que, num instante, o raciocínio se desenvolve. E o raciocínio desenvolvido, ele transforma a matéria que é uma parte deformada da origem, naquilo que lhe originou. Então, a matéria transformada na origem, o corpo de Energia Racional volta ao seu estado natural de ser; porque ele sobe de volta para o Mundo Racional onde teve origem. Não há tempo mais a perder; já chega o tempo que perdemos quando coisa alguma, de real, a gente sabia.

A leitura do real Conhecimento da realidade prolonga os anos de vida. Embora o faça, mas, a matéria já está muito fraca, muito poluída, muito degenerada, muito
enfraquecida; e daí, os anos de vida nem serão tão longos assim. Por isso, o
tempo é 
precioso para a dissolução do embrião magnético a que o raciocínio estava preso, tolhido de funcionar enquanto a Fase ainda era da vida do Encanto.

E assim, aí está o antepassado desvendado como o nosso pretérito perfeito; e o passado revelando-se um pretérito já imperfeito; e aí está o presente continuamente
passando e pondo um fim à regência do pensamento. E o futuro já começou sob 
a regência do raciocínio para a nossa redenção Racional

É isso aí minha gente; não há porque deixar para amanhã; o dia é hoje, de saber como voltar para o nosso verdadeiro estado natural de ser. Não sem antes conhecermos o Mundo de nossa Raça e sabermos como voltar para ele. E isso se faz, lendo os Livros de Cultura Racional, os Livros: Universo em Desencanto”, a verdadeira origem da Humanidade.

 

        

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s