A ESTRUTURA SEMÂNTICA DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdTEVwRHNxNy1ZWk0  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Juliana Barros, Brasília – DF)

Olá, caro Leitor!

Não sei o quanto você se aprofundou sobre a Cultura Racional, mas, gostaria apenas de dar umas dicas sobre algumas características da Obra Universo em Desencanto.

A linguagem e a narração não são muito comuns, o autor não é linear. Ele começa um determinado assunto, mais alguns parágrafos à frente ele muda a narração para voltar e continuar em trechos posteriores.

Ele também repete bastante determinadas palavras.

Além disso são dados novos sentidos a algumas palavras, expandindo os conceitos e, muitas vezes, usando termos aparentemente toscos para dar respostas a questionamentos tão profundos como a origem da vida e do universo.

Algumas pessoas ao se depararem com isso julgam o Universo em Desencanto como literatura da pior qualidade, aliás, nem o consideram como literatura.

Na verdade, isso está correto em um ponto. O livro Universo em Desencanto não é literatura. Ele possui um objetivo muito maior que entreter e apresentar idéias. A intenção desses livros é a de servir como ferramenta de ligação entre o nosso EU Verdadeiro com o Cosmo e a Natureza.

Através dessa aparente “dislexia narrativa”, a nossa glândula pineal é estimulada, melhorando aspectos da nossa personalidade intelectual e emocional. É o que o Racional Superior chama de “desenvolver o raciocínio“.

Algo tão grandioso assim precisa ser acessível a todos, não é verdade?

Mas, como conseguir se comunicar, através do mesmo livro, com tantas pessoas tão diferentes culturalmente entre si?

Como conseguir fazer semianalfabetos e universitários, ateus, católicos, espíritas, evangélicos e muçulmanos chegarem ao mesmo ponto de compreensão?

Apesar dos conceitos metafísicos da humanidade serem únicos e universais, cada pessoa e cultura tem uma estrutura própria para seguir esse caminho.

Pois, o livro Universo em Desencanto conseguiu isso!

Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas, a nós mesmos!

É algo impressionante!

Comece com calma! Não se prenda à narrativa, mas, absorva as frases geniais diluídas no decorrer das páginas. Elas têm o poder de cura!

A partir daí, você começará a sentir que a Imunização Racional pode perfeitamente deixar de ser uma utopia para se solidificar na mais pura realidade!

Boa leitura!

 

  Juliana Barros

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A ESTRUTURA SEMÂNTICA DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO

  1. Valdir disse:

    Juliana,É providencial e oportuna essa postagem alusivaà construção semântica do Universo em Desencanto.Nos trás de pronto, um entendimento mais apropriadoao seu conteúdo expositivo.Grato pelos esclarecimentos.Valdir

    Curtir

  2. Carlos disse:

    O discernimento que unificaA Mente Analógica à Mente DialógicaTem sido objeto de estudo e atençãoda Nova Ciência.Como podemos comentar isso? :)Bem, vc o conseguiu nessa breve exposiçãosobre a construção semântica dos Livros Universo em Desencanto, que só será bem satisfeito se partirmos para a ação.São inumeráveis os benefícios colhidos quando nos permitimosexperimentar o conhecimento unificador que chegou até nóspor intermédio da Obra do SenhorManoel Jacintho Coelho.Por isso é muito justo, que consideremos oque lá está registrado como algo não apenas sublime e digno de nota,mas algo que nos orienta a um pontoque nos permite contemplar a unidade na variedade, bem como a variedade na unidade,sem perder-se o foco, como vc, brilhantemente, realizou em seu comentário. Sendo, ele mesmo, (seu comentário,) um testemunho cabaldas realizações promovidas em todo aquele que se atémao estudo do Conhecimento de Cultura Racional.Talvez, agora, seja oportuno considerar Cultura, algoque está acima de credos, orientação política, ou étnica,e nos possibilita abraçarmos nossa humanidade com consciência e dignidade, porque nos permite acessar a Presença de nosso Eu mais profundo.Acessar essa Presença é o método e o propósito objetivado pelo Autor, para nos conhecermos, ao Mundo e à Natureza que nos cerca, dentro e fora.Como fazer isso à "humanidade toda descompreendida da natureza de si mesma"?Como auxiliar a encontrar em nós mesmos a chave perdida?Provavelmente, uma linguagem, ao mesmo tempo que acessível aos vários segmentos sociais, possa lembrar ao homem da sabedoria nele existentee esquecida: aí repousa o mérito do Autor.Pois todos, sem exceção somos contemplados com essa possibilidade.Lendo os livros Universo em Desencanto.Lá nos lembramos de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos!De uma maneira bem simples, ajustando o nosso olhar aos sinais da natureza em nóse ao nosso redor.E observar estes sinais requer do homem a percepção adequada: A construção semântica do Universo em Desencanto nos oferece os meios para isso.A didática operante para se atingir tal fim.Um sincero muito obrigado, por esclarecer de maneira simples, em linguagem também comum, algo só acessado, apenas, pela experiência direta, no profundo silêncio de nosso Ser, ao se realizar a leitura dos Livros Universo em Desencanto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s