QUEM DISCUTE, NÃO SE CONHECE!

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdU1FRc3ZNQ2FVVDQ  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

Não existe efeito sem causa.

Cultuar o efeito é prova de desconhecimento da causa.

A matéria é o efeito. A causa é o antes de ser matéria: energia.

Quem se conhece, desliga-se do efeito (matéria) e se liga à causa (energia) e à causa da causa (energia pura).

Ligando-se à energia, vai saber e conhecer a existência de campos de vibração diferentes: o positivo aparente e o negativo.

Positivo aparente porque pertence ainda à vibração material, pertence ao campo espiritual, das experiências.
Umas dando certo, outras, não.

Mas, como não há efeito sem causa, vai procurar se ligar à causa deste campo espiritual, experimental, encontrando a causa da causa: a origem.

Aí, encontra a VERDADE.

Dimensão SUPREMA, RAZÃO de tudo e de todos: do sol, da lua, das estrelas, da água, da terra, dos animais e dos vegetais, visíveis  (matéria bruta) e invisíveis (matéria fina). Sendo tudo isso uma degeneração, deformação
e poluição de PARTE da ORIGEM.

E quem tudo isso passou a conhecer, com provas e comprovações em si mesmo, não discute mais com
ninguém. Por saber e conhecer que as discussões são de quem ainda não conhece a VERDADE.

Somos aparelhos, tal qual um aparelho de rádio. Com parte elétrica e magnética e RACIONAL. Somos Habitantes de um Mundo Superior, muito acima do universo em que vivemos, o MUNDO RACIONAL,
que, pelo uso do livre arbítrio, nos materializamos como máquina do raciocínio.

Então, ficamos divididos em duas classes: classe de cima, do MUNDO RACIONAL, que é o Habitante do MUNDO RACIONAL, materializado em forma de animal Racional e, daí, surgiram as duas classes: a de bicho Racional, que é o corpo de matéria, e o raciocínio, que é um Habitante do MUNDO RACIONAL, materializado em máquina do raciocínio.

Então, a parte de bicho Racional, comandada pelo pensamento e a imaginação, seres invisíveis elétricos
e magnéticos (o bem aparente e o mal). E a parte do Habitante do MUNDO RACIONAL, materializado como máquina do raciocínio (Glândula Pineal), comandada
pelos seres invisíveis Habitantes do MUNDO RACIONAL, neste Terceiro Milênio (fase DELES), através da nossa ligação à ENERGIA do MUNDO RACIONAL, a ENERGIA RACIONAL.

Assim sendo, todos são porta-vozes do mundo que é o elétrico e magnético, enquanto não passarem a se
conhecer, pelo desenvolvimento do raciocínio.

A pessoa é comandada pela energia a que está ligada. E para se ligar ao MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, e ser comandada por ELE, tem que conhecer a Cultura desse Mundo Superior, a Cultura Racional.

Enquanto não conhecer os procedimentos e comportamentos pertinentes ao MUNDO RACIONAL, continua ligada ao campo da deformação, elétrico e magnético, sendo, querendo ou não, comandada para sua auto-lapidação e destruição, que é o que acontece no mundo há milhões de milênios.

Todos que não se conhecem, pelo desenvolvimento do raciocínio, nada fazem e nada nunca fizeram.
São simples ferramentas do pensamento e da imaginação, que são energias geradas no chão, quando nos extinguimos e nos deformamos no chão.

Razão porque o pensamento e a imaginação, não têm, como nunca tiveram condições de nos esclarecer quem somos, de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos, por terem sido formados de uma deformação e desconhecerem a origem de tudo e de todos.

E as discussões existem, por falta desse conhecimento, alimentadas pelo pensamento e a imaginação, para lapidação de todos que continuam ligados ao pensamento e à imaginação (duas energias do chão).

Quando passamos a nos conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio, nos ligamos à ORIGEM VERDADEIRA, à
VERDADE.

E quem está ligado à VERDADE, parou de discutir, por estar completamente satisfeito e realizado, por ter se encontrado com o seu verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

E por se conhecer, sabe muito bem o que acontece com quem se transforma sem se conhecer nesta Fase
Áurea do Terceiro Milênio, que é a sua transformação para a classe inferior de animal irracional, por ter se negado a desenvolver o seu raciocínio. Então, quem se conhece RACIONALMENTE, é um ser equilibrado e, portanto, quer o bem de seu próximo, cumprindo com o seu dever RACIONAL de divulgar o que todos estão
precisando e necessitando, para a solução de todos os problemas de sua vida, que é o desenvolvimento do raciocínio, obtido  no ler e reler, estudar e reestudar a CULTURA do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, a CULTURA RACIONAL.

E, por isso, não discute com ninguém, apenas mostra o Caminho Verdadeiro da SALVAÇÃO de todos, respeitando o livre arbítrio de todos, pois, ninguém é obrigado a voltar pro MUNDO RACIONAL, para a nossa Morada Verdadeira, retorna quem quiser, porque a vontade é livre.

RACIONAL não discute com ninguém, porque se conhece e sabe reconhecer o seu lugar de RACIONAL e respeitar a vontade de quem quer continuar ligado ao chão, ao sabor das correntes fluídicas elétrica e magnética, pensamento e imaginação.

E quem não se conhece é um verdadeiro papagaio, que repete tudo que, há milhões de milênios, lhe vem sendo transmitido pelo pensamento e a imaginação, sem refletir sobre a base e a lógica de tudo que lhe fazem pensar e imaginar, por não se conhecer. Essa a causa de todo sofrimento no mundo, há milhões de milênios.

E papagaios não tem guarida no MUNDO RACIONAL, descem de classe, para continuar sendo comandados
pelo pensamento e a imaginação, para fazer jus ao seu gosto e à sua vontade, porque a vontade é livre.

Eis o porquê quem discute, não se conhece!



 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

3 respostas para QUEM DISCUTE, NÃO SE CONHECE!

  1. Valdir disse:

    Prezada Dra.Texto de um valiosíssimo conteúdo dos ensinamentos de Cultura Racional.Esta passagem do Texto postado, sintetiza tudo muito bem:"…encontrando a causa da causa: a origem. Aí, encontra a VERDADE…."Insofismável, Dra. Parabéns!

    Curtir

  2. Mel Racional disse:

    Grande verdade aqui postada!
    Mas, realmente, quem ainda está em ligação com os Três Poderes, aqui embaixo, e ainda não se sente um Racional, por ainda não ter este equilíbrio total no seu centro, passa como se nada ainda tivesse sabendo, sobre o equilíbrio do estado natural em si mesmo… Eu sou uma, que devo descer, porque sempre estou acrescentando algo nas confusões mentais de quem está tomando conhecimento ou de quem já está há muito tempo dentro do Conhecimento natural e que são discordantes… É muito difícil manter-se em equilíbrio se ainda não estamos ligados ao Sol Central, ainda estamos na ligação do Sol que faz o seu giro aspirando o magnético da Terra e jorrando em todos nós… E na proposição de sermos corretos em passar o Ensinamento, se alguém exponhe um conteúdo equivocadamente, eu que ainda sinto ‘comandos em revidar’ ou em acrescentar, faço… Gostaria de não mais ser deste jeito… Mas um dia, em conversa com a Umbanda do Alto, no Retiro e na presença do Pai Manoel, eu disse para a Força: gostaria de ser calma e de ser tranquila ao levar este assunto tão rico e na minha vida cotidiana, não questionar nada e nem levar explicações, deixar que seja cada qual por si mesmo… Então, a Força respondeu-me: ‘A Natureza lhe fez assim, porque Ela lhe quer assim’… Então, tem naturezas que são feitas para discussão mesmo, até chegar ao equilíbrio, outras, são para serem como são, tranquilas, nada questionam… E nem por isso, o questionador, um dia haverá de ser ligado totalmente a uma Energia de Pureza, e que nada conhece sobre irritabilidade que vem da sua deformação – magnetismo – o que estamos acostumados há milhares e milhões de anos… O tal o costume, porque dentro do ser, nem existe mais esta forma de não querer o bem, mas, o costume sempre de questionar faz o vivente mostrar uma coisa que ele já não mais é – bicho ou animal de origem Racional – ele já é um Aparelho, e para se tornar um Racional, funcionando dentro do seu ‘EU’ a IMUNIZAÇÃO RACIONAL ele será totalmente modificado pela própria Natureza que o mantém… Gosto de ler todas as cabeças e de fazer um parâmetro com a minha, tem muita gente já equilibrada mesmo, dentro da minha própria casa há, uma adolescente que nada diz e nem nada questiona… Tb não sei se aprende, eu pergunto sempre, vc está entendendo o que está sendo passado para vc? ela responde bem serena, sim… Isto é ótimo!
    Parabéns sempre pelo trabalho sabatinado para nos outros!
    Salve!
    Um grande abraço fraternal!
    Mel Racional

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Mel, minha Irmã, jamais diga uma coisa dessas: “Eu sou uma que devo descer…” Essa sua mania que diz ter de discordar daquilo que está errado não é um mal, É UM BEM e que tem ajudado muita gente a refletir e a se corrigir, mesmo gerando um certo desconforto na pessoa chamada à atenção. Logo depois ela se ajusta e passa a lhe admirar, não duvide disso. Você foi muito bem orientada pelas Forças do Astral Superior no Retiro Racional, quando lhe esclareceram que se tratava de uma missão, que lhe foi destinada por você ter respaldo energético para isso. O que tem acontecido com você, pelo que você expõe, é um pouco de falta de entendimento de sua função no Grande Reinado do Astral Superior. Somos deformados, precisamos de vários tratamentos energéticos: o da paz, o da serenidade, o dos chamados de atenção, o dos puxões de orelha, o da alegria etc. Todos são reinados SUPERIORES, precisos e necessários para nos conduzir e ajustar na linha RACIONAL. Não menospreze sua linda missão! E se isso tem acontecido, é devido o retorno, nem sempre agradável que recebe daqueles ainda com algum atraso. Esse atraso, por menor que seja, impede a pessoa de lhe ser grata pelas observações RACIONAIS que faz, ao contrário, a pessoa às vezes até se aborrece. Para ver o que é a deformação! E a gente precisa e necessita, por questão de fraternidade, ter muita, muita, muita PACIÊNCIA!
      Morei 9 anos no Retiro Racional. Quando o nosso Pai Manoel estava aparelhado com o Reinado da Paz, todo mundo gostava. Quando Ele estava aparelhado com o Reinado da Justiça, reinado para corretivos, reinado enérgico, ah… a maioria nem passava em frente da Varanda onde nosso Pai Manoel estava, com receio de ser chamada à atenção. Para ver a rudez como funciona contra a própria pessoa, de ter receio de ser corrigida no que mais precisa para sua recuperação! E corrigida pelo porta-voz único da FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS. E quantos eram chamados à atenção e ficavam sentidos, casmurros!!! Sentidos com o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA!
      Bem, tudo isso dito para que não duvide de que sua pessoa já é um excelente Aparelho Racional em desenvolvimento e que somente o BEM tem feito aqui nesta internet com suas observações, às quais somos, de coração, eternamente gratos.
      Que o RACIONAL SUPERIOR nos abençõe, guie e proteje, iluminando nossos passos e nossas vidas para que, onde quer que a gente passe, quem não enxergue passe a enxergar.
      Gratíssima pelo carinho, pela colaboração, pela sinceridade e parabéns por sua humildade. Continue sempre assim, Mel, sempre assim!
      Um lonnnngo e grannnnnnnnnde abraço RACIONAL!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s