O PIOR CEGO: O DE OLHOS ABERTOS

https://drive.google.com/open?id=1zZIQMsA3owtfo291Wdf6Oacf86J-hovL

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Uma saudação Racional a todos!

As aparências vêm, há veteranas eras, engolindo os que só querem ver, mas, não querem enxergar.

Quem vê um profissional bem sucedido, mas, que não enxerga quando o sucesso engole seu caráter.

Quem vê um político sagaz, mas, que não enxerga quando sua sagacidade engole a sua ética.

Quem vê o progresso industrial, mas não enxerga o ponto em que ele destrói a saúde, a paz da humanidade e a própria Natureza.

Quem vê a evolução tecnológica, mas, não enxerga o ponto em que ela nos torna mais comodistas e indolentes, quando ultrapassa os limites das leis naturais universais.

Quem vê todas as modernidades, mas, não tem olhos para ver o quanto elas nos afastaram da natureza.

Quem vê a evolução do pensamento, mas, não percebe que o pensamento não foi feito para acertar.

Quem vê a miséria de toda sorte crescendo pelo mundo inteiro, mas não se enxerga como parte dela.

Quem vê que o mundo precisa mudar para melhor, mas, não consegue entender que é em si mesmo que essa mudança tem que começar.

Quem enxerga todo este imenso mundo que nos mantém, mas, não se interessa em saber o motivo dessa manutenção.

Quem enxerga que para tudo há uma causa e uma origem, mas não procura por elas.

E, assim, se for falar das tantas cegueiras que existem, vai muito longe!

Esses são os verdadeiros cegos, os cegos de olhos abertos, responsáveis por todas as atrocidades e monstruosidades que a cegueira do NÃO SE CONHECER continua produzindo.

Produzindo de forma individual.

E tão somente de forma individual, esse mal coletivo e massificador pode ser combatido e exterminado.

Procuremos NOS CONHECER, para curar nossa cegueira.

O que só é possível pelo desenvolvimento do raciocínio (Glândula Pineal), o nosso EU do BEM verdadeiro, RACIONAL, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura extraterrena, do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Salve, SAÚDE e PAZ para todos!

 

http://www.universoemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O PIOR CEGO: O DE OLHOS ABERTOS

  1. holander disse:

    Se cada um procurasse dentro de sí o seu monstro e o combatesse, é certo que não estaríamos tão perto de um cáos! Cortar o mal pela raíz seria começar a combater o mal que existe dentro do EU, e ter capacidade de perceber que o coletivo coméça pelo individual. Obrigada pela reflexão que me foi proporcionada!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    É VERDADE!
    A MUDANÇA COLETIVA SÓ ACONTECE, A PARTIR DAS ATITUDES INDIVIDUAIS, POIS UMA SOCIEDADE EDUCADA PARA O PROGRESSO SÓ SE FAZ, PELA CULTURA DE SEUS INTEGRANTES.
    HOJE, NO TERCEIRO MILÊNIO, A DIDÁTICA É RACIONAL, A LITERATURA É RACIONAL, A FASE É RACIONAL E “CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”, POIS AS OCORRÊNCIAS MUNDO AFORA PROVAM E COMPROVAM A NECESSIDADE DE QUE SEJA ADOTADA UMA CULTURA CAPAZ DE SE SOBREPOR AO PURO MATERIALISMO.
    E DESDE 1935 OS HUMANOS TÊM À SUA DISPOSIÇÃO, A CULTURA RACIONAL, DOS LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO”.
    A CEGUEIRA ESTÁ BEM EXPLICITADA NA FOTO DO TEXTO, POIS ELA SÓ PERSISTE AOS QUE COM AS PRÓPRIAS MÃOS VEDAREM SEUS OLHOS, PORQUE ENCONTRA-SE BEM ABERTO O PORTAL DO CONHECIMENTO VERDADEIRO RACIONAL, A QUANTOS QUEIRAM ADENTRÁ-LO.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      É verdade, Mary! A teimosia dos vaidosos e, portanto, inconscientes, é a causa da cegueira que atropela o mundo e mantém o sofrimento de todos. Pois, não pode ter ciência verdadeira da vida quem se acha melhor do que tudo e do que todos. Pessoas assim navegam na maior obscuridade, alimentando o atraso do mundo.
      Se acham mais certos, mais inteligentes, melhores em tudo e, numa contradição absurda querem fazer vassalos para manter o seu poder. Então, que poder é esse que depende de tudo e de todos? São, na verdade, mais dependentes e piores do que tudo e do que todos.
      Onde está a primazia desses cegos de olhos abertos, que precisam de escravizar os outros para manter até a sua sobrevivência?
      Na verdade, todos somos dependentes uns dos outros, carecemos da fraternidade, da boa vontade alheia, do amor desinteressado que nos eleva, nos conforta e nos equilibra, precisamos todos de vivermos como irmãos que somos, como família única que trabalha em prol de todos os membros da família, sem distinções, porque o PAI de todos nós é um só, Habitante do MUNDO de onde somos originários, um RACIONAL como nós, mas SUPERIOR. Porém, não precisamos de escravizar ninguém, respeitando o que cada qual foi determinado pela Natureza a fazer para cumprimento de sua função no contexto universal.
      Portanto, como filho de peixe, peixinho é, precisamos assumir nossa condição SUPERIOR, dando primazia à nossa parte RACIONAL, e não à parte animal, que é a parte da matéria, que constitui um insignificante barco a conduzir este SER BRILHANTE E ETERNO, de poder incomensurável, que é o SER RACIONAL, que deva de ser o verdadeiro Comandante desse barco, mas que, para tal, carece do desenvolvimento do nosso raciocínio, com a cultura DELE, que é a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
      Portanto, não percam tempo, amigos, com a matéria! Não percam tempo com as funções oriundas da matéria, que são o pensamento e a imaginação, porque a fase do necessário desenvolvimento da humanidade no contexto material já foi concluída, razão pela qual a Natureza mudou para a fase final do nosso desenvolvimento, que é a FASE ESPACIAL, a FASE RACIONAL do Terceiro Milênio, onde todos vamos tomar conhecimento do nosso Verdadeiro SER, que é o SER RACIONAL, o SER ESPACIAL, o que já é possível pela chegada da SABEDORIA RACIONAL na Terra, ditada pelo MUNDO SUPREMO ao seu porta-voz neste mundo em que nos encontramos, Mestre Manoel Jacintho Coelho, que brilhantemente cumpriu sua missão de 1903 a 1991, aqui no Brasil.
      Portanto, estamos, como diz, já com a faca e o queijo na mão. Está tudo pronto para que todos possam empreender a mais linda viagem interior, rumo ao conhecimento de si mesmo, através do desenvolvimento do seu raciocínio, lendo e relendo de forma reflexiva os Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, presenteados com tanto amor pelo MUNDO RACIONAL ao povo da Terra!
      É preciso que todos tomem conhecimento desses Livros para deixarem de ser uns verdadeiros cegos de olhos abertos, porque as revelações neles contidas, fundamentais e indispensáveis para se alcançar a VIDA ESPACIAL, não se encontram em nenhuma outra obra literária.
      Que os bobos e bobas que ainda navegam como escravos da negatividade, escravizando e oprimindo seus irmãos, onde a ganância e a ambição é a guia desses bobos e bobas, procurem ter amor a si próprios, se desvencilhando da negatividade que lhes tapa os olhos, e venham abraçar, na prática, os Conhecimentos Racionais de libertação de si mesmos, contidos no “Universo em Desencanto”, na certeza de que há sempre perdão para quem realmente se arrependa, encontrando os braços abertos de seus irmãos para lhes dar segurança e firmeza no CAMINHO DO BEM, pois, é esse procedimento que DEUS, o Verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR, espera de todos os filhos, pois, todos somos filhos de DEUS!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Lucia Helena Carvalho disse:

    É verdade; todos nós que estudamos a Cultura Racional sabemos as causas de tudo isso.
    E sabemos que tudo tem fim no tempo determinado.
    Nós somos felizes com o saber deste Conhecimento Verdadeiro.
    E nos causa alegria divulgá-lo.
    Abraços! SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Realmente, Lucia, é uma honrosa alegria anunciar a VERDADE das Verdades para os quatro cantos do mundo, principalmente tendo este grande recurso facilitador das comunicações que é a internet.
      Nossa gratidão por suas visitas frequentes a este blog e por seus comentários!
      Abraços pra você também! SALVE!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s