SOBRE AS APARÊNCIAS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fda1p2bUFQeEk4NVU  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, SP – BRASIL)

“Lutam e se destroem pelas aparências sendo escravizados por elas” (Cultura Racional).

Maya é o termo Hindu usado para designar ilusão, também considerado pelos Egípcios como “Os Véus de Ísis” que vestem a natureza ocultando sua essência última.

Não é que as coisas não existem, o problema é que as percebemos de uma forma que não são verdadeiramente.

Imaginem tantos conceitos, ideologias, e o mundo se afundando e se enlameando no meio disso tudo, quando o mais importante de tudo, que é a vida, passa a ser rotulada segundo o aspecto de produção (Marxismo) ou de consumo (Capitalismo).

O ser humano passou a valer o que produz e as roupas que veste. A mídia e a cultura do artifício definiram a idéia de que ter e possuir é mais importante do que ser.

E, assim, vem o vazio.

No vazio existe a anti-vida, a vida em transformações, onde não há sentido algum.

O homem, para impedir que percebêssemos o vazio, criou o artifício e as aparências para manter a ilusão e a gestão provisória da vida neste mundo.

Mas, o tempo sempre mostrava a forma real, abjeta e repugnante da matéria.
Isso já aterrorizava os materialistas que viam as belezas do nada se diluírem como miragens no deserto da realidade.

Portanto:

O homem moderno é um robô de forças insidiosas negativas que se escondem por detrás da mídia e do poder econômico, que pensam no ser humano como um meio de aumentarem a audiência televisiva ou o consumo de seus produtos.

Essas forças manipulam nossas consciências, injetam novas noções de prestígio, despertam a cobiça , o desejo sexual compulsivo , a luxúria e os excessos por substâncias entorpecentes – que se encontram no fastfood e consumo de bebidas artificiais.

Esses elementos visam despertar no ser humano seu lado instintivo, que o tornam um robô perfeito para experimentos condicionados e subversivos da natureza animal e instintiva.

Um ser comandado pela vontade desenfreada, patrocinada pelo poder oculto, é mais fácil de controlar. A característica perene da realidade material atingiu o cerne da vida social humana e a insatisfação total dominou a psique humana.

Hoje, a maioria das pessoas se vê reclamando da labuta infernal e sem sentido em que suas vidas se tornaram, mas não conseguem controlar em si os efeitos entorpecentes da cultura plástica.

A voz do coração, o único elo entre o homem e sua origem divina – segundo o mestre Manoel Jacinto Coelho – não consegue ser ouvida pelo cérebro humano, que se encontra totalmente alienado pelas intempéries eletromagnéticas, produzidas pela televisão, radio e celulares.

O próximo ano será o ano em que essa guerra eletromagnética atingirá seu ápice na sua missão de alienar o cérebro humano do coração.

Mas, felizmente:

Na Cultura Racional, saberemos como tudo começou , como tudo é, e como tudo terminará.

Um final de paz, amor, fraternidade e concórdia universal.

 

http://www.universoemdesencanto.com.br

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/09/10/about-the-appearances/

(*)  Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2016/09/11/sobre-las-aparencias/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para SOBRE AS APARÊNCIAS

  1. auramel disse:

    Salve seres brilhantes deste site! É tudo muito esclarecedor por aqui. E nós seres humanos que precisamos embargar a nossa decida para a vigésima segunda eternidade, e somente através do desenvolvimento do raciocínio é que vamos parar de degenerar… Parabéns João de Castro adorei ler você!
    Um grande abraço fraternal!
    Mel Racional

    Curtir

  2. JAENIO JASMIM disse:

    De acordo com uma mensagem que a Nágea me mandou diz: que o ser humano já viveu preocupado com o SER agora estamos vivendo preocupados com o TER. Esquecemos de ouvir a voz que vem do coração onde aflora o verdadeiro AMOR incondicional, todos vivem manipulados pelo modismo da mídia e do capitalismo voraz. Quando as mascáras cairem e muitos enfrentarem a sua verdadeira realidade serão muitos os que gerarão para si próprios depressão por enganarem-se a si próprios. Viver de aparências gera depressão a longo prazo, raiva destroi o fígado causa cânceres, pessoas muito trancadas em si geram fístulas e outras doenças gastrointestinais e por ai vai.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Isso mesmo Jaênio! Na época do alfabeto astrológico a humanidade vivia equilibrada, a Terra era um paraíso. Com o abandono do alfabeto astrológico e o desenvolvimento do pensamento magnético, o pensamento fora das linhas da Natureza, os seres humanos foram se ligando à matéria e desligando-se da Natureza. Aí passaram a dar valor à matéria e, em assim procedendo, o TER tomou a primazia do SER. E, assim, o SER abandonado, desequilibrou-se, desequilibrando a moral e a saúde, pois, tudo está interligado.
      Gratíssimos por seu comentário. Seja sempre muito bem-vindo, assim como todos que aqui chegam são.

      Curtir

  3. zilma disse:

    É verdade!
    A voz do coração. o único elo entre o homem e sua origem.
    Maravilhoso!

    Curtir

  4. nalub7 disse:

    Sim, o único, por ser a própria voz do raciocínio, representante de Deus dentro da cabeça de todos nós. E Deus é UM só.

    Curtir

  5. Pingback: ABOUT THE APPEARANCES | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  6. Pingback: SOBRE LAS APARENCIAS | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s