CONSTRUIR E DESTRUIR


BAIXAR AUDIO

Construir é sinal de bom caráter. Destruir é sinal de mau caráter.

A gente constrói agindo em favor de tudo, de todos, da natureza e de si mesmo.

A gente destrói agindo contra tudo, contra todos, contra a natureza e contra si mesmo.

Tão simples, a fórmula de reconstrução do mundo para a consolidação da união de paz, de amor e de fraternidade!

Mas, torna-se difícil para quem não se conhece, não conhece o mundo em que vive, não conhece a origem verdadeira do mundo e de todos os seus pertences, enfim, difícil para quem não conhece: QUEM SOU, DE ONDE VIM, PARA ONDE VOU, COMO VOU, POR QUE EXISTE O MUNDO e QUAL A RAZÃO DA EXISTÊNCIA DE TUDO E DE TODOS.

Nada sabendo a respeito de tudo isso, como saber o que é certo e o que é errado?

E não sabendo o que é certo e o que é errado, como saber se está agindo em favor ou contra tudo e todos, incluindo o seu próprio ser?

E não sabendo se está agindo em favor ou contra tudo e todos, incluindo o seu próprio ser, como saber se está construindo ou destruindo?

É refletindo sobre tudo isso que chegamos à compreensão do por que o mundo sempre esteve em confusão, porque todos sempre ignoraram quem são, de onde todos vieram e para onde todos vão.

Todos bem intencionados, mas, sem ter a sabedoria verdadeira para transformar a boa intenção em ações construtivas para si, para todos, para tudo, enfim, ações em harmonia com a natureza.

Daí, caímos todos no campo das experiências, experimentando para ver se acertávamos ou não e, por faltar o saber verdadeiro, sempre errando mais do que acertando.

Experimentamos através da filosofia.

Experimentamos através da ciência.

Experimentamos através das doutrinas.

Experimentamos através das seitas e das religiões.

Experimentamos através das ideologias.

Experimentamos, experimentamos, experimentamos e… não conseguimos acertar.

Os acertos foram tão poucos, que o mundo se transformou em uma casa de loucos.

E agora, culpar a quem se todos estamos errados!? O desequilíbrio que sempre imperou entre os animais Racionais, alcança agora dimensões insustentáveis, porque desequilibrou de forma generalizada a natureza e todos os seus pertences.

A hora é seriíssima e requer soluções e, não, acusações e revoltas.

Se perdermos agora o nosso precioso tempo para criticar, julgar e condenar, continuaremos na mesma malha dos desacertos, porque estaremos destruindo e, não construindo.

A hora é de agir, cada qual fazendo a sua parte, porém, agir com a sabedoria que nunca tivemos, ao invés de dar continuidade à sabedoria invertida que nos levou à derrocada da estabilidade mundial.

Que sabedoria invertida? Aquela que sempre partiu dos experimentos. Aquela que sempre se baseou no que pensamos e imaginamos e, não, nas leis naturais universais.

Foi das experiências que surgiu toda a destruição do SER, renegado em favor do TER.

E a destruição do SER causou a destruição da nossa saúde, do nosso sossego, do nosso equilíbrio, do nosso caráter, jogando irmãos contra irmãos: E SOMOS 7 BILHÕES!

Milhões de anos ocupados em destruir, pensando que estávamos construindo.

Daí, o caráter humano foi se enfraquecendo e a humanidade tornando-se escrava da matéria, colocando-se abaixo daquilo que nada é, que é a matéria.

E a causa de tudo isso foi o desenvolvimento do pensamento canalizado para o TER ao invés do SER. Entramos na contramão da via natural. Ficamos contra a natureza.

Agora, viciados, intoxicados, fanatizados e embriagados pelo pensamento mal conduzido e mal assimilado, que já nos entorpeceu a ponto de perdermos o discernimento natural, precisamos urgente nos desintoxicar.

E o remédio é saber a verdade: quem somos, de onde viemos e para onde vamos e como vamos. Sim, pois, somente a verdade nos desintoxica da mentira.

Só a verdade tem força para desbancar a mentira. Só a verdade tem força para despertar novamente nosso discernimento natural.

Só a verdade nos torna absolutamente construtivos, sem ir contra nada e contra ninguém, porque de posse dela, passaremos a conhecer e saber a planta, o mapa e a bússola deste mundo em que vivemos, para reconstruí-lo de acordo com a base, que é a origem, e a lógica, que são os conhecimentos verdadeiramente culturais emanados da origem.

Aí, teremos a certeza de que tudo e todos temos uma só origem, somos de uma única raça, a raça RACIONAL, passando todos a trabalhar para um único objetivo: o retorno ao nosso mundo de origem, através da ligação, em vida, à origem, pelo desenvolvimento do RACIOCÍNIO, o bom senso universal.

Detalhes sobre tudo isso, no contencioso da Natureza Superior, o livro Universo em Desencanto, portal de contato com o MUNDO RACIONAL, de onde viemos e para onde vamos.

Quando todos adentrarem nesse portal, colocaremos fim nas experiências e daremos início à verdadeira ciência: a de viver para construir e unir tudo e todos, pelo desenvolvimento do raciocínio, o bom senso supremo, a concórdia universal.

Cada qual que faça a sua parte, pois, nada e ninguém a poderá fazer por você, lembrando-se sempre que: para CONSTRUIR, só com o desenvolvimento do raciocínio, porque a fase do pensamento terminou há muito. E, por isso, com o pensamento: é DESTRUIR para se liquidar.

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para CONSTRUIR E DESTRUIR

  1. Wellington Palhano disse:

    Parabéns, minha irmã Racional!!!
    Salve Nagea!!!
    Como é bom ler seus textos, sempre aprendo muito com esses comentários
    das entrelinhas do Universo em Desencanto. Bem disse o Racional Superior,
    quando conversamos sobre o que é Racional, vale por uma leitura de um livro.
    Me lembrei mesmo dos acontecimentos de minha vida, sempre a gente não percebe
    que está descontruindo, mas o conhecimento racional equilibra as energias elétrica e
    magnética. Dai realmente, é preciso que todos se liguem na Cultura Racional mesmo.
    Um abraço fraternal amiga!!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington!
      Agradecida, meu Irmão! Todos nós estamos sempre aprendendo e ensinando alguma coisa de verdadeiramente bom. A pessoa atenta, que sinceramente procura o bem de si mesmo e de todos, percebe os constantes e diários ensinamentos que a Mãe Natureza nos dá através de todos os seres e acontecimentos da vida. Mas, absorve e se beneficia muito mais com todos esses presentes sem preço, quem está estudando Cultura Racional. Pois, no estudo Racional a Energia Racional (que são os Habitantes do MUNDO RACIONAL) vai muito naturalmente equilibrando o nosso elétrico e magnético que, quanto mais equilibrados, aguçam nossa percepção das lições positivas racionais que nossa Mãe Natureza nos dá. E, assim, temos a feliz oportunidade de procurar acertar nossos ponteiros da vida, vivendo de forma mais humana, mais justa e consciente, adentrando no caminho da calma, da paciência, da generosidade, da fraternidade, da paciência e do amor. E tudo isso nos torna seres melhores em tudo, beneficiando-nos e beneficiando tudo e todos.
      E, assim, comprovamos, em nós mesmos, que não há caminho mais lindo, mais fácil e mais curto para se alcançar a felicidade de si mesmo do que o caminho Racional!
      Deus nos abençõe para que muita gente venha até aqui e nos demais sites Racionais, para tomar conhecimento de tudo isso e também poder se fortificar e se engrandecer pelo desenvolvimento do raciocínio.
      Igualmente aqui vai meu fraternal abraço!

      Curtir

  2. zilma disse:

    Bom +++Bom, mesmo!
    Texto sábio !
    Resumindo…..
    SOMENTE A VERDADE NOS DESINTOXICA DA MENTIRA!

    Curtir

  3. Salve, amiga de Facebook! As verdades das verdades está aí nos livros editado por MJC; quando todos se conhecerem através dos livros haverá a Imunizaçao Racional e todos com júbilo e felizes pro mundo de origem, que é a Planície Racional, de onde nós nunca deveríamos ter saído. Abraços, salve a Cultura Racional.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Sérgio!
      Vai chegar o tempo da Cultura Racional ser conhecida, reconhecida e diuturnamente adotada, por ser uma imposição da própria Natureza, pois, se ela nos gera, cria e mantém, também nos governa e impõe o que é melhor para todos: a sua cultura natural.
      Mas, tudo tem seu tempo. Agora é a fase do levantamento da sujeira para botar fora o que não serve para uma vida de concórdia entre todos, por isso essa poeira toda levantada no universo: os podres todos aparecendo.
      E como depois da tempestade vem a bonança, felizes dos que estão se preparando para ter o merecimento de participar e ser beneficiado por essa bonança.
      Agradeço e retribuo o abraço e seu comentário. Salve a CULTURA RACIONAL!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s