A UNIÃO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdeWxuV2RaZVFSMlk  (CLIQUE NO LINK PARA OUVIR O ÁUDIO)

download whatsaap

O mundo está cheio de pessoas cheias de conhecimentos.

Conhecem isso, conhecem aquilo, conhecem aquilo outro.

Dão detalhes, riquezas de interpretações minuciosas…

E o mundo cada vez pior!

Portanto, o que se vê em maioria, é que na mesma proporção em que se adiantam nos conhecimentos, se afastam uns dos outros (NEM TODOS).

Prova disso as brigas, as discussões, as incompreensões, os desentendimentos, as revoltas, as malquerenças, os crimes, as monstruosidades, as guerras, que não cessam no mundo.

Uma verdadeira casa de loucos! Loucos cheios de conhecimentos: LOUCOS PERIGOSOS!

É que conhecem, mas, não SABEM.

Conhecer é uma coisa, SABER é outra, muito diferente: é transformar o conhecimento em SABER, é a prática.

Conhecer sem colocar em prática para a união, é melhor não conhecer nada, pelo menos assim a divisão e a desunião entre os povos tornam-se menores e, em conseqüência, menores também as brigas, as discussões, as incompreensões, os desentendimentos, as revoltas, as malquerenças, os crimes, as monstruosidades, as guerras.

Todo conhecimento só é válido se for utilizado para a união, caso contrário alimenta é a vaidade, a soberbia, a ganância, a ambição e tudo o mais de ruim que desonra o perfil humano.

Havendo união, há racionalidade, há razão de ser, de existir, de viver: há raciocínio!

Que reflitamos todos sobre isso, para mais tarde não chorarmos em vão sobre o leite derramado, que é o conhecimento, por mais elevado que seja, mas, derramado no desperdício do chão, onde se encontram as prepotências do EGO.

Cultura é UNIÃO de tudo e de todos!

União é a RAZÃO da vida.

A Razão da vida é RACIONAL, não, animal.

União é RACIONAL.

Portanto, CULTURA é RACIONAL!

Estudemos e PRATIQUEMOS, então, a CULTURA RACIONAL.

A UNIÃO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para A UNIÃO

  1. zilma disse:

    Conhecer é uma coisa, SABER é outra, muito diferente: é transformar o conhecimento em SABER, é a prática para a união, é melhor não conhecer nada, pelo menos assim a divisão e a desunião entre os povos tornam-se menores !
    Todo conhecimento só é válido se for utilizado para a união
    Que reflitamos todos sobre isso, que é o conhecimento, por mais elevado que seja, mas, derramado no desperdício do chão, onde se encontram as prepotências do EGO.,
    Só este tópico diz tudo mas a Srª ensinou mas detalhado uma palavra tão curta mas de um significado ENORME (união) P A R A B É N S

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Gratíssimos, Zilma! Como diz o RACIONAL SUPERIOR em sua Obra: “De tanto dividir, vão querer somar!” Aguardemos com alegria esse dia, onde o que é de mais SIMPLES a humanidade ainda não aprendeu!
      Grande abraço!

      Curtir

  2. Wellington Palhano disse:

    Salve, minha amiga!
    Muito oportuno falar de união, precisamos mesmo refletir
    sobre esse tema, pois vejo mesmo que dominar a teoria
    não significa ser melhor de que ninguém. Infelizmente as
    pessoas ainda primam pela vaidade, às vezes até chegam
    a humilhar aquele que tem limitações na compreensão das
    escritas. Por isso mesmo o Racional Superior ditou a obra
    UNIVERSO EM DESENCANTO da forma mais simples possível,
    mostrando que o conhecimento é para todos.
    Acontece que aquele que não domina o alfabeto, pode dar
    uma verdadeira aula de espiritualidade, coisa que o sabichão
    do alto de sua soberbia é totalmente desprovido.
    União é respeito ao próximo!
    União é amor ao próximo!
    União é não ser contra nada nem ninguém, mas em favor de tudo
    e de todos!
    União é saber conviver com as diferenças!
    Um grande abraço fraterno!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington!
      É verdade tudo o que disse!
      A vaidade de querer ser melhor do que o próximo, leva à ambição de conhecer sempre mais para se sobressair e, não para unir e à ganância de querer cada vez mais a atenção para si e, não, para a verdade, que é a união de todos, o raciocínio.
      Daí vem a vontade disso, daquilo e daquilo outro sem limites, nascida da vaidade, da ambição e da ganância. E tudo isso proveniente do pensamento, que procura se utilizar até dos conhecimentos mais elevados para desvirtuar e dividir os viventes que não praticam os conhecimentos elevados, ficando no terreno das teorias.
      Teoria sem prática não tem valor algum.
      E para viver a vida prática é fundamental, como muito bem nos disse sua pessoa, “saber conviver com as diferenças”, “amor ao próximo”, “respeito ao próximo”, “não ser contra nada nem ninguém, mas, em favor de tudo e de todos”, saber esperar naturalmente o momento em que cada qual chegará ao que tem que chegar, porque ninguém, ninguém mesmo é mais que a Natureza, que é a dona de tudo e de todas as vidas e é quem sabe o que cada qual precisa e necessita para que toda a humanidade alcance o denominador comum: o RACIOCÍNIO!
      E pelo exposto concluímos: é vital refrearmos nossas vontades. Vontades sem limites são porta-vozes das vaidades sem limites, da ambição sem limites e da ganância sem limites. Vontades sem limites, limitam a prática dos conhecimentos.
      Gratíssimos pela bela complementação e o nosso grande abraço fraternal!

      Curtir

  3. Andrea disse:

    Salve, a uniao e a coisa mais linda q existe no Mundo é tudo q o Mundo mais precisa. A uniao verdadeira , limpa e com intencoes sempre positivas so acontecera com o encontro do ser humano com a sua personalidade verdadeira. Lindo texto como sempre. Parabens. Abcs

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, salve, salve, salve! Somente acontecerá a UNIÃO assim e não tem outro caminho, só mesmo com o desenvolvimento do discernimento do Primeiro Mundo que nos deu origem. E esse discernimento é o RACIOCÍNIO, filho legítimo de DEUS, o Verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR! Parabéns todos que já chegaram a essa conclusão! Gratíssimos e volte sempre com complementações ricas de sabedoria como essa. Todos são sempre muito bem-vindos!Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário