ORDEM E PROGRESSO – PARTE II

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdRDdiRnRZSTZRM2c  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Valdir Santos Alexandrino – www.rcnvsarcc.wordpress.com)

 

Acontece, porém que, de há ¾ de século passado para cá, a Fase consciente e positiva chegou.

Então, olhemos de novo para este nosso Pavilhão nacional:

“Ordem e Progresso”, ainda nele inscrita está, ou seja: cada coisa em seu devido lugar para a perfeita orientação ética da vida social.

Nestes dias de hoje, fervilhantes de um Conhecimento que desenvolve o raciocínio; então, havendo agora, para essa expressão inscrita no Pavilhão Nacional do Brasil, uma palavra – aquela que, melhor nos induz a declará-la como uma síntese de toda a sua sinonímia para “Ordem e Progresso”; e, que é: «desencanto».

E o que quer dizer: «desencanto»?

O Racional Superior, o autor dos Livros de Cultura Racional nos dá a seguinte definição de «desencanto»: “Cada um no seu lugar, cada qual no seu canto. A matéria no seu canto, no seu lugar. E o corpo de Energia Racional no seu lugar – o MUNDO RACIONAL… A divisão das duas vidas e cada qual no seu Mundo… A definição de todos que ninguém esperava.”

E por ser esta, uma declaração universal da libertação dos Encantados, então se diz: «universo em desencanto».Unir cada um no seu Mundo, no Mundo que é o seu Canto apropriado a si. A união dos dois consecutivos Mundos – o Primeiro Mundo e o Segundo Mundo unidos num só –  teve também esta serventia: separar o que é de cada Mundo em seu apropriado Mundo.

Em suma: Nós somos essas duas humanidades com aparência de uma só.

Uma parte de nós, participante em nós, ela é a parte do Encanto, a nossa parte animal de Raça Racional. A parte deste 2°Mundo.

A outra parte de nós, estava esquecida por nós, ela, de há muito, em nós estagnada, essa é a nossa parte Racional, em desencanto. A parte que é do Mundo. Como que as duas faces de uma mesma moeda e tendo na elucidação Racional do raciocínio, a sua interface bem lapidada.

Desencanto é cada parte dessas, da humanidade, no seu verdadeiro Mundo.

Desencanto é a divisão do que é de cada Mundo.

O que é deste Mundo de baixo,  fica em baixo. O que é do Mundo de cima, é  desligado deste Mundo de baixo e se muda, com a sua consciência positivamente resgatada, de volta pra cima.

A Humanidade de baixo fica em baixo, onde a sua contraparte de cima lhe originou; a Humanidade de cima – a positiva – depois dela desmaterializada da parte deformada de si mesma; porquanto, esta negativa contraparte de baixo; daí, ela de volta para cima, para de onde saiu e veio dar vida a este conseguinte Mundo. E é para onde vai voltar; é para de onde saiu; porque, é de lá que, é.

Pois, a Humanidade que era uma só, deformada ficou em Animais Racionais; porque, ficou sendo essas duas humanidades em uma só.

Duas vidas; porque assim se transformou.

Estava cada Ser humano Encantado, tendo associado a si mesmo, essas duas formações corpóreas:

(1)  a do corpo de matéria pertencente à matéria; e

(2) a do corpo Racional pertencente ao Mundo Racional.

E – dessas duas humanidades em uma humanidade só – o que é que volta para o nosso verdadeiro Mundo de origem, o Mundo Racional?

Volta o que é Racional. Volta a Identidade Racional.

 O que vai para o lugar de origem que é o MUNDO RACIONAL é o corpo Fluídico Elétrico e Magnético; o mesmo que deu origem a este corpo em matéria fluídica elétrica e magnética.

E isto depende de as pessoas, de a sua pessoa, se Imunizar mediante o Conhecimento obtido nos Livros de Energia Racional que é toda a grandiosa Obra intitulada: “Universo em Desencanto”.   

Mas, vocês leitores desta postagem e para quem é dirigida esta divulgação de Cultura Racional – aqueles de vocês que, ainda não sabem disso tudo; atentem para o fato de que, a atual e vigente Fase natural da Natureza, ela é Racional.  E, portanto, o tempo é Racional.

 E o que é Racional não perde tempo. Estes são os tempos de correr atrás de adquirir as coisas realmente úteis; aquelas coisas que têm a propriedade de satisfazer às nossas reais necessidades necessárias.

Tomara que você tenha eleito como necessidade primeira: o se conhecer.

Tenhamos todos saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para ORDEM E PROGRESSO – PARTE II

  1. zilma disse:

    O munda está nas vésperas da mudança, que é ser
    um corpo de energia de vida eterna.

    Curtir

  2. nalub7 disse:

    Lembrar isso, Zilma, a todo instante, dá-nos toda a força e coragem necessárias para receber com abnegação, paciência e gratidão todas as vicissitudes da vida transitória. Afetuoso abraço!

    Curtir

  3. Manuel Ferreira disse:

    Salve! Adorei este texto, o mundo está muito grato pela Fase Natural da Natureza,
    vamos todos ter muita paciência e precistência na divulgaçao desta Grandiosa Obra UNIVERSO EM DESENCANTO.
    Um abraço fraterno a todos
    Manuel Ferreira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s