O QUE É CULTURA?

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdWnJRZ0tlV3RnZzA  (Clique no link para ouvir o áudio)

download whatsaap

Cultura é autoconhecimento e conseqüente conhecimento da vida visível e invisível em todas as suas dimensões até alcançar a origem da vida.

Portanto, cultura não há mistérios, nem enigmas, nem fenômenos, desvenda tudo com a verdade, porque cultura é para corrigir, aperfeiçoar, equilibrar e evoluir os viventes.

E para que tudo isso seja possível, não pode haver obstáculos (suposições, teses, hipóteses, teorias, mentiras).

Ora, onde há mistérios, há obstáculo.

Onde há enigmas, há obstáculo.

Onde há fenômenos, há obstáculo.

E onde há obstáculo, há paralisação, há embargo da evolução.

Onde há embargo da evolução, há atraso, porque fica o vivente a marcar passo num ponto, sem prosseguir.

E, assim, onde há mistérios, enigmas, fenômenos, não há VERDADE, porque a verdade liberta, não embarga. E se a VERDADE liberta é porque não tem embargos. E se não tem embargos, é porque não tem mistérios, enigmas e fenômenos.

E se não tem mistérios, enigmas e fenômenos, é porque tem base e tem lógica, explicando e justificando tudo com pureza, limpeza e perfeição – sem sombra de dúvidas. Explicando tudo desde a origem, a raiz de tudo, ou seja, explicando com racionalidade e, não com teses, teorias, hipóteses, suposições, que são pertences do campo imaginário. Imagina que é, porque não sabe como é. Pensa que é o que não é.

Ninguém consegue se corrigir, se aperfeiçoar, se equilibrar e evoluir sem conhecer a VERDADE, o ponto referencial: a base.

Ninguém consegue se corrigir, se aperfeiçoar, se equilibrar e evoluir sem conhecer a lógica, advinda da base.

E, assim, veio a humanidade até os dias de hoje, sofrendo e penando, num atraso profundo de uns contra os outros, por não conhecer a base e a lógica verdadeira da vida.

E qual é a base da vida? É a origem de tudo e de todos.

E qual é a lógica da vida?  A cultura da base da vida, calcada na origem da vida.

Portanto, cultura verdadeira tem que ser racional, que explica a raiz mestra de tudo e de todos, com base e com lógica, com provas e comprovações, por ser racional.

Reflitamos sobre isso sem paixão, sem PRÉ conceitos, isentos das acomodações a que fomos impostos, por conseqüências de um desconhecimento absoluto da verdadeira vida, que não é material, nem espiritual e, sim, racional, originada de um super mundo transcendental desconhecido da humanidade: o MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos viemos (visíveis e invisíveis) e para onde temos que retornar, por ser nosso verdadeiro habitat natural.

Estamos na hora de voltar pra Casa e precisamos para isso de nos suprir com a cultura verdadeira da nossa Casa: a CULTURA RACIONAL.

Procuremos conhecê-la, trata-se do curso superior da vida, para o qual fomos devidamente preparados pela cultura filosófica e científica, a cultura do pensamento, cuja fase já terminou. Continuemos nossa jornada, através do desenvolvimento do raciocínio. Contemplar o que já terminou é marcar passo e obstar nossa evolução final.

Tenhamos todos: discernimento superior!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para O QUE É CULTURA?

  1. Vamos deixar de lado as suposições e interrogações das
    religiões e seguir adiante com a Cultura Racional dos livros
    “UNIVERSO EM DESENCANTO”.

    Curtir

  2. Idinéia disse:

    Nágea, muito bom! Sem termos uma base, não vamos a lugar algum! Amei o texto, e compreendo o que dizes, no sentir.
    Um abraço!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Pois é, Idinéia, estamos há milhões de milênios sofrendo e penando por vivermos sem base e sem lógica, razão do desequilíbrio generalizado, que tem trazido todos de canto chorado. Sem uma base para se basear e sem uma lógica para se pautar, realmente não poderíamos ter feito melhor do que fizemos. Mas, agora ambas já estão na Terra e continuará desequilibrado quem não se conduzir por elas, não conseguindo ir, como muito bem disse sua pessoa, A LUGAR ALGUM! Agradecemos, de coração, seu comentário RACIONAL! Forte abraço!

      Curtir

  3. ótimo texto Nágea! Realmente; o embargo da evolução começou nos dogmas impostos pelas religiões, forçando todos a aceitarem o mistério sem fazer nada para solucioná-lo; ainda bem que apareceu a VERDADE transcendental para realmente nos libertar.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Grata pela honrosa visita e comentário, Marcelo! O papel das religiões foi e ainda é importantíssimo, como assim também o das filosofias e ciências artificiais para nossa lapidação e amadurecimento para que, através desse amadurecimento fiquemos devidamente preparados pelo sofrimento para aceitar a continuação, na Cultura Racional, do nosso desenvolvimento e evolução. Só que o tempo de aceitar essa continuação está chegando no seu fim, por a maioria ainda se ater à preparação primária (filosófica, científica e religiosa) como se conclusão final fosse, atrasando a vida na Terra e indo contra a Natureza, que já se encontra em evolução Racional. Aí está o perigo, ficar contra quem tudo nos dá de graça, nos gera, cria, mantém e governa e que, respeitando nosso livre arbítrio, conduz à ascensão quem está em harmonia com Ela, Natureza, e aos que estão contra ela, fora da Fase Racional, leva para as classes inferiores de bicho irracional, através das transformações (que chamam de morte). Pois, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma ou para cima evoluindo, ou descendo, adquirindo formas inferiores de vida e correndo a grande hierarquia dos irracionais. Que todos acordem a tempo é o que sinceramente desejamos. Forte abraço Racional!

      Curtir

  4. auramel disse:

    Adorei o texto, Nágea! Como sempre é a nossa função, nosso dever cívico divulgar até o último vivente acordar para a sua realidade positiva… Até a tomada de consciência que tudo que existe e existiu foram fases preparatórias para agora haver o crescimento individual e coletivo… E saber o porque de tudo – e a Cultura Racional é esta resposta viva para todos nós. Vamos levando a fase positiva da Natureza, cada dia entra um abrindo a sua consciência e isto é muito bom! Salve a sua Luz Divina Radiante! MR

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Mel! É verdade, procuramos cumprir com o nosso dever sagrado de levar a todos o conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, sempre lembrando a todos que estamos ainda em desenvolvimento e, por isso, os textos neste blog são apenas uma indicação de que existe a VERDADE das verdades e que deva ser conhecida por todos indistintamente, porque a oportunidade de vida que nos foi dada teve como único objetivo nos dar a última chance de sair deste tenebroso mundo material. Muito agradecemos por sua visita, por sua LUZ que transmite positividade, apoio e muito carinho. Nosso forte abraço.

      Curtir

  5. Manuel Ferreira --- Portugal disse:

    Salve Nágea!
    Adorei este texto como todos os outros.É um dever de quem já se conhece divulgar todos os seres.
    Estamos todos gratos ao RACIONAL SUPERIOR.
    Um abraço fraterno
    Manuel Ferreira

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Manuel! Gratíssimos pelo comentário! Realmente divulgar este Conhecimento Libertador da vida da matéria é um dever sagrado de quem o conhece! É verdade, estamos todos gratos ao RACIONAL SUPERIOR e à Mãe Natureza. Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s