A VERDADEIRA ALQUIMIA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdTWNURTN5Vm9fYlk  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(Cláudio Sampaio Lima, estudante de Cultura Racional, Fortaleza – CE)


A verdadeira alquimia é aquela que ocorre em nossa personalidade, deixando a natureza inferior e alcançando o Ser Superior que vive adormecido dentro de nós –
essa é a transmutação consciencial, deixando de ser animal, passando a ser simplesmente Racional.

Lembre-se: na Natureza tudo vibra!

Na natureza nada morre, tudo se transforma de um estado para o outro, seja em vida Superior ou inferior.

Veja a lição que a Natureza nos dá: para a borboleta voar, primeiro precisa deixar de ser lagarta. Precisa ter a coragem de sair do casulo escuro para a Luz.

Com o homem também é assim: para evoluir e preencher os espaços livres e conhecer outros planos na imensidão sideral, primeiro precisa aprender a vencer a si mesmo à sua natureza inferior e animal e libertar-se das coisas da Terra, para alcançar o Cosmo, despertando sua Natureza Superior que é Racional.

Ou seja, antes de ascender aos níveis da Consciência Cósmica, que é o desenvolvimento do Raciocínio, precisa deixar o “casulo do seu pequeno eu animal, que é o seu ego ligado ao ismo que é a essência magnética que o prende aos seres materiais.

Por isso que se diz que o animal Racional é egoísta, porque seu ego está ligado ao ismo que forma ego+ismo = egoísmo, ou seja, a ambição, inveja, por estar preso no chão, nas coisas da matéria.

A alquimia interior transforma a pessoa no verdadeiro SER ILUMINADO, por se ligar ao MUNDO da LUZ DIVINA, através do despertar do diamante celeste que é o RACIOCÍNIO.

É esta a grande pedra filosofal que causa as grandes transformações conscienciais, através da Energia do Amor, que é RACIONAL, vinda deste Super Mundo cósmico, o MUNDO RACIONAL.

Por o ser humano ser um pensador, é que muitas vezes sabota os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em seu interior, que é o despertar da essência divina, o RACIOCÍNIO (a fonte do Amor), que ilumina o coração, livrado de todas as maldades e mágoas.

Porque o Amor renova o ser humano através da Luz Verdadeira, transformando o velho ser de ferro num novo Ser de Ouro, que é o APARELHO RACIONAL.

O pequeno eu – enferrujado (ego) de ignorância e medo, transforma-se na Consciência Desperta, o “EU SUPERIOR  (RACIOCÍNIO), e sem medo de voar, por naturalmente se ligar em cima no Mundo Natural de Origem, o MUNDO RACIONAL.

No entanto, toda transmutação exige o devido tempo de depuração, através das lapidações feitas pelas experiências, para nossa evolução cósmica. E isso não é fácil!

Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta. Ou seja, vai morrendo para a fase anterior, para, na sequência, renascer no estágio seguinte, literalmente transformada.

Da mesma maneira, o homem de ferro vai morrendo para o velho mundo e seus costumes.

E, lentamente, o Ser de Ouro vai emergindo, pois, antes do estado de Consciência Cósmica Racional, precisa passar pelo necessário tempo de burilamento na Terra, que são as lapidações para o diamante resplandecer seu brilho e ter seu valor real.

Então, é assim também com o diamante, que antes de ser linda joia, era carvão. Sob a ação do tempo e da pressão no seio da Terra, o mineral escuro transforma-se na bela joia, que reflete a Luz em miríades de brilhos maravilhosos!

A borboleta é ex-lagarta. O diamante é ex-carvão. E o Ser RACIONAL (Consciência Desperta), é ex-homem de ferro (ferrugem consciencial), ex-animal de origem Racional.

Ah, mesmo no escurinho do casulo, a lagarta já sonha com a Luz que verá como borboleta livre. E o carvão, aninhado no seio da Terra, já sente as primeiras contrações do diamante em seu ventre.

E dentro do coração do homem já surgem as primeiras centelhas de Luz da Consciência Cósmica, o RACIOCÍNIO.

Mas, antes da iluminação do coração pelo RACIOCÍNIO, a consciência verdadeira e positiva Divinal passa o seu devido tempo de depuração, sofrendo as lapidações pelas experiências (que é a fase do pensamento).

E haja força para aguentar o Poder do Amor, transformando a consciência animal em consciência positivista Racional, que é Divinal.

Haja Luz! Sim, mas, Luz Verdadeira em cima de nossa ferrugem de dentro, para que, dali, surja o Ouro da Consciência Desperta, o RACIOCÍNIO, brilhando como nunca, pois, Luz é conhecimento, mas, conhecimento verdadeiro de si mesmo!

E ai está a CULTURA RACIONAL, que é a LUZ da DIVINA PROVIDÊNCIA, providenciando em nós essa ALQUIMIA Divina.

“Você sabe: o que está no alto é como o que está embaixo.
E o que está embaixo é como o que está no alto, no milagre de uma só coisa. Pois o Mundo Universal está aqui.” (Hermes Trismegisto)

RACIONAL : RACIOCÍNIO
RACIOCÍNIO : RACIONAL
RACIONAL : RACIOCÍNIO
RACIOCÍNIO : RACIONAL

O lance real não é ter (ferrugem), mas, sim, aprender a Ser (de Ouro), e para ser de Ouro tem que despertar sua Divina essência que é Ouro Puro, Limpo e Perfeito, que é RACIONAL o RACIOCÍNIO, o verdadeiro Diamante Divino.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A VERDADEIRA ALQUIMIA

  1. gold account disse:

    Qualquer parte do corpo pode ser tomada como uma zona reflexa e, por meio dela, ativarmos uma série de recursos psicofísicos. Outrossim, especificamente na esfera emocinal (neste enfoque, denominamos de Calatonia, termo criado por Pethor Sandor), cada qual parece possuir um tropismo, uma tendência, para aflorar uma temática sob um prisma particular. Os pés, por exemplo, costumam provocar “insights” que enfocam sob um ângulo bastante primordial, básico, terreno, quase material, provocando o contato com traumas ligados à realidade primária. Já a orelha tende a produzir enfoques sob um prisma transcendente, transpessoal (expansão da consciência para além dos limites usuais do ego e da personalidade), levando, até mesmo, a estados alterados de consciência com sensações espirituais e religiosas. Por sua vez, as mãos apresentam ambos os aspectos acima relatados, com ênfase aos momentos atuais.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, qualquer parte do corpo pode ser tomada como zona reflexa, pois, todas, na verdade, são a projeção do nosso corpo fluídico eletromagnético, inconsciente, daí a confusão no mundo, a diversidade de segmentos, todos inconscientes. O que a humanidade não sabia, agora se quiser poderá saber na Cultura Racional, é que o nosso corpo verdadeiro, do qual a humanidade está desligada, por que não havia ainda chegado a época de nele se ligar, é o nosso corpo RACIONAL, materializado na matéria como glândula pineal, projeção do nosso corpo fluídico RACIONAL. Esse é um ÚNICO SER, em todas as cabeças, idêntico em cada pessoa e, por isso, faz a união da humanidade. Sim, que a glândula pineal está no centro de nossas cabeças, no istmo do mesencéfalo. E que agora chegou a fase de todos se desligarem, em vida, desse corpo animal fluídico, cuja projeção é o corpo material do ser humano, sobre o qual sua pessoa abordou muito bem. Só que essa parte animal, quanto mais se desenvolve, por ser deformada, degenerada, poluída e enfraquecida, quanto mais a desenvolvemos, através dos seus transmissores – a máquina do pensamento e a máquina da imaginação, mais nos perdemos na matéria, mais nos afastamos do nosso SER REAL, o SER RACIONAL, o RACIOCÍNIO. Procure conhecer Cultura Racional, para saber o porque sua pessoa é um ser pensador, sofredor e mortal e, assim, deixar de assim ser e retornar ao seu estado natural de RACIONAL. Grata pela visita e comentário.

      Curtir

  2. you need time to create that interesting and additionally real effort to make such a good article. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s