SIMPLICIDADE

BAIXAR AUDIO

Ser SIMPLES, eis a chave que abre as portas da sabedoria.

Por quê?

Porque simples é a ORIGEM, onde tudo vibra amor, paz, fraternidade e concórdia, por não haver divisões. É um SER só: puro, limpo e perfeito: RACIONAL.

Isso é que resume a palavra RACIONAL.

Então, ser SIMPLES é ser RACIONAL, é se identificar com a UNIDADE e, não, com as fragmentações.

Muito diferente de ser animal, onde tudo e todos são diferentes, identificados com as fragmentações, que mistificam o SER, tornando-o degenerado em relação à ORIGEM, mantendo-o fora da forma original, portanto, deformado e poluído (o conjunto de fragmentações que vai admitindo, fragmentações essas que constituem negação do verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

A simplicidade, por não admitir fragmentações, dá ao ser força e poder absolutos – identifica-se com a ORIGEM, raiz mestra da fecundação de tudo e de todos.

Sendo, assim, a simplicidade é de um poderio incalculável sobre tudo e sobre todos, por nela residir a UNIÃO – e na UNIÃO está a Concórdia UNIVERSAL.

E, assim, o verdadeiro sábio procura não questionar nada nem ninguém, procurando enxergar tudo e todos pela ótica da simplicidade, ou seja, procurando se entender com o SER RACIONAL, o ser simples, que existe em todos e tudo que compõem o UNIVERSO e, não, com o ser deformado, degenerado, poluído e enfraquecido animal, que é o ser material.

Somente assim consegue resolver tudo através da pacificação, por se unir ao ser real de todos os seres, onde reside a paz de tudo e de todos.

Daí, deixa de ser um ser destruidor para ser um ser construtor. Deixa de ser contra tudo e contra todos, para ser EM favor de tudo e de todos.

EM favor é muito diferente de A favor. EM favor significa: EM BENEFÍCIO. Não devo ser a favor, por exemplo, da corrupção, mas tenho o dever de ser em favor dos corruptos, ou seja, em benefício da recuperação dos corruptos. RACIONAL não é contra nada nem ninguém.

E para viver EM BENEFÍCIO de tudo e de todos, precisamos ser indiferentes ao ser animal, o ser fragmentado material, o ser deformado cheio de defeitos e imperfeições e dar primazia ao SER RACIONAL, o ser simples dos simples.

E esse é o caminho do BEM, unindo-se ao SER REAL de tudo e de todos, concretizando a GRANDE SOMA, unindo todas as peças do colossal quebra-cabeças Universal, por dar valor somente ao que tem valor e importância ao que realmente é importante: o SER RACIONAL.

Sejamos simples, adotemos a simplicidade, tomando conhecimento da conduta e dos moldes deste SER SUPERIOR, o SER RACIONAL, nos Livros Universo em Desencanto.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para SIMPLICIDADE

  1. Carlos Alencar disse:

    Esse texto expõe de maneira inequívoca, o alcance que o Conhecimento Racional abarca.
    A revolução que pode beneficiar a todos sem exceção da maneira mais simples: a consciência do Ser Racional, o Ser Real.
    Ou seja, ler o Livro Universo em Desencanto nos coloca próximos de nós mesmos e da realidade que nos cerca da forma mais imediata, com toda simplicidade: Racionalmente.

    Curtir

  2. email disse:

    excellent information. i bookmarked it for future reference. thanks a lot! email email email email email

    Curtir

  3. yes it was really interesting. i’ll tell others to visit this. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  4. great information, i’m going to recommend it to all my friends. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  5. Pingback: eq2 power leveling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s