A VIDA TEM SOLUÇÃO DEFINIDA E DEFINITIVA – 1ª PARTE

537829_479957392068407_357794951_n

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdUjVMT1FjU2tRNUk  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

 

(RACIONAL SUPERIOR – 7ª Mensagem do 191º Volume do Histórico dos Livros Universo em Desencanto, colaboração enviada por Mário Toledo, Brasília, DF)

 

As velhas tradições hoje em apuros, devido a falência de tudo.

E o desequilíbrio imperando e todos sem saber o que fazer para conter essa avalanche de ruínas que está em todo o Universo.

Desequilíbrio físico, moral e financeiro, falência moral, física e financeira, liquidação moral, física e financeira.

E todo esse desequilíbrio causando um mal-estar e que, daí, geram as monstruosas violências.

Todos brigando, um brigueiro que vai pelo mundo afora entre grandes, pequenos, graúdos e miúdos.

Todos querendo endireitar, sem poder endireitar.

Todos querendo melhorar, sem conseguir melhorar.

Todos querendo acertar e sem conseguir acertar e todos desconhecendo as causas verdadeiras de tudo isto que está se passando em todo o Universo.

As guerras não cessam, quando não é num lado é em  outro, e o brigueiro é permanente, e o fogo não cessa na face  da Terra, porque estão todos sem saber que estão na era do fogo, uma era em que todos estão atravessando a fase de “salve-se quem puder e se puder”.

E daí, surgindo o descrédito das tábuas de valores e a crise imperando em todo o Universo e todos desconhecidos da verdadeira causa.

E hoje, todos que passaram a se conhecer, passaram a conhecer a verdadeira causa de tudo isto, que é a mudança da fase da natureza.

Terminou a fase do pensamento e entrou na natureza a fase do desenvolvimento do raciocínio.

Essa é que é a causa do desequilíbrio, da falência e da liquidação.

E por isso, não existem culpados.  Ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.

E por isso, todas essas ruínas estão se passando em todo o Universo.

E é por isso que ninguém é culpado do Universo estar nessas condições.

E por isso, ninguém é culpado do sofrimento de ninguém e sim uma mudança de fase da natureza.

Terminou a fase do pensamento, a fase do segundo milênio, a fase do animal Racional e entrou na natureza a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do raciocínio, a fase do Terceiro Milênio, a fase do Aparelho Racional.

Essa mudança de fase da natureza é que é a causa de todos esses males que estão se passando em todo o Universo, porque não há efeitos sem causa.

Terminou a fase do pensamento.

A natureza deixou de alimentar o pensamento, porque terminou a fase do pensamento.

E o pensamento, por falta de alimento da natureza, começou a enfraquecer sem ninguém sentir.

E o enfraquecimento do pensamento é a causa de todas essas ruínas

que estão se passando em todo o Universo.

O pensamento de todos cada vez mais fraco, não dando mais para conter a avalanche de ruínas e, por isso, todos em apuros, sem saberem o que vão fazer.

E por falta do alimento da natureza para o pensamento, o pensamento de todos cada vez mais fraco e, de muitos, o pensamento já secou.

E esses que estão com o pensamento seco, não sentem mais o que

fazem, são os causadores das monstruosidades, porque o pensamento produz o sentimento, e o pensamento secou, secou também o sentimento.

E esses que estão com o pensamento seco, estão cometendo todas essas monstruosidades, porque já não sentem mais o que fazem.

Tem formato de civilizado, parece civilizado, mas  não é, porque o civilizado ama o próximo como a si mesmo e não comete atos monstruosos.

Tudo isto porque a natureza deixou de alimentar essas duas energias do chão, deixou de alimentar a essência delas, que são quem transmite o pensamento e a imaginação.  Porque a fase do pensamento terminou e a natureza deixou de alimentar essas duas energias e o pensamento de todos começou a enfraquecer – a causa de todo esse desequilíbrio que surgiu em todo o Universo.

E é por isso que ninguém é culpado do sofrimento de ninguém e sim a mudança da fase natural da natureza.

Agora, os que vivem sem se conhecer, começaram a botar culpa em cima uns dos outros, por não conhecerem as mudanças naturais da natureza e por não sentirem essa mudança de fase, por viverem artificialmente.

E quem vive artificialmente, vive contra a natureza.

E por viverem contra a natureza, não sentiam as suas mudanças.

Porque se sentissem a sua mudança, para a fase do desenvolvimento do raciocínio, hoje já estariam com o raciocínio desenvolvido e tudo iria muito melhor do que na fase do pensamento.

Estariam todos equilibrados e progredindo Racionalmente e a vida seria Racional.

Mas, por não sentirem a mudança de fase, entraram dentro da fase do raciocínio pensando.

E pensar dentro da fase do raciocínio, está contra a natureza, porque a natureza é do desenvolvimento do raciocínio e não do pensamento.

Pensar dentro da fase do raciocínio vai contra a natureza e, quem vai contra a natureza, vai contra si mesmo – uma das causas do desequilíbrio de tudo, da falência de tudo e da liquidação de tudo.

E é por isso que, todos que passaram a se conhecer, não medem esforços, nem sacrifícios, nem despesas, nem tempo, nem hora, nem distância, nem chuva, nem sol, para esclarecer à humanidade os verdadeiros motivos do desequilíbrio de tudo em todo o Universo, da falência de tudo em todo o Universo e da liquidação de tudo em todo o Universo.

Todos que passaram a se conhecer, não medem esforços, nem sacrifícios, nem despesas, nem tempo, nem horas, nem distância, nem chuva, nem sol, para esclarecer toda a humanidade do porquê todos estão assim, atravessando esse período de que ninguém se entende e o porquê deste brigueiro infernal, de uns contra os outros e destruindo uns aos outros.

E quem vive desconhecido de si mesmo não conhece as causas de todas essas ruínas.  E para que todos passem a se conhecer, é conhecer  o porquê desse desmoronamento em todo o Universo, para que todos conheçam as causas e tomem suas providências, conhecendo o que é a fase do desenvolvimento do raciocínio, o que é a Fase Racional, o que é a fase do Terceiro Milênio e o porquê que todos têm que desenvolver o seu raciocínio.

Porque no desenvolvimento do raciocínio está a verdadeira união de todos, universalmente e com esse restinho de pensamento enfraquecido, a desunião de todos.

Por que a desunião de todos?

Porque todos pensam diferente uns dos outros.

Cada qual com suas idéias, cada qual com seus ideais.

E onde todos pensam diferente não pode haver união de todos.

Por todos pensarem diferente uns dos outros, essa é a causa de viverem todos uns contra os outros.

 

(Continua na próxima postagem)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para A VIDA TEM SOLUÇÃO DEFINIDA E DEFINITIVA – 1ª PARTE

  1. Ivone Vebber disse:

    verdade que manoel nasceu sem umbigo? e que chico xavier foi se tratar com ele, e no acreditou que so exus que enviam mensagens e no desencarnados?…. o joao de cuiaba fala verdade? se puder responda….

    Em 26/01/13, RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR,

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sobre o cordão umbilical do Senhor Manoel nada posso dizer . Agora, sobre a visita do Chico Xavier a ele, não estou inteirada, vou procurar saber. Agora, uma coisa é verdade, é o mundo invisível eletromagnético quem sempre enviou mensagens para Chico Xavier e, não os desencarnados, porque quando a pessoa morre (que na verdade é uma transformação), ela entra em processo de desmanche, apagando-se tudo da vida da pessoa, até que a matéria dela se transforme em energia elétrica e magnética, que vai dar causa a outros corpos de matéria. E a parte parte Racional, da glândula Pineal também se desmaterializa, que é onde tudo da vida da pessoa está gravado e vai dar causa a um novo aparelho, a uma nova vida, no encontro do sêmen masculino com o óvulo feminino, pois, é a Energia Racional que ordena aos micróbios, aos germens e aos vírus todo o processo de germinação e transformação, através da multiplicação celular, até que forme o aparelho humano que vem a nascer. Essa Energia Racional ficou com a missão de dar causa à vida e contém todas as informações desde que saímos da origem até os dias de hoje. Mas, ela é superior, não pertence ao eletromagnetismo e somente fornece as informações que traz consigo a viventes de mesma freqüência vibratória, ou seja, para viventes ligados ou se ligando à ENERGIA RACIONAL. Por isso, veio a Fase Racional, para que, através da ligação do ser humano à ENERGIA RACIONAL, pelo estudo da Escrituração Racional, a pessoa então passe a ter acesso às informações da ENERGIA RACIONAL que está materializada dentro de sua cabeça, que somente são repassadas ao vivente quando este começar a vibrar na mesma freqüência vibratória da ENERGIA RACIONAL.
      Mas, o campo eletromagnético, o campo espiritual, que sempre acompanhou a vida dos viventes, pois sempre foram eles que nos conduziram a fazer tudo que criamos e inventamos, por isso o nome “GUIAS”, e por isso são sabedores de tudo que um ex-vivente passou quando vivo. E para consolar a família que perdeu o ente querido, essa força eletromagnética se apresenta como se fosse essa pessoa que morreu e dá todos os dados da vida dela e de seus parentes. Assim como podem fazer com relação a grandes vultos da história que já se foram, mas, tudo isso, para que as pessoas acreditem numa vida após a morte. E tudo isso para lapidação dos viventes, tendo sido tudo isso muito bom para quebrar a brutalidade da humanidade, que se torna mais lapidada e amadurecida. Mas, essa fase já terminou, os bons GUIAS se recolheram e tomaram o lugar deles e o nome que utilizavam a energia magnética que é mal puro, que aí está no mundo se passando pelos bons GUIAS, que não estão trabalhando mais dentro da fase do pensamento, a fase espiritual e, sim, dentro da fase Racional, colaborando com o RACIONAL SUPERIOR no desenvolvimento do raciocínio dos que estudam a Cultura Racional.

      Curtir

  2. nalub7 disse:

    Bem quanto ao João de Cuiabá, eu não o conheço pessoalmente e nada lhe posso dizer. Mas, posso lhe garantir que todos os estudantes de Cultura Racional, inclusive a pessoa dele, a sua pessoa e a minha, estamos todos procurando estudar para desenvolver o nosso raciocínio, que é um desenvolvimento individual, porque todos somos diferentes, carecendo de tratamentos diferentes que somente o nosso raciocínio individualmente sabe como dar e conduzir. Todos estamos nos preparando para sermos conduzidos e guiados por nós mesmos. E sempre que saímos dessa linha, corremos o risco de sair da linha Racional.

    Curtir

  3. i think the information on this subject is still very scarce at internet. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s