APEGO À MATÉRIA: CAUSA DOS SOFRIMENTOS!

highres_5325001


BAIXAR AUDIO

(Wilma Fernandes)

JÁ SE PASSARAM ALGUNS DIAS EM QUE OCORREU A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA, ONDE OCORREU UM INCÊNDIO EM UMA BOATE MATANDO MAIS DE 200 PESSOAS.

NÓS NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER ESSAS MORTES. CONTINUAMOS E AINDA VAMOS CONTINUAR POR ALGUM TEMPO LAMENTANDO.

FOI ALGO RUIM? FOI SIM, MUITO RUIM, MUITO TRISTE!

MAS PRECISAMOS ENTENDER QUE A MORTE FAZ PARTE DA VIDA, É A CONTINUAÇÃO DESTA VIDA DEFORMADA.

NÃO SOMOS DESTE MUNDO MATERIAL. ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM, MATERIALIZADOS NESTE CORPO FÍSICO. SOMOS MOVIDOS E ACORRENTADOS AOS SENTIMENTOS DA MATÉRIA. SOMOS INCONSCIENTES E, PELA INCONSCIÊNCIA,  EXTREMAMENTE MATERIALISTAS.

NÃO ME REFIRO NEM AOS GANANCIOSOS, AMBICIOSOS. ESSES JÁ ULTRAPASSARAM OS LIMITES DO MATERIALISMO. QUANDO DIGO QUE SOMOS MATERIALISTAS É PORQUE DAMOS MUITA IMPORTÂNCIA À MATÉRIA, SEM NOS APERCEBER QUE A VIDA VIVIDA NESTA DIMENSÃO DA MATÉRIA É APENAS UMA ILUSÃO.

VIVEMOS EM MEIO A ILUSÕES, ENVOLVIDOS NUMA CULTURA EXISTENCIALISTA. PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE ESTE CAMPO MATERIAL, ESTA DIMENSÃO “MATÉRIA” É TOTALMENTE ILUSÓRIA.

ENQUANTO FICAMOS LAMENTANDO A MORTE DE ALGUÉM, NÃO NOS DAMOS CONTA DE QUE ESTAMOS LAMENTANDO É A PERDA DO CORPO FÍSICO DESTE ALGUÉM.

O VERDADEIRO SER, O QUE DEU VIDA AO CORPO FÍSICO, NÓS NEM LEMBRAMOS DELE. NÃO DAMOS A MÍNIMA IMPORTÂNCIA A ESTE QUE É O VERDADEIRO SER E QUE NÃO É DE MATÉRIA.

AO SER CONSTATADA A MORTE CEREBRAL, ESTE SER QUE DEU VIDA AO CORPO FÍSICO, SE DESLIGOU DA MATÉRIA. POR INCONSCIÊNCIA NOS APEGAMOS À FORMA FÍSICA, QUE É UMA ILUSÃO.

MAS, SE ESSA FORMA FÍSICA COMEÇA A SE DETERIORAR PERTO DE NÓS, AÍ REPELIMOS COM VERDADEIRO NOJO. E TODO O AMOR QUE SENTIMOS PELA PESSOA QUERIDA, PELA FORMA FÍSICA, SE ACABA.

PARA VER COMO SOMOS EXTREMAMENTE APEGADOS A UMA ILUSÃO, QUE É A FORMA FÍSICA. APEGADOS ÀS APARÊNCIAS E, NÃO, ÀS ESSÊNCIAS, QUE É O SER REAL.

SE UM ENTE QUERIDO MORRE E VOLTA A NASCER PERTO DE NÓS (ÀS VEZES NASCE NA MESMA FAMÍLIA) E NOS FOR MOSTRADO QUE É O MESMO QUE PERDEMOS ANTES, NÓS NÃO DAMOS TANTA IMPORTÂNCIA. CONTINUAMOS LEMBRANDO, AMANDO, COM SAUDADES DA FORMA DO CORPO FÍSICO ANTERIOR.

SOMOS ESCRAVOS DA SINHÁ MATÉRIA, ESTAMOS ACORRENTADOS AO ÚLTIMO DEGRAU DA TERCEIRA DIMENSÃO, QUE É O ASTRAL INFERIOR. PRECISAMOS URGENTEMENTE NOS LIVRAR DESTAS AMARRAS E GALGAR OS DEGRAUS DE EVOLUÇÃO, PARA ALCANÇARMOS  A SEGUNDA DIMENSÃO QUE É O ASTRAL SUPERIOR, DAÍ PASSANDO PARA A PRIMEIRA DIMENSÃO QUE É O MUNDO RACIONAL.

DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO ATRAVÉS DA LEITURA DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, COMEÇAREMOS A GALGAR OS DEGRAUS DE EVOLUÇÃO, SAINDO DA TERCEIRA DIMENSÃO E VOLTANDO PARA A PRIMEIRA DIMENSÃO QUE É DE ONDE SAÍMOS: O NOSSO VERDADEIRO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.

SÓ ASSIM, NOS CONSCIENTIZAREMOS DE QUE O MUNDO MATERIAL É UMA GRANDE ILUSÃO E SABEREMOS CONVIVER COM OS SENTIMENTOS DA MATÉRIA DENTRO DOS LIMITES, SEM CHOROS, SEM LAMENTOS, SEM SOFRIMENTOS.

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para APEGO À MATÉRIA: CAUSA DOS SOFRIMENTOS!

  1. Não apenas o apego à matéria, mas o apego em si é potencialmente patogênico. O primeiro fruto podre, ovo de serpente do apego é a ansiedade, causa de julgamentos falhos e perda de naturalidade, de liberdade. A ansiedade tem o poder de alterar a percepção de tempo e espaço, tecendo ilusões das mais diversas. O apego à matéria, e ao que dela provém de passageiro, é apenas o mais grosseiro e corriqueiro dos apegos.

    Compararia o apego em geral ao significado da palavra grega “mania”, uma compulsão retroalimentada no indivíduo como um parasita em seu hospedeiro.

    Fraterno abraço em Cristo! 😀

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Ebrael, a Wilma está recentemente participando aqui do “Raciocinar…”. E, assim, deixou resposta pra você, que ficou mais adiante.
      Apego é mesmo algo primário, cuja causa fundamental é a falta de conhecimento verdadeiro. Quando todos conhecerem a si mesmos, integralmente, passarão a conhecer todo o universo, pois, somos o protótipo dele. Aí cairá todo e qualquer tipo de apego, pois, conectar-se-ão à realidade da vida, que é de energia e UMA SÓ!
      Gratíssimos por sua visita e comentário.

      Curtir

  2. Porfirio disse:

    Muito bem sugerido este chamado de atenção aos materialistas. Por isso é que o maior patrimônio da vida é a pessoa se conhecer, pelo desenvolvimento do RACIOCÍNIO – o verdadeiro filho de Deus que está encantado na matéria.

    Curtir

  3. Acho que isto vale tb para o apego conjugal, devido ao desiquilíbrio total entre homem e mulher.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, Marcelo, pois, quando o apego entra pela porta, o amor sai pela janela. Porque amor é UM só, universalmente. E sem esse amor, não há equilíbrio. Gratíssimos pela visita e comentário!

      Curtir

    • Monica da Silva disse:

      COM CERTEZA JA QUE TRATA-SE DE PURA ILUSAO, MAS MUITO BEM ARQUITETADA. NASCEMOS SOS E MORREREMOS SOS, NINGUEM É DE NINGUEM E COMO MACHO E FEMEA , ´É MATERIA E NAO É A VERDADE DAS VERDADES , POIS NO MUNDO RACIONAL NAO EXISTE SEXO E O HABITANTE TAMBEM NAO TEM SEXO, PORTANTO HOMEM E MULHER SAO PARELHAS DE DESENVOLVIMENTO NO MUNDO MATERIAL, ONDE O ATRITO, LAPIDAÇÃO É A GRANDE ESTRELA DESTE TEATRO.

      Curtir

  4. Odete Pereira disse:

    Só a mãe natureza para tirar as manhas e aos poucos a humanidade vai despertando.

    Curtir

  5. wilma fernandes disse:

    CERTÍSSIMO EBRAEL !!!
    SOMOS ESCRAVOS DOS SENTIMENTOS QUE MANIPULAM COM A NOSSA VIDA MATERIAL, MANTENDO-NOS PRESOS DENTRO DE NÓS MESMOS, TORNANDO-NOS UNS PARASITAS E SEM LIBERDADE. DAÍ É QUE VEM NOSSA ANSIEDADE.
    UM FRATERNO ABRAÇO MEU AMIGO EBRAEL !!!

    Curtir

  6. Salve tudo e Salve todos!
    Parabéns Wilma!
    Parabéns Nágea!
    UM POR TODOS E TODOS POR UM!
    Graças as evoluções tecnológicas da Natureza, temos o privilégio de uma linda
    SABATINA RACIONAL DE ALTÍSSIMO VALOR para esclarecer e clarear as mentes AINDA ADORMECIDAS PELOS EMARANHADOS DAS ENERGIAS ELÉTRICAS E MAGNÉTICAS. Que por determinação da dona, MÃE NATUREZA, nos AJUDAR A DESVENCILHAR DESSAS CORRENTES DA MATÉRIA. DANDO NOS FORÇAS E ORIENTAÇÕES PARA O EQUILÍBRIO E CONVÍVIO AINDA NESSA VIDA DE MATÉRIA. Nos aumentando nossos anos de vida. Para o nosso cumprimento ao DEVER RACIONAL. COMO E QUANDO A MÃE NATUREZA, ESTÁ PRECISANDO DE NÓS. POIS, SOMOS REPRESENTANTES DO MUNDO RACIONAL AQUI NA TERRA.
    Continuamos cuidando do nosso CAZULO DO RACIOCÍNIO(CORPO), com muito amor, carinho, agradecendo ao RACIONAL SUPERIOR E A MÃE NATUREZA, ESTUDANDO E DIVULGANDO A FASE RACIONAL de todas FORMAS E MANEIRAS, com nossas AÇÕES, ATITUDES E PROCEDIMENTOS, com AMOR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve tudo e salve todos!
      Salve, Divina! Você fez um belo resumo do que é a Fase Racional e da missão dos que a ela estão integrados, recebendo elevados benefícios, sendo de todos e o mais alcandorado, o nosso retorno definitivo à eternidade.
      Que nos dê sempre a honra de seus comentários para juntos melhor esclarecermos esse grandioso momento pelo qual passa o mundo, onde a Natureza já trabalha incansável para recuperação eterna de tudo e de todos. Gratíssimos!
      Seja sempre muito bem-vinda a este blog, sendo um dos muitos espaços Racionais na internet que trabalham dia e noite, noite e dia, divulgando a Fase da Racionalização dos Povos, que é todos conhecerem o mundo de sua raça e saberem como voltar para ele, através do desenvolvimento do raciocínio!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s