CONHECER A SI MESMO

learing concept

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdSU5GVXhJS0cxTEljTjRMVE44cDU5TkdTWGJR

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Ângela Maria da Silva, estudante de Cultura Racional, Recife – PE)

Já sentiu uma enorme vontade de estar em união consigo mesmo? Uma força que brota de dentro e ficamos tentando entender de onde ela vem?
Nosso EU quando nos permitimos ouvi-lo é assim: uma vontade enorme de sintonizarmos com o cosmos, de olhar para o alto e nos identificarmos com algo que ainda não sabemos o que é, mas, que temos a certeza de estar lá!
Tantos foram nossos caminhos, que em algum momento perdemos nosso elo de ligação com nossa verdadeira origem, e nisso passamos a valorizar o mundo material como nosso único e verdadeiro mundo.
E, assim, quando paramos para contemplar, somos possuídos por uma sensação de vazio: algo nos falta! É quando começamos a escutar a voz de nossa verdadeira alma, o coração, nos chamando para olharmos para dentro de nós mesmos.

Nosso EU convidando-nos para voltarmos à nossa verdadeira origem; nascemos aqui e encontramos tudo prontinho.

Muitos ainda se perguntam quem fez isso ou aquilo. Outros tantos nem lembram de perguntar. Vamos valorizando a beleza superficial de tudo o que nossos olhos alcançam e mantemos o ciclo de aparências em tudo.

Como esquecemos de onde viemos, como viemos e para onde voltaremos, passamos a reproduzir as aparências como se tudo fosse. Eis que num mundo globalizado, onde TER é mais valorizado do que SER, cada dia descemos de degrau para longe de nossa verdadeira condição de seres advindos da pureza.

Já sentiu esse vazio que parece nos alertar que algo nos falta de verdadeiro? Pois é a Verdade verdadeira, é ela quem nos dá o sentido da vida, mas é necessário se desprender de tudo que nos é imposto pelo conhecimento humano como verdade, começar a questionar as histórias e estórias que nos são contadas independente de qualquer cultura.

Como a humanidade se desenvolveu até os dias de hoje, como interagimos neste meio no qual nos são ofertados diariamente doutrinas, seitas, religiões, entre outros que nos ditam uma verdade sem nos permitir questionar, pois, tudo é reproduzido desde tempos longínquos.

Já parou para se perguntar se tudo é verdadeiro mesmo? Se as traduções feitas por olhos, mãos e mentes humanas de fato traduziram acontecimentos passados sem erros nas linguagens antigas?

Podemos escolher entre aceitar, duvidar, pesquisar, tudo que nos dizem como verdades. Podemos escolher se aceitamos ou não, pois, cada cultura tem seu modo e meio de expor o conhecimento de acordo com o que escolhe como verdade, mas, cada ser pode escolher entre aparências, verdades ou mesmo continuar sem se conhecer e continuar vez por outra sentindo um chamado vindo lá de nossa alma sem entender o que lhe é dito.

Vale a pena se inquirir e se questionar. Fica aqui o convite: CONHECER A SI MESMO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para CONHECER A SI MESMO

  1. wilma fernandes disse:

    BELA ADVERTÊNCIA ANGELA

    A HUMANIDADE PRECISA SE DESPIR DOS PRECONCEITOS, CONCEITOS PRÉ-CONCEBIDOS E NOS IMPOSTOS AO LONGO DA VIDA SEM NOS DAR CHANCE DE QUESTIONÁ-LOS, APESAR DE QUE TODOS SERVIRAM MUITO PARA AJUDAR NA CAMINHADA DESTA VIDA ESPINHARENTA. TUDO FOI PRECISO E NECESSÁRIO, MAS… NÃO DEVEMOS FICAR PARADOS NA MESMICE. ACABOU-SE A FASE ONDE PENSAMOS E IMAGINAMOS. MA,S NÓS NÃO ACABAMOS AINDA SOBRE A FACE DA TERRA. NÓS SEMPRE FICAMOS, DESDE A ERA DAS CAVERNAS, DOS SELVAGENS, DOS REIS E RAINHAS, ATÉ A ERA ATUAL DOS CIVILIZADOS. O PALCO MUDA MAS OS PERSONAGENS SÃO OS MESMOS. NOSSA RAÇA RESISTE A TUDO E NÃO DESAPARECE. NASCEMOS E MORREMOS, SEMPRE CADA VEZ MAIS DEPRESSA.

    PRECISAMOS ACOMPANHAR OS PASSOS DA NATUREZA QUE AGE CADA VEZ MAIS RÁPIDO E NÃO ESPERA.
    “QUEM ÉS TÚ QUE A ILUSÃO É TANTA QUE ÉS INCAPAZ DE DEFINIR O SEU EU”?

    Curtir

  2. A primeira vez que li um livro Universo em Desencanto, foi o segundo volume da obra que um amigo me emprestou. Depois passei vários anos sem nem me lembrar que tal conhecimento existia ,até que um tio veio de Goiânia visitar a família e me falou do conhecimento que tinha mudado sua vida, aí me lembrei que já tinha lido um livro desses e resolvi encomendar os sete primeiros volumes pelo correio, dessa data para cá nunca mais parei de estudar os 21 volumes da obra.

    Curtir

  3. carlos disse:

    OLá Angela Tambem sou de Recife e como você ja deve ter percebido aqui tem muito poucos estudantes. se você poder entrar em contato comigo ficaria muito grato. meu facebook é esse se poder add. http://www.facebook.com/antonio.racional

    Curtir

  4. wilma fernandes disse:

    Que maravilha ehm Augusto
    na natureza não existe privilégio mas num modo de se expressar costumo dizer que somos previlegiados por ter este conhecimento.

    Curtir

  5. ANGELA disse:

    Felizes somos todos que avançamos na Cultura do conhecimento de si e do próximo, a natureza nos proporciona este privilégio como bem disse a Wilma, o Livro Universo em Desencanto é o nosso rumo a este conhecimento e como nos diz nosso amigo Joaquim quem lê continuará a estudar porque encontrou o Verdadeiro conhecimento de si mesmo. Obg pelos comentários preciosos amigos.

    Curtir

  6. Mel Racional disse:

    Angela, amei o seu texto consciencial!
    Como já estaríamos com uma vida muito linda para todos nós, já existindo a verdadeira amizade entre todos nós irmãos do mesmo Pai Eterno! Salve a todos!

    Curtir

  7. Antonio Carlos disse:

    Oi Angela Salve! tambem sou estudante de Cultura Racional aqui de Recife/PE gostaria de entrar contato com você já que aqui tem muito poucos estudantes. se você tiver facebook me manda o link. agradeço desde já sua atenção.

    Curtir

  8. KILDARES disse:

    Exite um determinado momento de nossas vidas, em que começamos a nos perguntar, o por que que tenho vida, qual o proposito dela. Este sentimento começa a florar,a parti do momento em que passamos a ver e observa, esse enorme conjuntos de injustiças, criadas e inventadas pelo próprio homem, que assola a humanidade. Neste momento começamos a tentar entender, o por que de tudo isso, só que ao tentar entender através de uma perspectiva terrena ou humana,não conseguimos, ai sentimos no nosso eu, que precisamos subi nosso entendimentos, para buscarmos respostas para tudo isso, que está nos destruindo aos poucos. Ai é quando surge um conhecimento da verdadeira origem da humanidade, (que julgava não existe),onde explica de onde viemos, como viemos, para vamos e como vamos. Hoje entendo que nosso seres em desenvolvimento e evolução e que no decorrer de nossa existência passamos por várias fases, para chegarmos até esta civilização atual, mas por vivermos fora do natural ou artificialmente, não percebemos que houve uma mudança da fase de civilizados, para a fase RACIONAL, e por ter ocorrido está mudança fase natural da natureza, a fase que está sendo substituída que foi está de civilizados as coisas desta fase começaram a perder o sentido em tudo e em todos.

    Curtir

    • Angela disse:

      A humanidade caminha a passos largos sozinha nesse imenso universo, esqueceu sua Origem, no entanto, neste terceiro milênio estamos vivenciando uma nova Fase que entrou a governar. Agora podemos enfim conhecer a verdadeira verdade, as injustiças deixaram de existir, pois, o verdadeiro DEUS caminha conosco, nos dando provas e comprovações de sua existência nesse mundo degenerado. Gratíssima pelo comentário Kildares.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s