O MAU NÃO RECONHECE DIREITOS

O MAU NÃO RECONHECE DIREITOS

https://drive.google.com/open?id=1hDizObG_G6lWRFwnaiiLzX_jyg-3RN-1

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

Numa reunião social, numa festa ou similar, é costume do bom anfitrião oferecer muitos pratos, para que cada convidado se sirva do melhor que lhe convém, de acordo com seu gosto, sua necessidade orgânica ou sua preferência. Assim, ninguém precisa reclamar, brigar ou sair falando mal por não ter encontrado o prato de sua preferência, o que não é de bom tom para alguém que se considera civilizado.

Mesmo porque é muito fácil para quem não gosta, por exemplo, de feijoada, agradecer e recusar educadamente um convite para tal.

Assim é a vida, um grande banquete com muitos pratos diferentes para que cada qual, sem precisar de brigar, reclamar, discutir, agredir, ofender, enfim, para que cada qual, em nome da paz, sirva-se de acordo com seu gosto e vontade e se sinta satisfeito, sem causar desunião.

Mas, nem todos entendem isso, porque há os maus. E os maus não reconhecem direitos.

Cada qual em seu espaço, que a Mãe Natureza lhe deu, serve o que tem para oferecer. A vida é um grande banquete com bilhões de espaços. O bom cidadão ou cidadã, procura cuidar do seu e respeitar o espaço dos demais, porque reconhece que todos somos irmãos, porém, diferentes, por estarmos todos em evolução.

O bom compreende isso com perfeição e sabe muito bem que suas dúvidas são provas da falta do completo saber e de uma evolução que ainda não se consumou, mas… que com respeito, ordem, disciplina, respeito pelos outros e amor no coração irá chegar lá, por si mesmo, fazendo por onde merecer essa evolução, já que o PAI de todos é um só e contemplará a todos na hora certa, desde que a pessoa prove querer ser contemplado, porque ELE não é contra ninguém.

Entretanto, há os maus, que não desejam e nem fazem questão alguma de serem contemplados, vivendo de aparências como se bons fossem, mas, com um comportamento que prova o contrário.

E esses e essas não conseguem se aquietar em seus espaços, de tanta sujeira que carregam em si mesmos, a ponto de não se suportarem, cometendo ingerências o tempo todo, para vomitar o ódio, a inveja, o despeito e outras imundícies mais, que é o que conseguiram colecionar em suas bagagens de longos anos perdidos por este velho mundo, disseminando a desunião para enfraquecer os ingênuos, dominá-los e desfrutar a vida de acordo com as suas conveniências, sem levar em conta o prejuízo dos demais.

O tempo é chegado do fim dessa classe que sempre preteriu a paz, porque o tribunal da NATUREZA houve por bem presentear os mais humildes, os de bondade verdadeira em seus corações, com o saber completo sobre a vida, de onde ela veio, como veio, para onde vai e como vai.

Afinal cada qual tem o entendimento da categoria em que está. Para avançar um degrau a mais é preciso muita humildade.

Sirva-se em paz essa gente linda, essa gente que gosta de paz, com os Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.

Saúde e sossego para todos que sempre fizeram por onde ter saúde e sossego!

 

(*) Texto em inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/01/30/the-evil-does-not-recognize-any-rights/

http://www.universoemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para O MAU NÃO RECONHECE DIREITOS

  1. Jose Braz Scoton Molina disse:

    SALVE!

    Curtir

  2. wilma fernandes disse:

    É VERDADE NAGEA
    FICAMOS AQUI JOGANDO PÉROLAS AOS PORCOS
    O QUE NÃO SERVE PARA SÍ TE CALA!!!
    Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca.
    SALVE-NOS AIMUNIZAÇÃO!!!

    Curtir

    • carlos souza disse:

      ola wilma fernandes , sou leitor ( estudaNTE) DO LIVRO , gostaria de saber qual é a origem do mundo racional e do racional superior? , ( quem os criou ?) aguardo resposta , obrigado . salove!!!

      Curtir

    • nalub7 disse:

      BRILHANTE OBSERVAÇÃO, WILMA!
      PIOR, BEM PIOR QUE FALAR COM A BOCA CHEIA É FALAR COM A CABEÇA OCA!
      E AS CABEÇAS ESTÃO ROLANDO, PORQUE O MAGNÉTICO – O MAU INVISÍVEL – ESTÁ SORRATEIRAMENTE TOMANDO CONTA DAS CABEÇAS E AS PESSOAS NÃO SE DÃO CONTA DE QUE ESTÃO VIVENDO UNS CONTRA OS OUTROS POR CAUSA DE INSIGNIFICÂNCIAS. AFINAL, NÃO EXISTE COISA ALGUMA QUE JUSTIFIQUE O DESRESPEITO, A FALTA DE EDUCAÇÃO, A AGRESSIVIDADE A GROSSERIA. PESSOAS QUE AGEM ASSIM SÃO DIGNAS DE DÓ, MAS… NÃO HÁ EFEITO SEM CAUSA. DERAM ENTRADA PARA O MAU E AGORA VAI SER MUITO DIFÍCIL SE SAFAR DELE. ASSIM ESTÁ A MAIORIA DA HUMANIDADE, INFELIZMENTE.
      LOUVADA SEJA A IMUNIZAÇÃO RACIONAL!

      Curtir

  3. wilma fernandes disse:

    OI CARLOS SALVE!!!
    QUE MARAVILHA CARLOS SABER QUE VC É ESTA SE CONHECENDO. VOU TE RESPONDER COM OUTRA PERGUNTA: ALGUEM TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER ALGEBRA, SEM ANTES ENTENDER, DESENVOLVER OS NUMEROS?, AS 4 OPERAÇÕES E UM POUCO MAIS? A MESMA COISA ACONTECE NOS ESTUDOS DOS LIVROS U. EM DESENCANTO, NÃO TEMOS A MÍNIMA CONDIÇÕES DE ENTENDER COMO FOI FORMADO O MUNDO RACIONAL E O RACIONAL SUPERIOR, SEM ANTES APRENDERMOS COMO FOI FORMADO TODO ESTE UNIVERSO E O MUNDO MATERIAL. O MUNDO RACIONAL É DE UMA ENERGIA INFINITAMENTE SUPERIOR A TUDO QUE É DE MATERIA, ENTÃO NÃO HÁ NO ALFABETO DO ARTIFICIL PALAVRAS QUE POSSAM DEFINIR COMO SEJA O MUNDO RACIONAL. POR ISSO PRECISAMOS ESTUDAR, DESENVOLVER O RACIOCINIO PORQUE SO ATRAVES DOS ESTUDOS É QUE DESENVOLVEMOS A LINGUAGEM RACIONAL E COM A LINGUAGEM RACIONAL TAMBÉM DESENVOLVEMOS A VIDENCIA RACIONAL, ENTÃO COM A VIDENCIA RACIONAL ADIQUIRIMOS CONDIÇÕES DE VER O QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER DESCRITO COM MERAS PALAVRAS DO ARTIFICIL. CONTINUE ESTUDANDO OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, DESENVOLVENDO A CULTURA DO RACIOCINIO, QUE QUANDO MENOS ESPERAR VC ESTARA VENDO E ENTENDENDO COISAS TÃO LINDAS QUE VC MEM IMAGINA QUE POSSAM EXISTIR.
    SALVE! SALVE!

    Curtir

    • carlos souza disse:

      wilma fernandes : obrigado por sua sinceridade e humildade na resposta , continuarei estudando os livros do universo em desencanto , pois como voce definiu somos ignorantes em relaçao ao infinito universo , pois neste meus tempos todo de estudo tenho encontrado pessoas soberbas e pseudos sábios que se acham melhores do que as outras e quando eu fazia essa mesmas simples perguntas que lhe fiz , elas nao tinha a humilde de dizer um simples “EU NAO SEI” entao mais uma fez obrigado, continue humilde , simples e sincera e estudemos o livros para a nossa imunizaçao racional . SALVE,SALVE !!!! carlos souza RJ.

      Curtir

  4. wilma fernandes disse:

    Agradecida Carlos, somos todos doentes em tratamento para curar este mal. Uns melhoram logo outros demoram pouco mais. Sempre que quiser bater um bom papo Racional estou a sua disposição sinta-se a vontade.
    Salve! salve!

    Curtir

    • carlos souza disse:

      muito obrigado pela atençao , estou sempre feliz e me sentir acolhido em sabe que tem alguem que eu possa conversar e tira dúvida na leitura do livro univ. desencanto ,leio todos dias e tenho muitas dúvidas , algumas ate ja foram respondida comtinuidade da leituras em outras ediçoes dos livros , outras dúvidas eu ainda nao encontrei pois estou na ediçao 16* por isto devo precisa de tua ajuda , mas logo assim que puder farei algumas perguntas e bateremos um papo , pois é perguntando que se aprendir , obrigado e ate breve , SALVE , SALVE!!! carlos RIO/RJ.

      Curtir

    • carlos souza disse:

      ola amigo WILMA FERNANDES : – sou estudante da cultura racional(16* volume) 1)GOSTARIA DE SABER como posso comprovar que o meu corpo fluidos de materia fluidicas nao esta mas aqui neste planeta , QUAIS SAO OS SINTOMAS???( eu sei que no livro o racional superior diz que é tudo naturalmente sem sentir , mas gostaria de saber se existe algum sintomas , efeito colateral , qualquer coisa que me de a certeza da minha fé no estudo dos livros )?? – 2) estou estudando já o 16* volume e GOSTARIA DE SABER a partir de que volume do livro que começarei a ter a videncia com os nossos irmaos racionais ??? obrigado por tua atençao , aguardo resposta , SALVE,SALVE!!!- carlos RIO/RJ.

      Curtir

  5. wilma fernandes disse:

    E A ENERGIA RACIONAL.
    OS QUE ESTÃO FORA DA FASE VÃO DESENVOLVENDO MUITO LENTAMENTE E NÓS QUE SOMOS ESTUDANTES DOS LIVROS U. EM DESENCANTO, DESENVOLVEMOS MAIS RAPIDO PORQUE ATRAVES DALEITURA, ESTAMOS EM CONTATO DIRETO COM A ENERGIA RACIONAL.
    AS PESSOAS SENTEM COISAS QUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO SENTINDO E CORREM PARA HOSPITAIS SE ENCHEM DE REMEDIOS E O QUE NÃO TINHA ACABA PASSANDO A TER.
    A ENERGIA ELETRICA- MAGNETICA, AO QUAL ESTAMOS LIGADOS, SÃO MUITO PESADAS,
    DEVIDO AO TRATAMENTO RACIONAL,( NOSSOS FUIDOS SENDO RETIRADOS) ESSAS ENERGIAS VÃO ENFRAQUECENDO LENTAMENTE. A NOSSA MATERIA SENTE REAÇÕES, TIPO: LEVE TONTEIRAS, , ZUMBIDO NO OUVIDO, MAL ESTAR,CANSASO CORPO MOLE, E OUTRAS COISAS MAIS.
    TUDO ISSO REAÇÃO DA MATERIA AO TRATAMENTO RACIONAL. E OLHA QUE O TRATAMENTO RACIONAL É EM DOSES HOMEOPATICAS, PORQUE A NOSSA MATERIA MUITO ENFRAQUECIDA NÃO SUPORTARIA UM TRATAMENTO MAIS INTENSO. MAGINA VC UMA PESSOA CARREGANDO UM SACO DE CIMENTO NOS OMBROS,DURANTE MUITO TEMPO E CHEGA ALGUEM RETIRA O SACO DE UMA VEZ, A PESSOA SENTE UMA REAÇÃO TREMENDA NÃO É?

    A VIDENCIA É DESENVOLVIDA SIMULTANEAMENTE COM O RACIOCINIO, NÃO TEM UM TEMPO EXATO PARA SE TER A VIDENCIA PORQUE VAMOS VENDO COISAS AOS POUCOS. NO LIVRO O RACIONAL S. DIZ QUE: É AOS POUCOS PARA IR NOS ACOSTUMANDO, PORQUE SÃO COISAS MUITO DIFERENTE DE TUDO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS.
    CONTINUE FIRME NA LEITURA NÃO SE PREOCUPE QUANDO VC VAI VER, E DERREPENTE VC VE UMA LUZ LINDA EM CIMA DA SUA CABEÇA, AÍ VC OLHA NA DIREÇÃO DA LUZ E NÃO VE NADA. ISTO PORQUE VC ESTARA VENDO COM O RACIOCINIO E NÃO COM OS OLHOS DA MATERIA
    ESPERO TER COLABORADO PARA O SEU ENTENDIMENTO UM POUCO MAIS.

    Curtir

  6. wilma fernandes disse:

    DESCULPE ESTE É O INICIO DA MINHA RESPOSTA

    OI CARLOS SALVE!!!
    CARLOS NA CULTURA RACIONAL NÃO SE TEM FÉ, NA CULTURA RACIONAL SE SENTE
    O CONHECIMENTO QUE VAMOS ADIQUIRINDO AOS POUCOS. NOSSOS FLUIDOS ESTÃO
    SENDO RETIRADOS DAQUI DESTE CALDEIRÃO DE FOGO ONDE VIVEMOS, NÃO SO OS NOSSOS QUE ESTUDAMOS A CULTURA RACIONAL, MAS TAMBEM DE TODA A HUMANIDADE, SIM, PORQUE A FASE AGORA É RACIONAL E COMO TAL, SAO 3 POTENCIAS DESENVOLVENDO O RACIOCINIO DE TODOS
    SÃO ELAS:
    A CULTURA RACIONAL
    A NATUREZA
    E A ENERGIA RACIONAL

    Curtir

    • carlos souza disse:

      ola amigo WILMA FERNANDES, SALVE!!! desculpe eu coloquei a palavra FÉ para dar uma força de expressao no que eu queria dizer , mas como voce disse que na cultura se SENTE , entao logo puxou mas dúvida e a PERGUNTA:,e1)se SENTIR o que ?? como é esse sentir?? ou esta sensaçao ?? me de exemplos por favor . 2)se nós que estudamos a cultura racional os nosso FLUÍDOS estao sendo retirado daqui , ENTAO porque o resto da humanidade desenteressado ou que nao conhecem a cultura racional ou conhecem mas nao lêem, tera esse mesmo beneficio??? aguardo resposta na minhas dúvidas . desde ja agradecido . SALVE!!! carlos souza /RJ .

      Curtir

  7. wilma fernandes disse:

    É verdade Carlos o asunto Racional sempre puxa mais assunto.
    Tudo é energia, energia invisivel e energia visivel. Todos os livros que lemos, sentimos a energia em forma de palavras da historia contada no livro. Sentimos a energia de acordo com a historia contada. as vezes mais magnetica as vezes mais eletrica. lemos um livro policial, sentimos a preocupação do policial em prender o bandido, sentimos até a tenssão do bandido. Num livro de romance, sentimos o clima de amor que a historia transmite em palavras. Nos livros Universo em Desencanto sentimos a Energia Racional transmitida em forma de palavras. Sentimos uma alegria imensa, uma alegria interior. Esta alegria é do nosso habitante que esta sendo desmaterializado, e sente esta alegria que se reflete em nós materia. Isto é o sentir a leitura, o conhecimento. Se você ainda não sentiu não se preocupe porque com certeza ainda sentira e muito.

    Sobre as pessoas que não leem o livro e serem beneficiadas, a natureza mudou de fase, a fase Racional não é só para nós que estamos lendo os livros. Na mudança da fase de selvagens para a fase de civilizados, a humanidade toda gradativamente querendo ou não, foram passando a ser civilizados. Assim é tambem na fase Racional. Todos os animais Racional estão sendo beneficiados com a nova fase. Porqeu são 3 potencias desenvolvendo o Raciocinio, mudando o ser humano para a nova fase. Sãoelas:
    A Energia Racional
    A Cultura Racional
    e a Natureza quer queira, quer não, todos serão aparelhos Racional. E aí a fase Racional ja estará consolidada.

    Curtir

    • carlos souza disse:

      ola wilma ,acho que essa fase de selvagem para fase de civilizado nao mudou em nada , pois vejo tanta reportagens com crimes hediondo , perversos,cruel , etc… entao como pode essa fase ter mudado , sei que a tecnologia evoluiu mesmo a passo de tartaruga , mas as mentes ou a espiritualidades das pessoas nao , porque se isso tivesse acontecido , nao existiriam mas tanto: fanatismo,apegos,desamor,fome,crimes,doenças,EGOS de todas as formas, vaidades inconcientes e concientes , etc…. reflita , se a FASE MUDOU MESMO ,RACIOCINE ISSO ! SALVE ,SALVE !!!

      Curtir

  8. Enjoyed reading through this, very good stuff, appreciate it.

    Curtir

  9. If I had to give a great example of top quality content, this article would be it. It’s a well-written commentary that holds your interest.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s