COMO RECUPERAR O HOMEM?

62049_Papel-de-Parede-Escada-para-o-Ceu_1024x768

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdLUVTOUdKdEhJbVk  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

É necessário, para recuperar o homem, que ele passe a SE CONHECER.

Sem SE CONHECER jamais o homem compreenderá que ele e a Natureza são uma coisa só. Portanto, quando ele destrói a Natureza, destrói a si mesmo, por não SE CONHECER.

Mas, por que o faz?

Porque a compreensão do homem está limitada pelo pensamento e imaginação, que são funções mentais primárias, por serem essências da matéria, essências animais e, não, racionais, cuja função é de lapidação da humanidade e, não, de sua recuperação.

Racional é a mente superior, que nada tem a ver com a matéria.

Aí é que se entende o porquê o homem ficou com visão tão limitada, confinada pela matéria, por ter desenvolvido apenas o pensamento/imaginação, que é a intelectualidade, que obriga o vivente a ser materialista, desequilibrado e variante, assim como é a função pensamento/imaginação.

Do RACIONAL, que é a fonte do raciocínio, a humanidade sempre esteve muito longe e ainda não o conhecia. Mas, já se encontra na Terra bibliografia a respeito: os Livros de Cultura Racional.

E infelizmente, por a humanidade ter desenvolvido somente essa função primária pensamento/imaginação, pensando que já era o raciocínio, todas as instituições que o homem pensa ter criado, como família, educação e religião etc., ficaram igualmente limitadas pela visão primária do pensamento/imaginação.

Dizemos “pensa ter criado”, porque o homem tem sido apenas ferramenta da natureza primária para fazer o que essa natureza inferior (pensamento/imaginação) determina para ser feito ou criado. O homem nada fez, nem faz. É apenas uma ferramenta comandada pela Natureza para fazer o que é preciso e necessário para sua própria lapidação. Todos são lapidados pelo que pensam que criaram e que fizeram.

Portanto, para se recuperar o homem, é preciso que ele dê um grande salto para o alto, se reporte à sua origem verdadeira, transcendental, além deste universo em que vivemos, onde encontrará, com absoluta certeza, a base real, RACIONAL, para solução de seus problemas, de seus negócios e de sua vida, porque na origem está a força do poder que constitui a vida.

E assim sendo, a força do equilíbrio da vida está na sua verdadeira origem de RACIONAL, porque RACIONAL tudo é, porque RACIONAL é a origem existente. E existindo a origem, emana-se o poder da origem para solução daquilo que pertence à origem – desde que se ligue à origem.

E para se provar e comprovar, a quem quer que seja, que a humanidade nunca antes conheceu a verdadeira origem, é só olhar para a situação do mundo, desde longínquas eras, para se ter certeza de que o homem nunca soube nada de si, nem da natureza e, assim, muito menos ainda poderia saber da origem verdadeira deste universo em que vivemos, porque o sofrimento sempre foi e ainda tem sido o maior brilhante do mundo, devido viverem todos uns contra os outros, por não SE CONHECEREM.

Se conhecessem a verdadeira origem, teriam a sabedoria verdadeira e não sofreriam.

E onde há sofrimento é porque não existe saber verdadeiro e, sim, um falso saber, um saber embusteiro, um saber aparente, um saber ludibriador, que é o saber da matéria. E que por ser falso é que gerou daí a multiplicação de todas as ruínas familiares, educacionais, religiosas, políticas, filosóficas, sociais etc.

Enquanto a humanidade continuar ignorando as leis universais da verdadeira natureza, que é a essência fluídica natural que gera, cria, mantém e governa tudo e todos, todas as instituições continuarão falindo até serem completamente liquidadas.

Para recuperar o homem e, consequentemente, as instituições, é preciso que o homem se racionalize, racionalizando as instituições que, dessa forma, funcionarão sob uma só égide, que é a essência vital RACIONAL, base legítima da vida.

E dessa forma, passando tudo e todos a colaborar uns com os outros num só objetivo: o do retorno ao estado natural de RACIONAL verdadeiro, para ligação, em vida, ao universo transcendental supremo que deu origem a tudo e a todos, que é um MUNDO RACIONAL.

Sim, MUNDO RACIONAL e, não, irracional, como assim tem sido o mundo em que vivemos, por a humanidade agir irracionalmente: uns contra os outros, destruindo uns aos outros.

E se a humanidade assim procede é pelo fato de não SE CONHECER e, consequentemente, não conhecer sua origem verdadeira, cuja partícula está dentro de cada qual.

O objetivo da Dona de todas as vidas, que é a Natureza, sempre foi, é e será sempre o de fazer o retorno de tudo e de todos ao seu verdadeiro estado natural de RACIONAL.

Portanto, o dever de toda a humanidade é abraçar esse objetivo único de nossa Mãe Natureza, para que estejamos unidos a ela, contando, assim com toda sua proteção e orientação, ficando, em consequência dessa obediência, absolutamente RECUPERADOS e salvos de todo e qualquer sofrimento e padecimento – aí está o raciocínio.

Raciocinando, ou seja, caminhando paralelamente à Natureza, a humanidade ficará livre dos grilhões da matéria.

Resumindo: somente raciocinando o ser humano ficará RECUPERADO e será salvo do desequilíbrio moral, físico e financeiro em que se encontra! Enfim, ficará livre de todo e qualquer mal!

Raciocinemos, então, antes que seja tarde demais, para que toda humanidade seja RECUPERADA e salva, pois, a salvação do homem e da mulher está no raciocínio, no seu desenvolvimento!

Então, como recuperar o homem?

Raciocinando sempre e pensando nunca!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para COMO RECUPERAR O HOMEM?

  1. AUGUSTO CÉSAR G. QUINTAS disse:

    Excelente texto. Prático, simples e profundo como reflexão a todos os estudante que buscam o seu desenvolvimento nesta grande Obra do Astral Superior (Universo em Desencanto). Parabéns!! gratíssimo pela aula de Educação Racional.

    Curtir

  2. Angela disse:

    SEM CONHECIMENTO NADA PODE SER RECUPERADO, SE ALGO EM MEU CELULAR QUEBRA, DEVO LEVÁ-LO AO CONSERTO POR DESCONHECER O MODO DE CONSERTÁ-LO.
    ASSIM SOMOS NÓS, PRECISAMOS RECUPERAR O QUE QUEBRAMOS, OU SEJA, PRECISAMOS RECUPERAR NOSSA ORIGEM DE SERES PUROS, LIMPOS E PERFEITOS.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É verdade, Angela, fomos os causadores deste universo deformado em que vivemos. E para que tudo retorne ao estado natural na ORIGEM, precisamos dar o primeiro passo: ADMITIR essa ORIGEM e retornar a ela pelo desenvolvimento do raciocínio, pois na ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, ninguém pensa nem imagina, só raciocina. Gratíssima pela visita e comentário!

      Curtir

  3. circulovital disse:

    Excelente texto. A maioria das religiões pregam o amor, a paz, a união etc. Mas, falham num ponto. Não ensinam o método prático para se alcançar tão nobre objetivo. A massa adormecida caminha cegamente em direção ao abismo. Faz se urgente criar a mente racional e despertar a consciência. Somente assim, a humanidade transcenderá para uma nova era de iluminação e paz.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Gratíssimos e honrados com sua visita e comentário! Sim, o Amigo disse uma grande verdade: “A massa adormecida caminha cegamente em direção ao abismo.”
      E, assim, o que predomina no mundo é a inconsciência, onde as pessoas vivem por ver os demais viverem, já que desconhecem “QUEM SOU, DE ONDE VIM, PARA ONDE VOU E COMO VOU?”
      E a solução está mesmo na mente racional, que existe, mas, por a humanidade desconhecê-la, nem conhecer a cultura que a desenvolve, fica essa humanidade à mercê do magnetismo deste mundo ilusório em que vivemos, um mundo completamente fora do seu estado natural. Esse magnetismo é que promove o adormecimento e a consequente cegueira. O magnetismo não deixa a pessoa enxergar as coisas mais simples que saltam aos olhos. E para combatê-lo e vencê-lo é preciso se ligar numa energia superior a ele. Essa energia temos que buscar na origem, através da cultura da origem que já está na Terra. Com o tempo, pelo agravamento do sofrimento horroroso e tenebroso que o magnetismo promove, toda a humanidade, de tanto sofrer, entenderá que a cultura artificial que adotamos é absolutamente incompatível com a paz, com o amor e a fraternidade. Só aí, quando chegarem a essa conclusão é que irão aceitar e buscar avidamente a CULTURA RACIONAL. A Natureza não tem pressa. Ela sabe esperar, porque sabe aonde vai nos levar: de retorno à ORIGEM. E a ORIGEM é eterna, não tem pressa, porque é a VERDADE! Nosso sincero abraço! Volte sempre!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s