NO MAR À TARDE

MAR À TARDE


BAIXAR AUDIO

 

 

(Angela Maria da Silva, estudante de Cultura Racional, Recife, PE)

 “Moço, olhe pra lá”, diz um senhor, apontando para o mar. “De um lado para o outro só se via cerração há 30 anos passados, hoje não tem mais evaporação no mar, devido a isso não chove mais”.

Tal observação é relatada ao entardecer, onde olhos contemplativos não enxergam mais no mar a mesma cena dantes vista, comparando o passado com o presente e a mudança da natureza.

O relato acima é uma prova que a natureza mudou e essa mudança está sendo vista por todos, basta ouvir os comentários nas ruas, pessoas reclamam do calor de matar, do frio de matar, enchentes, vendavais, mudança das estações do ano, mês que chovia hoje faz sol e o inverso acontece também.

As transformações naturais da natureza são um processo que acompanha a humanidade desde os primórdios, antes gigantes com provas e comprovações da ciência, agora minguados pelas transformações que degeneram e, cada vez mais fraco, tudo muda na vida do planeta.

O mar que avança em algumas cidades, em outras recua, rios secos, águas que mudam o curso da natureza, modificando a vida de todos. A vida transformando dia a dia, imperando a mudança natural da natureza que hoje é Racional.

Águas, fonte de vida e vida em todos os sentidos: vegetal, animal, espacial, terreal. Vidas que necessitam da água para evoluir, um líquido precioso que mantém o curso da vida. Águas dos mares, dos rios, cachoeiras, águas doces, salgadas, salobras, águas que rolam sempre para baixo, indicando que tudo começa e tem fim, escorre na terra e se transforma em ar.

A mudança da natureza é um imperativo, ela manda e comanda os feitos daqui, quem tem olhos vê, quem tem ouvidos ouve, a natureza dando o recado, a fase é de mudança, sair da condição que estamos de seres vindos de um pingo d’água (espermatozoides), para a verdadeira condição acima dessa deformação. Mas, isto é um conhecimento que a natureza nos dá neste terceiro milênio pela leitura dos Livros Universo em Desencanto.

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para NO MAR À TARDE

  1. Ah, a água, gostosa sem precisar de gosto, refrescante sem precisar de gelo, vital sem precisar falar. As guerras do futuro serão por água. E o Brasil, será acaso um novo Iraque? Deus não o permita!

    Um abraço! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Sim, Mano, excelentes observações! Mas, sinto que não, o Brasil não será um Iraque, nossa proteção DIVINA é muito grande! Gratíssima!
      A Angela Maria virá aqui lhe agradecer diretamente! Abraços,Mano!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    Que poder ilusório as fotos têm! É o refresco que a lapidação nos dá, ilusório, por alguns momentos de paz, porque outros, rudes e violentos virão em seguida para nos lembrar que estamos na matéria onde a lapidação campeia solta. Tudo em eterna tranformação. O Brasil é o maior depósito hídrico do mundo e uma de suas missões será a de prover quando possível, os paises irmãos com essa substância preciosa. Mas é preciso economizà-la porque o nosso nordeste padece desse mal desde que me conheço. O oceano que banha nossas costas também é um enorme manancial futuro para as cidades litorâneas quando os processos de dessanilização ficarem mais acessíveis. Sempre haverá soluções para cada momento, entretanto condicionado ao acelerado aumento de leitores da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO e subatancial aumento da capacidade de divulgação desta Suprema Obra Racional. Parabéns Angela Maria pela escolha do tema e serena exposição.

    Curtir

  3. Angela disse:

    Gratissima Julio Cesar pela observação, nosso Brasil é mesmo terra abençoada pela natureza, tem o maior aquífero já registrado, os mananciais são vastos e os mares cobrem nossa costa numa grande extensão territorial.Como bem disse a Nágea não seremos um novo Iraque, visto que nesta terra nasceu a Cultura Racional uma cultura transcendental, extracósmica e nela com provas e comprovações o Brasil será um país acolhedor aos povos irmãos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Angela disse:

    Grata Gilberto pela sua colaboração.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s