LIVRE ARBÍTRIO E CONSCIÊNCIA

Paineis_15

BAIXAR AUDIO

(Edna Meire Pinto estudante de Cultura Racional, Cuiabá – MT)

 

Aprendemos lendo os livros Universo em Desencanto de Cultura Racional, que o Livre Arbítrio é o que governa os seres, na verdade  ele é a grande lei que rege o universo, tendo em vista que tudo começou materialmente devido a ele.

As transformações da energia original (transformações estas chamadas nas religiões de: pecado original) em outras energias e posteriormente a transformação de parte destas energias em seres e objetos materiais, estão interligadas ao uso do livre arbítrio. Ou seja: o início do universo material que conhecemos partiu da utilização do livre arbítrio de uns tantos seres eternos, corpos de energia pura, lima e perfeita, que inicialmente se encontravam somente em estado energético e que resolveram adentrar em uma região energética não adequada ao seu desenvolvimento de ascensão.

Todos foram criados na forma energética eterna no Mundo Superior de onde somos, e muitos ainda permanecem nesta forma com seu progresso energético consciente e em planos superiores ao que vivemos, apesar da escolha de uns tantos, que é o nosso caso, que resultou na transformação como seres materiais, de vivências materiais variáveis como as das categorias de animal racional ou irracional, vegetal, mineral, planetária, estrelar ou galáctica, todas elas, interligadas ao uso do livre arbítrio, mas não deixando de estarem sujeitas à regência e comando da energia superior. Todas estas formas de vivência com início, meio e fim de durações.

Este uso do livre arbítrio, este pecado original, nada mais foi que uma opção consciente de progredir naquela parte da energia original em formação, que não estava pronta para o progresso, mas desconheciam as consequências que adviriam daquele progresso que ali iniciaram e que deu causa à degeneração e deformação daquela parte, originando a matéria de vida provisória de longa ou de pouca duração, sofrendo assim todas as consequências do uso desse livre arbítrio.

As boas ou más consequências da utilização do livre arbítrio todos viveram ou ainda vivem, e estas consequências dependem do grau de conscientização de cada um. Quem faz o bem ou o mal, para si faz.

A partir do momento em que o ser humano passar a se conhecer na sua real forma de ser, a ficar consciente do papel de cada um neste mundo, além de respeitar e aceitar o uso de forma racional do livre arbítrio de cada um, mudanças para melhor em todos os sentidos acontecerão. Portanto será uma questão de conscientização.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para LIVRE ARBÍTRIO E CONSCIÊNCIA

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    Sempre houve, há e haverá uma escolha a ser feita. A escolha certa e a escolha errada. Não existe meio termo. E a única forma de se escolher com certidão absoluta é Raciocinando. O “pecado original” surgiu de um bloqueio no Raciocínio dos seres puros, limpos e perfeitos como assim eram e deixaram de ser. Muitas oportunidades nos foram dadas para restabelecermos a conexão com nosso Mundo de Origem mas o livre arbítrio para muitos não permitiu. E cá estamos, vivendo o sofrimento na energia Racional, materializada na forma de energia elétrica e magnética. Mas eis que surge a oportunidade de desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL na glândula pineal do ser vivente, através da leitura da obra magna Universo em Desencanto, gerada e trasmitida para ELE mesmo, aqui na Terra,na pessoa do Senhor Manoel Jaciintho Coelho. Hoje, trinta de dezembro, comemora-se a chegada do RACIONAL SUPERIOR à Terra para nos dar todas as ferramentas que nos permitam sair desta vida infernal de nascimento, sofrimento e morte, para o Mundo de nossa Origem, puro, limpo, perfeito …e eterno! Novamente está colocada a situação para o humano escolher, tudo isso mais – que – bem explicado, nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto. Portanto dependemos da Racionalização de cada um através da conscientização do que esta escrito na Escritura Racional para voltarmos a Raciocinar e adentrarmos a Planície de nossa Origem, o MUNDO RACIONAL.

    SALVE O DIA 30/12/2015!
    SALVE O RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s