ESCLARECIMENTO RACIONAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL

SCRAP25

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdRHVBb1h0OFhHaGs  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ.)

 

Amigos, SALVE!

A Cultura Racional é a única cultura que nos conduz ao autoconhecimento, sendo, por isso, o conhecimento mais importante de todos os tempos, acima de todos os conhecimentos terrenos.

Por quê?

Porque sem o conhecimento Racional ninguém consegue atingir o Conhecimento Supremo, que é o RACIOCÍNIO desenvolvido por completo.

Para melhor entender tudo isso, aqui vão informações que ajudarão os Amigos a compreender melhor quem é o RACIOCÍNIO e qual o seu desígnio em nossas vidas.

Aqueles que já passaram a se conhecer sabem que antes de serem máquinas do Raciocínio materializadas aqui no mundo de matéria, eram Energia Racional, pura, limpa e perfeita. E que antes de se tornarem esse conjunto elétrico e magnético denso, que é o ser humano, eram energia elétrica e magnética degenerescente, poluída e degradada.

Qual a causa?

Uns tantos, que adentraram uma parte da Planície Racional que não estava pronta para progredir e a despeito dos inúmeros avisos dados por nosso PAI, desobedeceram-NO, causando o desprendimento daquela parte da Planície que iniciou uma descida espiralada até este mundo onde nos encontramos.

No primeiro volume de Universo em Desencanto os Amigos encontrarão a descrição completa detalhando todas as transformações ocorridas no trajeto. O processo de materialização de tudo e de todos que aqui se encontram neste segundo mundo, se deu através da perda de nossas virtudes (virtudes são vidas) bem como das virtudes da Planície Racional. As virtudes perdidas dos Racionais, que se materializaram no sol e as virtudes perdidas da Planície Racional, que deram causa à lua e às estrelas, vindo a degeneração e deformação da Planície em o que hoje conhecemos como água e terra. E a junção da terra e água, com o calor do sol, originando todos os animais e vegetais, constituindo assim as sete partes que compõem a vida da matéria, em suma, o Universo em que habitamos.

Como acima mencionado, o Histórico de toda essa formação os Amigos encontrarão resumidamente, mas com total abrangência, no Livro primeiro da Obra “UNIVERSO EM DESENCANTO”. O primeiro volume faz um resumo de toda a Escrituração Racional composta por mais de 1000 livros que, para alguns já é o suficiente para alcançar o dom da compreensão Racional, por perceberem as grandezas elevadíssimas das entrelinhas do livro.

Voltando ao conhecimento de si mesmo, através da leitura dos Livros, todos os que já se conhecem passam a conhecer o todo, o antes de ser na matéria e a conhecer o porquê de tudo assim ser na matéria. E ao conhecer o todo antes de ser, toma conhecimento de que antes era energia elétrica e magnética transformada em líquido, que é o sêmen que se transformou nesse conjunto de máquina elétrica e magnética. E antes de ser Maquina do Raciocínio (nós, Habitantes do MUNDO RACIONAL, materializados em forma de Raciocínio dentro de nossa glândula pineal) éramos Energia Racional, Habitantes do MUNDO RACIONAL.

Esse conhecimento é o Conhecimento Supremo por advir da ORIGEM, da ENERGIA RACIONAL, a Energia do MUNDO RACIONAL, a única ENERGIA que permite ao ser vivente desmaterializar a ENERGIA RACIONAL que está materializada na Glândula Pineal, condição imprescindível para retorno do vivente ao Mundo de Origem. É a chave que se encontra na capa do Livro, representando a ferramenta para nossa recuperação, libertação e retorno à nossa Origem.

Quem conhece o seu “antes de ser”, conhece o seu verdadeiro estado natural e sabe como voltar para ele.

Por quê?

Porque passou a se Conhecer Racionalmente. Sabe de onde veio, como veio, onde está, e como e quando retornará para seu Mundo de Origem.

Nos dias de hoje ficamos horrorizados com os crimes bárbaros que acontecem nos quatro cantos do mundo, como recentemente no Brasil o do múltiplo estupro de uma jovem em um dos morros favelados do Rio de Janeiro.

Cumpre-nos esclarecer que esses criminosos são viventes de pensamento seco, que se tornaram ferramentas da negatividade. Aí se tornam bandidos, comandantes de falanges diabólicas, troços de satanás, mercadores das mais variadas espécies de drogas, portadores dos mais sofisticados armamentos, mais poderosos que o das forças policiais. Sendo a lei desses infratores a lei do mais forte.

Quem são afinal?

São bichos, são feras, melhor dizendo, que não admitem serem contrariados em suas vontades. Verdadeiros monstros como outrora foram na Fase dos Monstros e assim permaneceram porque não reconhecem direitos. São contra as leis naturais da Natureza, contra o Verdadeiro Deus, o qual simplesmente ignoram. E o pior: tudo isso feito conscientemente!

E o que poderia justificar esse comportamento brutal?

O fato da Fase do pensamento haver terminado em 1935. A partir dessa data a Energia do Raciocínio, ou seja, a Energia Racional assumiu o comando estabelecendo a Fase Racional, a derradeira antes do final da existência do mundo de matéria, a fase do “salve-se quem quiser e se puder”. A ausência do pensamento foi preenchida pela energia magnética, a energia com o maior poder de destruição aqui na matéria, que passou a comandar a mente daqueles em que o pensamento secou. E como o pensamento é o órgão que gera sentimento, esses seres ficaram totalmente desprovidos de sentimento. Criou-se neles um vácuo dentro do qual vivem fria e insensivelmente.

E o vácuo, que é o nada que, portanto, não vale nada, comandado pelo magnético (o mal puro), gera em seu interior vazio um ser diabólico que nem mesmo o habitante do Astral Térreo (de chifre, de rabo e de garfo na mão) quer, nem Lúcifer quer, ninguém quer, nem DEUS.   

Como o Criador poderia querer o nada, o vazio demoníaco que Ele não criou?

Não há nada a ser feito por um vazio sem sentimento algum senão que deixá-lo ser conduzido para a classe inferior da espécie irracional para ser lapidado continuadamente sob o látego do magnético puro, sem engambelo ou facilitação de qualquer gênero, até recuperar seu estado de ser natural. Só assim um dia reconhecerá DEUS e será reconhecido por ELE.

Aí os Amigos perguntam: “Mas que lapidação poderia fazer sofrer um animal da classe irracional totalmente vazio de sentimentos?”.

Na realidade não é o animal irracional de carne e osso que sofre, mas sim o seu Corpo de Energia Racional, que é um Racional puro, limpo e perfeito e que em sua derradeira transformação humana migrou para o espaço já plenamente consciente do erro cometido e passou a receber, sentir e sofrer todos os efeitos dessa terrível lapidação, vivendo um novo inferno post-mortem por mais sete eternidades.   

E não há arrependimento que o salve do castigo!

Então, eis aí a importância crucial do Raciocínio. Estamos todos fora de nosso estado natural e fora do estado natural ninguém consegue viver. É por isso que há morte na matéria; uma transformação lapidadora, transformadora e renovadora, para que todos possam evoluir e ter acesso ao Conhecimento Racional e dessa forma readquirir seu estado natural de puros, limpos e perfeitos.

Ninguém tem o direito de viver fora de seu verdadeiro estado natural, fora de seu verdadeiro natural. O peixe não pode viver fora d´água, o selvagem não consegue viver no mundo civilizado, o esquimó perece se for viver nos trópicos e as plantas tropicais não conseguem sobreviver em clima frio, a não ser em estufas, o que seria uma vida artificial como a que vivemos aqui.

O período das transformações e renovações através da vida e da morte já deixou de existir para aqueles que chegaram ao ponto de conhecerem a verdadeira vida. Esses, como Aparelhos Racionais, sentem e veem que estão ascendendo naturalmente para o primeiro mundo pelo desenvolvimento do Raciocínio, seu Mundo de Origem, onde não existe nascer ou morrer, por ser o Mundo Eterno, o MUNDO RACIONAL.

No íntimo desses, reina a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia, elevado grau de Cultura Racional que lhes é transmitida com base e com lógica Racionais e lastreada com infinidade de provas e comprovações. O conhecimento de si próprio, da origem, de onde veio, onde está presentemente e para onde irá eventualmente gera o amor Racional eterno, o amor generoso que ama o próximo como a si mesmo, que faz o bem não importa a quem. Diferente do amor finito, feito aqui de matéria na matéria, um amor sem valor. Amor incondicional aqui neste segundo mundo sofredor, não existe, um animal é sempre interesseiro. Onde há interesse não há amor e, sim, pura ilusão. Amor Incondicional, Amor Verdadeiro só o RACIONAL, que advém da ligação ao RACIOCÍNIO SUPREMO, que é DEUS, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios. É o amor salvador.

Com o Raciocínio desenvolvido, haverá a união de todos universalmente, onde todos viverão para o BEM, sendo UM por todos e todos por UM, e este UM é o MUNDO RACIONAL, que fará tudo de bem e de melhor para todos.

Só o Raciocínio desenvolvido permite que seu corpo de massa cósmica pura, limpa, perfeita e eterna, materializado em forma de Raciocínio, se desmaterialize e ascenda para o Primeiro Mundo que deu origem a este. As comprovações, entre muitas, estão nos seres de luz que volta e meia aparecem no firmamento com seus corpos de Luz Racional, para despertar a atenção da humanidade.

Este sim, lá no firmamento, é o verdadeiro natural de todos; um Corpo de Energia Racional de massa cósmica, pura limpa, perfeita e eterna com seu brilho Racional, e não o brilho aparente da vida passageira e sem garantias, dos que nascem vivem e morrem sem se conhecer.

A fase, portanto, é a Fase Racional, a Fase da Desmaterialização, do desapego à matéria. Entretanto, se o estudante de Cultura Racional porventura for mencionar isto para o passante, seja ele espírita, cristão ou de qualquer crença, religião, filosofia ou ciência, o passante julgá-lo-á fora de seu juízo e por isso mesmo, o segundo dever do estudante de Cultura Racional, após haver aprendido o suficiente para transmitir o ensinamento, é repassar com os devidos cuidados os Conhecimentos que adquiriu na leitura para os seus irmãos ainda incapazes de poder discernir seu aparente estado de ser, desconhecidos que são de tudo e de todos.

Portanto, propagar o Conhecimento sobre o MUNDO RACIONAL é imprescindível para alertar o incauto passante e prover-lhe os meios para que ele próprio possa trabalhar sua ascensão. Assim ensina o Livro: “É conversando amavelmente que o vivente se entende. E por isso é dever de todos, mui delicadamente, fazer a divulgação desta Obra em benefício próprio e de todos os viventes desse mundo.”

Lamentavelmente muitos não se interessam pela leitura porque acham que já sabem demais, outros por puro desinteresse e outros por estarem fanatizados por filosofias sem base e sem lógica, comodistas que pensam que a roda da vida é essa mesmo; nascer, crescer, sofrer e morrer. Vida de bicho ignorante. Papagaios que tiram a sorte de realejo inoperante.

É imprescindível observarmos como conduzimos nossas vidas no uso de nossa liberdade e livre arbítrio. Se nosso pecado original foi utilizá-los mal em nosso Mundo de Origem na Planície Racional, por que repetir o erro neste segundo mundo?

Lembrando que a liberdade consciente é o bem para sempre e a liberdade inconsciente é o mal para sempre. Estejamos, pois, abertos para o bem e fechados para o mal, usando nossa liberdade e a livre escolha Racionalmente.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ESCLARECIMENTO RACIONAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s