MOMENTO RACIONAL 14

ceu-2

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdRkRaMUpoRkFZTWM  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

(*) 

QUEM SOU EU?

 

“Então o que sabiam?

Nada!

Então dizia o incauto: “Nem ao menos sei quem sou. Nem o porquê assim sou. Aparento o que não sou. Eu não sei quem sou porque não sei de onde vim nem para onde vou. De forma que no mundo inteiro, até hoje todos estão à procura da verdade das verdades e nunca encontraram”.

É por isso que a Natureza, a dona de tudo, fez tudo assim para ir lapidando as feras humanas até chegar ao ponto de civilizá-las pelo amadurecimento e depois de amadurecidas conhecerem a verdade das verdades, que é a verdade divina.

E assim a Natureza está no comando de todos os pensamentos de todas as vidas e por isso a energia do pensamento vem de fora para dentro e não de dentro para fora.

O pensamento varia demais e perturba o livre-pensador que por isso ora está bem, ora está mal, ora está agitado, ora está sereno e assim é o desequilíbrio do animal. Um estado de variações e inconsciência sem limite.

E de forma que hoje o pensador se pergunta: “Quem sou eu que de tanta ilusão sou incapaz de definir meu próprio “eu”?”

E hoje está aí em mãos do pensador a definição definitiva, verdadeira e única, por ser Racional, do “tu” e do “eu”; quem és tu que a ilusão é tanta incapaz de definir o teu “eu”.

Somente quem poderia desencantar o animal Racional seria a Divina Providência, que providenciou o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO para deixá-lo de ser animal e de se tornar um Aparelho Racional.

Mas para chegar a ser um Aparelho Racional, tem que ter persistência na leitura para desenvolver o seu Raciocínio e o seu caráter. Desenvolvido o caráter o animal adquire a personalidade e o sentimento de um Aparelho Racional e passa a viver como um Racional.

E como Aparelho Racional, fica ligado à energia pura, limpa e perfeita do seu verdadeiro estado natural de ser, a Energia Racional.

Então a personalidade passa a ser uma só. Um caráter só. Um ser só, porque o MUNDO RACIONAL é uma coisa só.

E com o Raciocínio desenvolvido fica ligado à Natureza por a fase natural da Natureza ser Racional e passa a ser favorecido pela Natureza em tudo por ter sido gerado, criado e mantido por ela.

E por estar ligado à Energia do Raciocínio que é a Energia Racional, fica em ligação direta com o seu verdadeiro Mundo de Origem, o seu verdadeiro estado de Racional.

Passando a ser então eterno em vida aqui no mundo de matéria, ligado que está ao MUNDO RACIONAL.”

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/09/19/rational-moment-14/

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MOMENTO RACIONAL 14

  1. Pingback: RATIONAL MOMENT 14 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s