REFLEXÕES RACIONAIS (5)

reflexoes-racionais-5

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdZTNqTFdmcnBJeTQ  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel pereira, RJ)

 

QUEM É O CULPADO?

 

Lá vai o transeunte pela calçada, caminhando tranquilamente rumo ao seu trabalho. Súbito, tropeça em uma saliência do calçamento e vai ao chão. Na queda fratura um braço.

De quem é a culpa?

Da prefeitura que permitiu a imperfeição do calçamento?

Do passante que estava desatento olhando para o alto?

Da chuva que havia caído momentos antes e tornara o piso escorregadio?

Culpados há muitos e causas há muitas, que causam os efeitos.

Esse é um dos grandes dilemas dos viventes na matéria: descobrir quem são os culpados daquilo que ocorre no dia-a-dia de suas vidas, ao longo das eternidades de sofrimentos e lapidação.

Isso só foi possível ser esclarecido – após milênios de vidas vividas em enorme atraso, rudez e ignorância – com a chegada da Fase do Raciocínio, a Fase Racional, a Fase da Luz Racional. Até então só se conhecia o efeito da causa e tomava-se por certo o ocorrido e não o que o causou, tornando o efeito a própria causa. Uma distorção da ordem dos fatos que acaba por produzir muitas verdades em lugar de uma só, a única, a Verdade verdadeira.

Uma confusão diabólica que só pôde ser esclarecida com a chegada da Escrituração “UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional, que aqui chegou com a finalidade de desencantar a humanidade de seu sono letárgico na matéria.

Para isso, foi preciso DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, vir à Terra na pessoa do senhor Manoel Jacintho Coelho, e aqui materializado, imprimir a Obra em sua Gráfica no Retiro Racional em Nova Iguaçu, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Essa portentosa Escrituração composta de 1009 volumes, descreve toda a história da Humanidade, desde que lá na PLANÍCIE RACIONAL uns tantos desobedeceram nosso PAI e adentraram uma parte da planície que não estava pronta para progredir.

Lá permaneceram por livre e espontânea vontade, julgando que progrediam por conta própria, quando, na verdade, esse progresso tornara-se regressivo, causando o deslocamento e a descida daquela parte da planície com todos os que nela se encontravam.

Eis a causa primordial de tudo. Eis a causa primeira da materialização de tudo e de todos, eis a causa do sofrimento e da lapidação que assola a humanidade. Somos o efeito dessa causa.

O Livro esclarece com minuciosos detalhes o que se passou desde os primórdios, ao longo de 21 eternidades até os dias de hoje.

Ensina também o que devemos fazer para aprendermos o caminho de volta para o nosso Mundo de Origem.   

E o primeiro passo a ser dado é o de se conhecer, que em outras palavras significa ler, reler e entender a nossa história como realmente ela é, para nos conhecermos inseridos nesse imenso contexto material que é o Universo em que existimos.

Em síntese, sabermos quem somos, de onde viemos, por que viemos, quando viemos e para onde vamos.

Só então tomaremos conhecimento de quem são os culpados dessa situação terrível em que vivemos. Nós, apenas nós, somos os feitores, somos a causa e também o efeito de tudo e de todos, mas só conseguíamos observar o efeito, que é tudo o que existe materializado, distorcido e degradado, por ser um mundo de aparências, um mundo de ruínas e, portanto, ilusório.  

Como ao sermos dados à luz já enxergamos e encontramos tudo e todos da forma como se apresentam, passamos a julgar  que tudo é assim mesmo, dessa forma, jeito, e maneira.

É compreensível as pessoas não conseguirem se projetar vivendo em um mundo puro, limpo e perfeito, na presença permanente de DEUS–PAI, pois aqui na matéria somos tal qual um escafandrista, com um sistema de respiração artificial, capacete de ferro, sapatos e cinto de chumbo, caminhando em câmera lenta no fundo do mar. Poderia o escafandrista se projetar como uma gaivota planando sobre a crista das ondas?

Somos simultaneamente o escravo e o feitor de nós mesmos. Somos nossos próprios lapidadores por sermos os criadores e, portanto, os causadores dos feitos que nos maltratam.

Nada aqui na matéria é verdadeiro e por assim ser, as verdades ilusórias proliferam em velocidade crescente, causando mais confusão, mais desentendimentos, mais guerras e mais destruição. Além da permanente degradação geral há muito em curso e já em avançado estado de decomposição em nosso mundo, agora em fase de extinção, consequência de nossa teimosia e desobediência a DEUS, o RACIONAL SUPERIOR.

Portanto, a mensagem é: leiam e releiam com atenção e dedicação o Livro “UNIVERSO EM DESENCANTO” para se inteirarem de sua verdadeira identidade, para saberem que estão vivendo artificialmente fora de seu meio natural, de seu verdadeiro mundo, e entenderem que culpados os há e que eles são vocês, pois que somos todos nós, sem exceção, ex- Habitantes do MUNDO RACIONAL.

 

“UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional:

O Livro Salvador

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/10/05/rational-reflexions-5/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para REFLEXÕES RACIONAIS (5)

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS (5) | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s