QUEM NÃO DESENCANTA, NÃO RACIOCINA!

quem-nao-desencanta-nao-raciocina

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fdb0p5REdreGJMMTg  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Minha Gente, vamos prestar atenção!

 

O alinhamento dos planetas tem uma mensagem maior da Natureza para todos nós.

A Natureza não brinca, a Natureza é séria e é preciso escutá-la, senti-la e obedecê-la!

Somos seres viventes sobre a Terra. E no espaço, os seres do firmamento.

E eles têm se alinhado, formando uma linha só, querendo nos dizer que temos que acompanhá-los nesse procedimento, adotando também uma só linha cultural, para que haja união entre os povos. E havendo a união entre os povos, há transcendência de toda a humanidade para uma vida superior: de paz, amor, fraternidade e concórdia universal!

Mas, a ilusão de que seja verdade tudo que a pessoa vê e veio aprendendo até agora no mundo de matéria, é que estraga tudo e cega o vivente!

Um desastre essa ilusão mantida pela grande maioria, um desastre na vida da humanidade!

Por que?

Porque a pessoa se mantém fora da realidade verdadeira, sendo enganada e enganando, sendo ludibriada e ludibriando, por adotar a sabedoria do nada, extraída da mente humana, que é material, e ignorando a sabedoria da soberana Natureza.

Foi daí que surgiu o desrespeito à Natureza, que hoje depredada, destruída e poluída, não tem mais condições de admitir a continuação desses absurdos da vaidade humana, respondendo à altura de todos os desrespeitos a ELA, Natureza Mãe!

A maioria se esqueceu há muito que a matéria nada é.

E por a matéria nada ser, por ela ser apenas um ser aparente, é que tudo na matéria se acaba.

Infeliz de quem se encanta com a matéria! Esse ou essa não consegue enxergar a doce e linda realidade da vida verdadeira, numa linha só, a vida fluídica das essências puras Racionais, que deram origem a tudo e a todos!

E Racional é uma coisa só, não há dualidade!

Então, essa falta de visão da realidade verdadeira, não deixa, devido à vaidade, o cego enxergar que DEUS é eterno, não é um ser material, pois a matéria é um ser passageiro, que hoje é e amanhã não é.

Mas o vaidoso, não quer admitir que DEUS não é um ser material, porque ele, por ignorar a realidade da vida e ser presunçoso, não quer admitir que errou ao adotar o ser material como ser verdadeiro em sua vida, mesmo sabendo que isso o mantém à margem de DEUS.

Que fanatismo pelos pontos de vista errados e que lhe conduzem à sua própria perdição!

Portanto, para que se encantar com o que é passageiro, com a matéria, se essa posição imatura e inconsciente deixa quem a tem desligada de DEUS?

Ora, uma vida sem DEUS, não vale nada!

Por que?

Porque o ser humano é de origem de DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, e por isso somos animais Racionais. E a parte animal é que nos deixou desligados do nosso Verdadeiro CRIADOR.

Essa parte animal tem que ser dominada pela RACIONAL. Mas, o que se vê no mundo é o contrário. E aí, como esses que não se compenetram disso vão se ligar a DEUS e poder contar com sua proteção e orientação? Impossível!

Aí está o porquê do sofrimento da humanidade, por estar dominada pelo ser material, por conta da matéria, e não de DEUS.

DEUS, sendo RACIONAL, sendo SUPERIOR e sendo ETERNO, não pode jamais ser encontrado num ser passageiro como é o ser material, o ser animal.

E a matéria tem sua ferramenta de dominação, que há milhões de milênios vem mantendo a humanidade presa à parte animal. Que ferramenta é essa? É a função pensamento!

E por o pensamento ser uma função material e inferior, apenas para lapidação da parte animal, jamais poderia nos ligar a um SER ETERNO e SUPERIOR, que é DEUS – o RACIONAL SUPERIOR!

DEUS é RACIOCÍNIO, não é PENSAMENTO!

Raciocínio é função da eternidade, do MUNDO SUPERIOR.

Pensamento é função da transitoriedade, do mundo material.

Raciocínio é o equilíbrio perfeito e eterno.

Pensamento é o eterno desequilíbrio.

Portanto, quem não se desencanta da matéria, jamais consegue enxergar além dela, não consegue transcender, não consegue entender o que é RACIONAL – daí, não conseguir RACIOCINAR.

Se restringe a viver como um animal, porque animal é todo ser encantado com tudo que é de material, jamais abraçando sua esplendorosa natureza verdadeira, que é RACIONAL.

Por isso, quem não desencanta não raciocina NUNCA!

Tem que desencantar gente, lendo os livros do desencanto: Universo em Desencanto, de Cultura Racional!

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s