MOMENTO RACIONAL 43

momento racional 43.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdSzJHeFU2NXFZTGM  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

(*)

A NATUREZA TAMBÉM É GENIOSA

 

Aqui estão todas as soluções adequadas ao mau e ao bom interpretador.

Quando há gosto, tudo se faz direito; quando não há gosto, nada se faz direito. Quando há gosto, vontade ou força de vontade, tudo se consegue para o bem, e quando não há gosto, tudo custa, tudo demora a se realisar e às vezes não se realiza.

É assim a vida do embuste, que são todos os viventes, como EU já provei e comprovei serem embusteiros, originados do embusterismo.

O encanto é uma semelhança da vegetação. São vegetantes, são vegetais e, por isso, dependem da vegetação para poderem viver. O vegetal, num certo ponto de vista, é mais poderoso do que o ser humano, do que o ser animal, porque o vegetal não precisa do animal para viver e o animal depende dele em todos os pontos de vista. Como remédio e como alimento, benfeitor e criador. O ser animal, já por ser animal, é um miserável, e por isso depende de todos os seres para poder viver. Está visto, pois, que o ser animal é menos que o vegetal.

Está na vegetação, portanto, um poderio incalculável, mas o ser animal, por ser animal, é descompreendido de si mesmo, e pela grande desregulagem do pensamento não chega a compreender o seu valor. Se o ser animal tivesse reconhecimento do seu valor, compreenderia que esse valor não é nenhum, e por isso, vive como um bicho bravio, descompreendido de si mesmo, atacando a sangue frio as coisas naturais, as obras da Natureza, como coisa que soubesse o que faz. Ora, a Natureza tem vida e dá vida, e por ela ter vida, sente as ingratidões como qualquer outro ser a que ela dá vida, alimenta e sente. O ser animal tem uma compreensão tão estúpida, que só pensa em ser ele o único que tem sentimento, e por pensar assim comete as maiores monstruosidades que redundam no estrangulamento de si mesmo.

Julgam, pensam que a Natureza é um joguete e que as obras da Natureza estão aí para que eles façam o que bem entendem. Então, a Natureza vendo que está criando monstros, um centro de perdidos que se põe a perder por não reconhecerem a sua superioridade, o seu sentimento e o seu poderio diante do ser Racional, se revolta contra os animais livres-pensadores que fazem confusões com o desenvolvimento do pensamento, com o Raciocínio que julgam ter e que em si não existe.

Fica a Natureza completamente revoltada com os seus habitantes, com os seus monstros, e por isso vejam os terremotos, os furacões, os tufões, as tempestades desoladoras, os vendavais arrasadores, as faíscas elétricas mortíferas, epidemias devastadoras, frio de matar, calor de matar e outras coisas mais que são a desgraça do mundo. Vive assim o ser animal aí na Terra somente para sofrer; sofrem os grandes, os pequenos, os ricos e os pobres; uns mais, outros demais e outros que não resistem mais.

Mas agora já são chegados os tempos de se desvendar a verdade, como aqui já estão desvendados todos os mistérios da vida e todos os mistérios do por que do mundo. Ninguém soube, até agora, a razão de tudo e de todos, até que chegassem a ter o verdadeiro conhecimento do porque assim são, do porque o mundo assim é como agora estão sabendo, e tomando conhecimento completo dessa deformação.

Irão sentir um abalo, uma transformação, por estarem vivendo como bichos, e por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL deixar de continuar como bichos para viverem a vida de Racionais puros. Isso não é abalo, é apenas uma modificação natural.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL, sempre certa, equilibrando todos, completando tudo para o bem de todos. Com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL salvos todos, eternamente, desse abismo em que vivem.

 

0O0

 

NOTA RACIONAL

Nos livros “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, é encontrada toda a informação necessária e requerida para o vivente sofredor e mortal – aqui neste mundo de matéria – retornar ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, puro, limpo e perfeito, onde o estado eterno de ser é o de paz, amor e fraternidade.

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/12/05/rational-moment-43/

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MOMENTO RACIONAL 43

  1. Pingback: RATIONAL MOMENT 43 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s