REFLEXÕES RACIONAIS 10

reflexoes-racionais-10

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdX0tSWjA5MW4xN0E  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 (*)

O DESCONHECIMENTO DE SI PRÓPRIO

 

“Ficamos desconhecidos pelas transformações que passamos, perdemos o vínculo inicial devido às multiplicações das transformações.

E a dona do pensamento, para lapidar todos com mais conforto e resignação, fez esse grande progresso artificial, filosófico e cultural, sem base e sem lógica, sem princípio nem fim e sem pé nem cabeça”.

(RACIONAL SUPERIOR)

 

Ora, se quem iniciou essa degeneração, deformação e poluição foram os mesmos que vêm lutando há eternidades para endireitar a tortuosidade e nunca conseguiram, como poderiam fazê-lo se não conhecem a causa e só conhecem o efeito de tudo e de todos?

E querendo consertar o efeito com o próprio efeito, só geram mais degeneração, deformação e poluição.

E por isso, todos vivendo na ignorância dos livres-pensadores, na categoria de bicho Racional, nesse mundo degenerado, deformado e poluído.

Como conhecer a causa, a origem da causa e em decorrência a si próprio? Lendo a literatura abaixo mencionada que trata com detalhes o roteiro da salvação do ser humano,  ensinando-o como retornar para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

 

0O0

 

NOTA RACIONAL

 

NOS LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL, É ENCONTRADA TODA A INFORMAÇÃO NECESSÁRIA E REQUERIDA PARA O VIVENTE SOFREDOR E MORTAL – AQUI NESTE MUNDO DE MATÉRIA – RETORNAR AO SEU MUNDO DE ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, PURO, LIMPO E PERFEITO, ONDE O ESTADO ETERNO DE SER É O DE PAZ, AMOR E FRATERNIDADE.

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/12/06/rational-reflexions-10/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 10

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 10 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  2. nalub7 disse:

    É VERDADE, GILBERTO, É INÚTIL E PROVA MUITA INGENUIDADE QUERER CONSERTAR O ERRO COM O ERRO! O FATO DA MATÉRIA SER UM SER EM TRANSFORMAÇÕES CONSTANTES, JÁ DEIXA EVIDENTE A IMPOSSIBILIDADE DE NELA ENCONTRAR QUALQUER SOLUÇÃO DEFINITIVA, A NÃO SER REMENDOS QUE VÃO ESCANGALHAR TUDO AINDA MAIS LÁ PARA A FRENTE.
    SOMENTE NO ANTES DO SER, TÃO SOMENTE LÁ ESTÁ A SOLUÇÃO DEFINITIVA DE TUDO E DE TODOS, POR SER A ORIGEM, FONTE DE TUDO E DE TODOS.
    E A ORIGEM É RACIONAL.
    POR ISSO, SOMENTE NO RACIONAL ESTÁ A SOLUÇÃO.
    ESTUDEMOS COM APREÇO, ALEGRIA E ATENÇÃO OS LIVROS DA FONTE PRIMORDIAL DE TUDO E DE TODOS, OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, DE CULTURA RACIONAL.
    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s