SER RACIONAL

BRUD - Bira

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdQWV3WHh2MjRsenc  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Irmão Racional, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Para se ligar a DEUS verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR, que está na Origem, o MUNDO RACIONAL:

“Para se ligar, é ler e reler o conhecimento dado por DEUS, para poderem se preparar para se ligar a DEUS e depois que todos estiverem preparados, receberão a planta e o mapa da verdadeira redenção universal.

A planta, é como edificar a cultura do Verdadeiro DEUS e o mapa, a bússola indicando a estrada certa de se unir a DEUS.

Não há dificuldade alguma, porque é somente ler e reler, quanto mais vezes melhor, para se desenvolver Racionalmente, num curto espaço de tempo.” (Réplica, 4º Volume, pág. 110)

A individualidade do Ser Racional, nossa verdadeira individualidade, adormecida na Glândula Pineal, passa a ser cultivada, pelas orientações disponíveis no Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO:

“Ser Racional é ter conduta adequada ao nome Racional.

Ser Racional é ser polido nos atos, nas ações, no procedimento, na conduta, no modo de se conduzir.

Ser Racional é ser amável, é ser humilde, é ser dócil e educado.

Ser Racional é ter virtudes que condiga com o nome Racional.

Ser Racional é ser nobre, é ser íntegro, é ser justo e ponderado.

Ser Racional é ser simples, ter bom senso, correto nas ações.

Ser Racional é ter conceito elevado entre todos.

Ser Racional é saber situar tudo, esclarecer tudo, positivar tudo, com segurança lógica e saber simplificar as coisas.

Ser Racional é viver dentro das medidas do possível.

Ser Racional é ter o equilíbrio que condiz com o nome Racional.

Ser Racional é bondade extrema.

Ser Racional é ter o equilíbrio que conduz o nome, é ter linha que conduz o nome.

Ser Racional está fora da cogitação material.

Fora de cogitação material quer dizer: não tem ganância, nem ambição, nem vaidades.

Não é dizer que é puro, limpo nem perfeito, nem santo, mas sim, a linha de conduta que condiz com o nome: Racional.

Ser Racional é conhecer tudo, saber tudo e colocar tudo em seus lugares.

Ser Racional é conhecer o lugar de todos e conhecer o seu lugar.

Ser Racional é viver alegre, feliz e contente para o resto da vida.

Ser Racional está completo, bem-dizer, de tudo.

Ser Racional é conhecer todo o jogo material.

Ser Racional é conhecer todo o jogo da vida.

Ser Racional é estar aqui e estar em todo lugar.

Ser Racional está pronto condignamente para viver Racionalmente.

Ser Racional está livre de cogitação material.

Ser Racional é saber colocar a matéria em seu lugar e se colocar no seu lugar de Racional.

Ser Racional tem um equilíbrio formal, natural, de Racional.

Ser Racional não é mais animal Racional.

Animal Racional tem uma vida diferente de quem é Racional.

Racional é simples prudente e calmo.” (Tréplica, 4º volume, págs. 87/88)

Temos todos essa Missão Racional compulsória, de agindo em favor do desenvolvimento particular do Raciocínio, favorecer o desenvolvimento do Raciocínio no outro. Com o tempo percebemos o Um por Todos e Todos por Um. E quem é esse Um? O MUNDO RACIONAL.

O MUNDO RACIONAL que é Um Só e o Mesmo, em mim e no outro.

Responsabilidades que perante a Natureza e o MUNDO RACIONAL, adquirimos ao percorrer o Caminho que nos leva ao Nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Então, nosso esforço comum em trabalhar em favor do Progresso da Fase Racional, divulgando, exige certa proximidade com nossos Irmãos, e os espinhos gerados desse contato diante do Bem Maior que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL que todos colhemos se tornam Flores Racionais que iluminam nosso Caminho de Retorno ao MUNDO RACIONAL.

Essa proximidade nos fez recordar de um exemplo ocorrido com os porco-espinhos, digno de menção:

“No tempo da era glacial os porco-espinhos, enquanto espécie, sobreviveram, porque se dispuseram a ficar juntos, bem próximo, uns dos outros, para que o calor gerado de seus corpos mantivessem condições mínimas de temperatura a fim de que o grupo (da espécie) pudesse sobreviver. Os mais fortes do grupo, então, os machos, se postaram na linha de frente, recebendo o maior impacto para proteger as fêmeas e suas crias. E algo maravilhoso se deu, mesmo apesar do mecanismo involuntário existente na espécie, de ejeção de espinhos ao mínimo contato ou toque neles. Mesmo apesar da adversidade climática e dos espinhos que machucavam, com a proximidade, uns aos outros, a espécie de porcos sobreviveu, sendo a única espécie daquele tempo a sobreviver.”

A partir dessa orientação, como encarar a vida?

“Então, deve encarar a vida como ela deva ser encarada. Uma coisa sem valor. Qual é o valor da vida? Nada! Porque a vida acaba em nada. Então, o nada tudo é, aparentemente, ilusoriamente. O ser real Racional é que deve ser encarado acima de tudo, por ser a verdadeira vida, a vida eterna.

Então, o que é Racional deve ser encarado em primeiro lugar, em primeiro plano, e a vida do nada, em último lugar, por essa vida daqui a um pouquinho acabar em nada. Quem dá valor ao nada não está adiantando nada. Quem dá valor ao nada é um inconsciente. O que é Racional em primeiro plano, em primeiro lugar, por ser a vida eterna. Em último plano a vida de mentira, a vida traiçoeira, a vida aparente, a vida que os iludidos têm como realidade, e vendo que de realidade a vida não tem nada, e por isso, acaba em nada. Qual é a realidade do Nada? Nada. Como é que o nada pode ser real? Só nas entranhas de quem está variando. Só nas entranhas do animal. Só mesmo um animal é que pode pensar assim. Portanto, a vida real é a vida Racional, a vida eterna. Então, toda a atenção para a vida eterna, toda a preocupação para a vida eterna, e não para a vida aparente, para a vida de mentira, que por ser mentira, se acaba em nada.

Vejam o quanto o animal vivia iludido com a vida, iludido com as aparências. Querendo fazer das aparências uma realidade. Só mesmo um animal. Querendo fazer da mentira a verdade. Só mesmo um animal, pois a realidade da vida não é nenhuma, porque a vida não é real. Se a vida fosse real, não se extinguia em nada.

A Luz Racional iluminando todos, e todos estão na verdadeira Estrada Racional, na verdadeira estrada do seu verdadeiro Mundo de Origem. A origem é Racional, e por isso, são Aparelhos Racionais.

Todos iluminados pela sua verdadeira luz do Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, o mundo verdadeiro do Aparelho Racional. A Luz iluminando todos, noite e dia, por todos estarem na Fase Racional, a fase que já chegou há muito no mundo.

A fase de animal Racional já se acabou, e por ter se acabado, é que o animal ficou completamente desorientado, cometendo assim, as maiores monstruosidades. Por a fase do animal Racional ter se acabado, ficaram tontos, perderam a noção das coisas, e por perderem a noção das coisas, uns tantos, mais atingidos, se tornaram desumanos.

Tudo isto, a causa é da fase ter se acabado. Enquanto vinham amparados pela fase de animal Racional, ainda existia um certo equilíbrio e um certo sentimento de humanidade, mas, depois que a fase acabou, perderam o governo da fase e ficaram todos tontos, desgovernados, à procura de alguma coisa que pudesse equilibrá-los, dentro das medidas que procuravam. As medidas que procuravam, eram medidas desconhecidas, para ver se acertavam ou não; se acertavam com outro ponto de vista, mais adequado ao modo e à maneira de como pensavam. E não encontrando, o desespero de todos já aumentando, e ficando todos sem saber o que fazer, sem saber o que adotar, para se equilibrarem.

As dúvidas de todos aumentaram, as confusões, as desconfianças, as desinquietações, e todos a caminho de um desequilíbrio total, não chegando a semelhante ponto, por encontrarem o que procuravam sem saber, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

E assim, todos se encontrando e dizendo: ‘—Era isto mesmo que eu procurava. Era isto mesmo que eu procurava. Era isto mesmo que todos estavam à procura. A definição do seu ser, a definição do mundo em que vivemos e o porquê dele.’

Hoje, todos na reta certa, mais do que felicíssimos, por encontrarem o que não esperavam: o seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, o mundo verdadeiro do Aparelho Racional.

Hoje, todos alegres e contentes, porque chegou a hora de todos saberem e conhecerem de onde vieram, como vieram, para onde vão e como vão. Chegou a hora da definição do mundo e sua criação. Chegou a hora da definição de tudo, do princípio, do antes do princípio e do fim.

A hora é esta, a hora Racional, a hora do MUNDO RACIONAL, do conhecimento e reconhecimento do seu verdadeiro Mundo de Origem, e todos dizendo: ‘—É verdade! Até que chegou o que ninguém esperava, o conhecimento verdadeiro do nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Hoje, estamos vivendo, mas sabemos porque estamos vivendo’.” (13º Livro da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, págs. 167 a 169).

O Raciocínio une, o pensamento divide.

Então, RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA, a fim de promover o Ser Racional.

 

 

 

 

 

           

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para SER RACIONAL

  1. jose ferreira disse:

    salve

    ________________________________

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s