A UNIÃO E A CONCÓRDIA

19%20paineis%20de%20cultura%20racional

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdU2hsTUxSYkpuRW8  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Colaboração do Irmão Racional, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Em decorrência do desenvolvimento do raciocínio, a União surge, conforme consta nos trechos extraídos do volume 173 do Histórico dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO: 

“E com o desenvolvimento do raciocínio, terão o equilíbrio íntegro e a união de todos e a vida se tornará equilibrada Racionalmente, cada vez mais, por o raciocínio ir melhorando todos com o seu desenvolvimento e purificando todos, cada vez melhorando sempre.

Para ver que a Fase Racional é a fase de muita alegria e de muita harmonia e de muita união pelo desenvolvimento do raciocínio.

Encontrando, assim, com o desenvolvimento do raciocínio, a verdadeira paz, o amor e a fraternidade, por todos estarem equilibrados Racionalmente.

E que, no desenvolvimento do raciocínio, está a construção de todos para melhor e todos brilhando na fase da Racionalização dos povos, que é conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele.

O raciocínio é o ponto básico e lógico da vida eterna, por ser um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do raciocínio.

Para ver que o raciocínio é um Habitante da verdadeira fonte de tudo que existe nesse segundo mundo, por o raciocínio ser o verdadeiro condutor para a volta dele para o MUNDO RACIONAL. (págs. 14 e 15)

[…]

Quem estuda, aprende o que estudou.

E quem aprende o que estudou, é agraciado pela Voz Suprema Universal dentro do seu ‘eu’, conversando consigo mesmo, naturalmente.

Porque energia penetra em todos os íntimos.

E os obedientes são persistentes no estudo da cultura do desenvolvimento do raciocínio e alcançarão essa glória dentro de pouco tempo.

E a Voz suprema dentro do ‘eu’ de todos, orienta a todos do que é preciso. (págs. 7 e 8)

[…]

E todos que passaram a se conhecer, que estão fazendo por onde, alcançarão essa dádiva dada pela Divina Providência a Voz Suprema Universal falar com você, dentro do seu ‘eu’.

Esse chama o princípio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL. (Pág. 10)

[…]

E esse é o princípio do estado de IMUNIZAÇÃO RACIONAL: a Voz Suprema dentro do seu ‘eu’, conversando com você mesmo e orientando em tudo. (pág. 9)

[…]

No raciocínio está a Voz Racional, por o raciocínio ser um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do raciocínio.

E por isso, no raciocínio está a voz do MUNDO RACIONAL, está a voz dos puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza, está a voz do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

Para ver que no raciocínio está a Voz Suprema Universal.

E agora, para todos encontrarem a Voz suprema conversando dentro do “eu” de todos e com todos, é preciso estudar muito, com persistência, o conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, para que sintam a Voz Suprema conversando dentro do seu “eu”, com você mesmo.

E para que isso não se demore, é preciso a persistência no estudo do conhecimento da cultura do desenvolvimento do raciocínio, para que a Voz suprema brilhe dentro do seu “eu” e converse com você.

Porque o raciocínio é a Voz Suprema Universal, por ser um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do raciocínio.

E por isso, no raciocínio está a voz do MUNDO RACIONAL, está a Voz Suprema Universal.

E para essa voz penetre dentro do seu ‘eu’, é preciso a persistência na leitura do estudo da cultura do desenvolvimento do raciocínio, para a Voz Suprema imperar dentro do seu “eu” e conversar com você, porque passou a se conhecer.

E no desenvolvimento do raciocínio está tudo isto e encontrarão tudo isto e depararão com tudo isto, que é a Voz Suprema dentro do seu ‘eu’, conversando com você que teve o cuidado de se preparar para conversar com a Voz Suprema Universal dentro do seu ‘eu’.” (págs. 5 a 7)

Então, a individualidade verdadeira do ser ao se tornar a regente da personalidade, no processo do SE CONHECER, à medida que o desenvolvimento do raciocínio se estabiliza no ser humano, a VOZ SUPREMA DE OUTROS MUNDOS, a Voz do MUNDO RACIONAL, a Voz do RACIONAL SUPERIOR, é percebida, cada vez mais, com nitidez, bem como as orientações que recebemos a partir do diálogo que se estabelece com Ela.

Nos unificamos com o MUNDO RACIONAL, o RACIONAL SUPERIOR, a MÃE NATUREZA, pois a Energia Racional é uma só, passando, então a percebermos, a partir dessa experiência de Unidade promovida pela Energia Racional, que somos um só com o MUNDO RACIONAL, o RACIONAL SUPERIOR, e também com todos os seres vivos, com toda a Criação, com a MÃE NATUREZA.

Percebendo DEUS habitando “dentro de mim e dentro do outro”, afinal a Energia Racional cinge a Glândula Pineal de todo ser humano com o raciocínio.

O pensamento, ou a energia elétrica e magnética, por serem energias degeneradas e deformadas, alternantes e variantes, desiguais e, portanto, diferentes umas das outras, produzem individualidades subjetivas e únicas, díspares em valores e propósitos a serem atingidos, por mais democráticos e universais que sejam esses propósitos: não ultrapassando os limites da gratificação pessoal, independente da nobreza dos objetivos que os valores cultivados pretendam atingir.

Como mostram os trechos a seguir, também do Livro 173 do Histórico:

“E por todos pensarem diferente uns dos outros, nunca pôde existir união entre todos, por todos pensarem diferente uns dos outros.

A causa de viverem uns contra, por todos pensarem diferente uns dos outros.

A causa do brigueiro infernal e a causa de destruírem uns aos outros, por todos pensarem diferente uns dos outros.

É que um quer uma coisa e o outro pensa diferente, estão sempre em desacordo uns com os outros, por todos pensarem diferente uns dos outros.

A causa da desunião entre todos, da discórdia entre todos e da discordância entre todos.

E cada qual pensa da forma que lhe convém, diferente uns dos outros.

Agora, o raciocínio é um só, porque o Habitante do MUNDO RACIONAL é um só, a Energia Racional é uma só, a Fase Racional é uma só e a verdade é uma só.

Com o desenvolvimento do raciocínio, haverá a união entre todos, haverá a Concórdia Universal, de um por todos e todos por um, com o desenvolvimento do raciocínio.

E quem é esse um?

O MUNDO RACIONAL.

Ao qual todos estarão ligados pela Energia Racional, por todos estarem ligados à Energia Racional, depois que o raciocínio estiver desenvolvido. (pág. 123)

[…]

Agora, com o desenvolvimento do raciocínio, há a união de todos, de um por todos.

Por que o raciocínio une?

Porque equilibra.

E o equilíbrio traz a união de fraternidade, paz e amor.

E o pensamento só discórdia e desunião, por todos pensarem diferente uns dos outros.

E dessa maneira, chegarão todos no MUNDO RACIONAL, por todos ficarem ligados no MUNDO RACIONAL e na natureza e recebendo toda a proteção da natureza.

E a natureza se sentindo rica de alegria, por ver a paz, o amor e a fraternidade brilhar nesse segundo mundo, que, com o decorrer dos dias, se tornará um Paraíso Racional. (pág. 73)

[…]

E assim, hoje, todos na fase do Terceiro Milênio bem entendidos, pelo desenvolvimento do raciocínio, bem compreendidos e todos unidos, como de um por todos e todos por um.

E sabendo que esse um é o MUNDO RACIONAL, porque todos estão ligados a ele.

E hoje, todos sabendo quem são, de onde são, de onde vieram e para onde vão e o porquê todos assim são e o porquê que esse segundo mundo assim é 

Todos, agora, vivendo alegremente, porque passaram a se conhecer.

(pág. 75)

[…]

E com o desenvolvimento do raciocínio, a coisa mais linda do mundo, a verdadeira união de todos.

Todos unidos pelo desenvolvimento do raciocínio, que, no desenvolvimento do raciocínio, está a união de todos, de fraternidade, de paz e amor.

A coisa mais linda que pode existir: a união de todos, de fraternidade, de paz e de amor, que é de um por todos e todos por um.

E quem é esse um?

O MUNDO RACIONAL, por todos estarem ligados no MUNDO RACIONAL.

O MUNDO RACIONAL por todos e todos por um.

A verdadeira união de fraternidade, paz e amor.

O raciocínio conduz todos a esse nível, por todos passarem a ser equilibrados pelo desenvolvimento do raciocínio.

E todos equilibrados em um nível só, o nível Racional.

E todos vivendo como Racional e a Terra passando a ser um Paraíso Racional e a natureza unida a todos, por a fase natural da natureza ser Racional.

(pág. 27)

[…]

Os direitos humanos só podem ser encontrados e desenvolvidos e funcionando com o desenvolvimento do raciocínio, porque com o desenvolvimento do raciocínio está a união de todos.

O raciocínio une todos.

Então, aí, prevalecem os direitos humanos, que é amar ao próximo como a si mesmo e fazer o bem e não olhar a quem.” (pág. 33)

Por a Energia Racional ser uma só e sempre a mesma, não alternar-se variando como se estivesse no curto existente entre energia elétrica (energia do pensamento) e a energia magnética (energia da imaginação), conserva o mesmo padrão puro, limpo e perfeito.

O que se reflete no comportamento de todo Estudante de Cultura Racional. Pelo fato, da Energia Racional não variar, acompanhando influências internas ou externas.

Por isso, a todos aqueles que alcançaram um adiantado desenvolvimento do raciocínio, diz-se: “O Racional não desvirtua do seu ser (de Racional)”; decorrente da Energia Racional absorvida pela compreensão do Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO que norteia o comportamento e o equilíbrio de todo Estudante de Cultura Racional.

Uma vez, a individualidade verdadeira do ser tornando-se a regente da personalidade do ser humano, o leva a unificar-se com DEUS e com os Filhos de DEUS e ao experimentar e vivenciar o sentimento de unidade com tudo e com todos, naturalmente, a Concórdia se propagará em decorrência da percepção de que o MUNDO RACIONAL, DEUS, o Próximo e a Energia Racional são um só.

Então, compreender o Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO é promover o Autoconhecimento e a Paz.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s