A MÁQUINA DO RACIOCÍNIO

A MÁQUINA DO RACIOCÍNIO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdX2pqajNPRjdRWG9pMlZTLTBiSUpNOHNQNWdJ  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 (*)

O Raciocínio é o ponto de origem e o ponto final do animal Racional.

É o combustível que alimenta a máquina do Habitante do segundo mundo para seu retorno ao Mundo de sua Origem.

Por isso ele é considerado o maior potencial da máquina humana, que a partir de seu desenvolvimento demonstra o real poder que tem.

Sucintamente explicando: éramos seres puros, limpos e perfeitos, e por termos indevidamente adentrado uma parte da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para progredir, e a despeito dos inúmeros avisos e chamados de nosso pai, o RACIONAL SUPERIOR, continuamos a progredir por conta própria e provocamos o deslocamento daquela parte da Planície que começou a descer.

Nesse descenso, começamos a perder nossas virtudes puras, limpas e perfeitas, que passaram a se materializar formando o Universo e tudo o que nele é contido e onde se encontra o segundo mundo, o de matéria, onde atualmente habitamos.

O Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional narra toda essa odisseia nos mínimos detalhes.

Seguiu-se daí um longo período denominado de eternidade, vinte uma ao todo, período este da evolução do ser humano até atingir a forma física que ora apresenta. Essa sequência iniciou-se como monstros brotados da terra como qualquer outro vegetal, depois como selvagens, e daí então como civilizados, denominados pela Cultura Racional de animais Racionais, ou seja, animais de Origem Racional.

Daí surgiu a fase do pensamento, através da energia elétrica e magnética, para nos lapidar e nos comandar da forma como bem aprazia  à sua dona; a Natureza.

Com o fim da fase do pensamento em 1935, entrou a Fase do Raciocínio, a Fase Racional, dando-se o início do movimento evolutivo Racional para o regresso de todos e de tudo para o MUNDO RACIONAL.

Eis a diferença entre o pensamento e o Raciocínio. Na fase do pensamento éramos meras ferramentas da Natureza, verdadeiros “paus-mandados”, ignorantes de tudo e de todos, inclusive de nós mesmos que nem sabíamos definir nosso próprio “eu”.

Na nova Fase Racional, deixamos de ser ferramentas para nos tornarmos responsáveis por nós mesmos. Estamos entregues a nossa própria sorte por assim dizer, mas sob certas condições. Assim como descemos junto com aquela pequena parte da PLANÍCIE que não estava pronta pare progredir, estamos sendo convidados agora a seguir a Natureza em seu novo momento evolutivo e passarmos a progredir Racionalmente junto com ela.

Uma das condições é a de ler, reler, estudar e pesquisar o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. A outra é divulgar todo o aprendizado Racional para nossos irmãos que ainda se encontram adormecidos em sono de pedra, em estado de ignorância total sobre quem eles realmente são, de onde vieram e para onde vão.

Cumpridas essas duas meritórias condições o ser humano passa a progredir naturalmente da condição de animal Racional para a de Aparelho Racional e com o desenvolvimento continuado do Raciocínio, adquire a Clarividência Racional, aparelhando-se com nossos irmãos puros, limpos e perfeitos no MUNDO RACIONAL. Vive nos dois mundos ao mesmo tempo.

Somente o Raciocínio é portador de todos os recursos completos e positivos para o equilíbrio permanente do ser humano. Não fosse ele a humanidade se aniquilaria por si só. Por isso, em nossa descida, ao nos extinguirmos em cima da terra e da água, naquele preciso momento fomos agraciados com o Raciocínio, nosso elo de ligação com o a ORIGEM, gesto de incomensurável bondade da DIVINA PROVIDÊNCIA aos que desta vez ouvirem nosso Pai através da Escrituração Transcendental que Ele nos legou e que nos orientará; ou pelo caminho mais curto de retorno, ou pelo longo caminho de mais sete eternidades, na condição inferior de elementos irracionais da Natureza.

A livre e espontânea vontade e a livre-escolha não medem consequências. Nossas consciências, positivas ou não, decidirão por cada um de nós.

Salve!

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/05/01/the-reasoning-machine/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A MÁQUINA DO RACIOCÍNIO

  1. Pingback: THE REASONING MACHINE | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Irmão Racional disse:

    Salve
    O presente texto sintetiza, em minúcias de detalhes, as providências que vêm sendo tomadas para que o ser humano possa retornar ao seu Mundo de Origem.
    O RACIONAL SUPERIOR a iluminar a MÁQUINA DO RACIOCÍNIO com o Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO a fim de que o ser humano não sofra e retorne à condição de puro, limpo e perfeito: DÁDIVA DE AMOR DE NOSSO PAI.
    Aproveitemos a oportunidade e façamos a nossa parte!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s