REFLEXÕES RACIONAIS 15

O LIVRO-DEUS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdRHc2YUJUQXlLUVQ0R0tTeW5GNU1UMVE3Z0N3  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 (*)

NÃO SE VIVE IMPUNEMENTE

 

Por o pensamento ser de origem do chão, todo o pensador é ligado embaixo. Quanto mais desenvolve o pensamento mais para baixo vai se enterrando em sua essência; a matéria. Terminada a fase do pensamento que se enfraquece, diminui e seca, o seu lugar é ocupando pelo magnético, vulgo o mal puro, energia poderosa que passa a conduzir os antigos pensadores que deixaram de pensar e de sentir, para níveis de classes inferiores, onde só habitam os seres irracionais.

Já o Raciocínio é ligado em cima, de onde provêm a sua essência pura, limpa e perfeita, no MUNDO RACIONAL, para onde retornam todos os que substituíram o pensamento pelo Raciocínio na Fase Racional.

Pensar é se lapidar na matéria.

Raciocinar é retornar para seu verdadeiro lugar de origem.

Diante do sofrimento, todos imploram às forças divinas a amenização de suas provações, sem obterem qualquer resposta. Sem se conhecerem não há como haver resposta devido a ausência de um canal de comunicação que impede que isso aconteça.

O pensamento é incapaz de nos dizer quem somos, porque que assim somos, de onde viemos e para onde vamos. Seu raio de ação é muito curto. Foi feito apenas para lapidar o vivente aqui no mundo de matéria, e prepará-lo para o Raciocínio. Não transcende.

O pensamento é misterioso, enigmático, fenomenal e artificial. Parece que é, mas não é. Parece que vai esclarecer e resolver e não esclarece nem resolve nada. Afinal, qual é o progresso artificial que o pensamento promove? Lapidação e sofrimento.

Chega a impressionar aos conscientes positivos já com algum Raciocínio, a capacidade que alguns livre-pensadores têm de se darem por muito satisfeitos com a vida que levam. E não se trata de resignação. É fanatização.  Acham que o pensamento é completo, que as soluções para os problemas da vida estão nele, e que somente ele pode remover os obstáculos que se lhes antepõe. Materialistas magnetizados bem sucedidos, sonhadores de olhos abertos, de tal forma anestesiados pela ausência de sentimentos, que nem conseguem sentir o sofrimento a que estão sendo submetidos.

Sabem que a vida é provisória e morrem acreditando no que pensam, deixando para a posteridade, gravado na lápide de seus túmulos as suas últimas vontades.

Esses são os que acham que a vida é essa mesma, e levam-na numa boa, entendendo e compreendendo materialisticamente tudo o que se passa, “felizes” com tudo, com todos e com eles próprios. Estão tão amalgamados com a matéria que nela permanecerão por mais sete eternidades.

E há os que pensam que a vida é essa mesma e reclamam, se desesperam, se desanimam e se descabelam, por não encontrar no pensamento as respostas que exigem. Esses não se conformam e lhes será oferecida a oportunidade de serem recuperados Racionalmente. Um canal de comunicação se abrirá com a leitura do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional, que lhes chegará às mãos por vias Racionais solidárias.

Raciocinar é saber quem é o seu Ser no verdadeiro estado de Ser, repudiando o estado ilusório de ser em que se encontram na matéria. É saber e conhecer o porquê de suas vidas, todas elas, desde quando eram puros, limpos e perfeitos, no Mundo de Origem, até o presente, na Fase Racional, o momento aprazado para aprender a desenvolver o Raciocínio e voltar para o verdadeiro lugar de todos, que é o mundo de onde saímos, o MUNDO RACIONAL.

Pensar é destruir tudo e todos e a si próprio e ir viver em classes inferiores, irracionalmente, como um animal, um vegetal ou um mineral qualquer.

Raciocinar é florir Racionalmente e voltar a viver eternamente com Deus.

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/05/15/rational-reflexions-15/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 15

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 15 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Irmão Racional disse:

    Salve
    O texto sucintamente expõe as razões e os motivos para a necessidade de se desenvolver o raciocínio, para evitar o sono de pedra que paralisa o progresso da Humanidade.
    Para os que buscam SE CONHECER ou o bem de si e do outro; um sentido na vida, por menor que seja, leia o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO!

    Curtir

  3. GILBERTO disse:

    Certamente, Irmão Racional. Tudo o que ocorre neste mundo em que agora vivemos foi, depois de nossa desobedência na Planície Racional, decorrido da perda do nosso Raciocínio, e tudo o que ocorrerá daqui para frente dependerá da recuperação Dele. Perdas e ganhos; lucros e perdas, eis a nossa vidinha terrena! Sim, dependemos de tudo aqui embaixo. Agora, na Fase Racional, dependemos de nossa conscientização positiva para nos alertar de quem somos, de onde viemos e para onde vamos. E quem decide é a nossa livre escolha e expontânea vontade.
    E como fazer a escolha correta, aquela que nos proporcionará o ganho definido e definitivo? Lendo, relendo, estudando e pesquisando a Escrituração de Transcedência Racional, UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional.
    Saudações Racionais, Irmão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s