MEDO E INSEGURANÇA

medo e insegurança.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMGVYT3JWNTROd2M

download1 (1)

(Rosângela Leite, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte – MG)

 

O desconhecido gera medo e insegurança, porque não se sabe como agir diante dele.

Assim tem sido este mundo para os seus habitantes, que ao longo de milhões de milênios vieram tentando conhecê-lo, sem sucesso de fato, pois, quando pensam que descobriram alguma coisa, essa coisa, tal qual uma grande geleira, pode esconder debaixo d‘água sua maior parte.

Nascemos e já encontramos tudo pronto. E o antes de ser desse tudo? O que era? Por que deixou de ser o que era para ser o que é?

Aí está a causa do medo e da insegurança, onde todos sempre vivemos sem saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos e como vamos.

Negar a necessidade de tomar conhecimento de tudo isso para poder arrumar o mundo, ou seja, colocar os viventes em harmonia com este mundo, é atestar uma visão míope e sem qualquer amadurecimento.

Todos no mundo reclamam da situação de desequilíbrio generalizado que tomou conta de toda a humanidade.

Mas, reclamar não muda a situação. A única coisa que fará a diferença mundial para melhor, será a tomada de consciência de que a humanidade não pode continuar a viver assim, desconhecida do próprio mundo em que vive e, consequentemente, de si mesma, por ser parte desse mundo.

A continuar como está, desconhecida de tudo e de si mesma, a humanidade, com todo o esforço que fizer para melhoria da vida na Terra, apenas conseguirá aumentar ainda mais a confusão e o sofrimento mundialmente, que crescerá a cada dia assustadoramente.

Quem já tomou conhecimento da vida pelo prisma da VERDADE das VERDADES, através do Livro transcendental Universo em Desencanto, revelador inédito da Gênese Verdadeira do mundo e de todos os que nele habitam, é que começa a enxergar como sempre vivemos errados.

E a cada ação um erro, e a cada erro, uma lapidação, um sofrimento. A cada sofrimento, a insegurança por não saber acertar, e a cada desacerto, o medo de novamente errar.

Que vida insana! Isso não é vida! Vocês ainda não enxergaram isso, Amigos? Todos vivendo de aparências para esconder suas mazelas, por grandes decepções no desenrolar de suas vidas, temerosos das surpresas desagradáveis que nunca se findam. É decepção em cima de decepção!

Quando todos passarem a SE CONHECER através da cultura natural da Natureza, contida nos Livros Universo em Desencanto, é que ficarão assombrados com o tamanho da ignorância que nos guiava e afirmarão, com certeza: “Nossa, com toda essa pobreza mental, com todo esse desconhecimento, como conseguimos chegar até aos dias de hoje? Era para estarmos muito pior do que estamos.”

Aí é que vão dar valor à Natureza, composta de forças invisíveis do bem e do mal, ambas numa luta ferrenha para nos lapidar e evoluir, até que chegasse o Conhecimento Completo para nos dar a consciência verdadeira da vida, a consciência Racional, do mundo de onde viemos um dia.

Aí começaremos a ter sabedoria verdadeira, a sabedoria Racional, compreendendo que para colocar tudo em seus devidos lugares, dentro de um equilíbrio de paz, amor, fraternidade e concórdia, tem que haver mesmo muito sofrimento, para acordar os que querem continuar dormindo o sono de pedra.

E todos dormíamos. Então, cada qual tem que ser espetado. Mas, de posse da VERDADE sobre a vida verdadeiramente equilibrada, recebem-se as espetadas como remédio, sabendo que depois de medicado, o desequilíbrio será curado.

Aí, findam-se as esperanças, substituídas pela visão correta do que tem que ser e do quando esse ser será, visão essa que nos enche de firmeza, confiança, segurança e coragem para prosseguir a caminhada certa, até chegar ao maravilhoso fim da estrada.

Neste ponto, findam-se o medo e a insegurança: todos sabendo o que são, e o que têm que fazer para deixar de ser o que são e voltarem a ser o que eram e o que foram, de equilíbrio real, em sintonia perfeita com a Natureza.

É por isso que quem estuda Cultura Racional não sofre, por não ter mais medo nem insegurança, por tudo saber sobre o que pode e o que não pode fazer, para viver em paz consigo mesmo, com tudo e com todos.

Amigos, este Livro Universo em Desencanto é um verdadeiro TESOURO. Procurem seriamente estudá-lo, que a recompensa e os benefícios que lhes virão, irão suplantar toda e qualquer expectativa que vocês possam ter sobre felicidade e paz, porque esse é o Livro que desenvolve o raciocínio, a função nobilíssima de comunicação e ação que a humanidade agora tem a esplendorosa oportunidade de conhecer, nesta derradeira fase de evolução da humanidade, que é a Fase Racional do Terceiro Milênio.

Saudação Racional a todos!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s