A IGUALDADE SÓ EXISTE NO DEVER DE RESPEITAR A TUDO E A TODOS

A IGUALDADE SÓ EXISTE NO DEVER DE RESPEITAR A TUDO E A TODOS

https://drive.google.com/open?id=1k8VUB3XTZ8QOivVXVP8KyZFBRNzrB-ap

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

Simplesmente em consequência do desconhecimento do antes de ser deste mundo, a humanidade sempre clamou por igualdade.

E isso vem de longe, sempre batendo neste martelo da igualdade, sem nunca a humanidade conseguir sucesso nesses seus reclames.

Se todos prestassem mais atenção em tudo que existe na terra, na água, no firmamento e em si mesmos, há muito já teriam concluído que pleitear igualdade é agir contra a Natureza, que em tempo algum fez um ser igual ao outro – nem os gêmeos idênticos são iguais.

E uma das provas dessa desigualdade está nas impressões digitais. Cada uma delas é única.

Somente quando a pessoa se dedica aos estudos de Cultura Racional, é que vai entender o porquê que tudo e todos são diferentes, apesar de originados de um Mundo Superior, onde a igualdade é patente da vida eterna, estando aí neste ponto, a razão de não existir a igualdade no mundo em que vivemos, por ele ser um mundo em que todos nascem e morrem – de vida transitória e passageira. Todos diferentes.

E quando passamos a conhecer a VERDADE das VERDADES sobre nossa origem, e a constituição indisciplinada deste mundo de mortais feita por nós mesmos, fruto do nosso gosto e da nossa vontade, aí paramos de reclamar, compreendendo sermos nós mesmos os únicos culpados de toda essa desigualdade, que tanto dificulta e faz sofrer o nosso viver.  

Essa tomada de consciência é tão salutar! Nos amadurece tanto, dá seriedade e sentido à nossa vida, porque deixamos de reparar na vida alheia, damos fim a essa mania que virou moda de perder tempo fazendo leitura dos outros, para fazer leitura de nós mesmos, conforme os esclarecimentos racionais, que nos remetem à recuperação da personalidade verdadeira, aquela que há muito olvidamos, quando perdemos nossas virtudes com nossa saída do mundo da eternidade, ficando nossa individualidade perdida.

Aí, sim, é que vamos entender que a igualdade deva de existir tão somente no respeito a tudo e a todos, pois, cada qual, em sua trajetória para baixo, culturalmente invertida, teve responsabilidade diferente na degeneração e deformação daquela pequena parte do Mundo Superior atingida.

Então, cada qual com sua demanda, com sua culpa, com seu resgate a fazer. E aí, como implantar a igualdade, quando cada qual tem a sua conta a acertar?

E assim, cada um no seu quadrado, até deixar de ser abusado, se orientando agora com o Verdadeiro SABER, dando a todos a planta, o mapa e a bússola, que cada qual necessita para seu retorno ao Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, desenvolvendo o raciocínio, até que não pense nem imagine mais, porque nos Mundo dos Eternos ninguém pensa, nem imagina.

E onde encontrar tudo isso muito bem esclarecido?

Nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a Cultura dos Eternos, do MUNDO RACIONAL na Terra, desde 1935, a Cultura do Terceiro Milênio.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s