A ILUSÃO NÃO DEIXA ENXERGAR

A ILUSÃO NÃO DEIXA ENXERGAR.jpg

https://drive.google.com/open?id=1MSIz8MFkpQHlv86S7j5WOoMmtWuGe_Tx

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(*)

Num mundo onde existe o certo e o errado, não pode ser um mundo certo.

E sendo o mundo assim, tudo e todos que nele vivem têm que ser assim também, por serem guiados e mantidos pelas forças deste mundo, positivas e negativas. Mas, um positivo sem firmeza alguma, que dá entrada ao negativo.

Fazemos parte, então, de um mundo variante.  Por ser variante, instável. Por ser instável, sem consistência alguma. Por ser inconsistente, foge completamente à verdade, deixando todos que nele habitam nas mesmas condições de trevas profundas.

Enfim, um mundo ilusório, onde reina a inconsciência, e que, por assim ser, tudo e todos que nele existem, visíveis e invisíveis, são meras ilusões, navegando no mar da inconsciência absoluta.

E enquanto todos forem assim, têm que ser mantidos à custa de ilusões, que é o suprimento adequado para alimentar as sombras da inconsciência.

Podem seres nessas condições serem felizes? Condicionados a pensar e imaginar dia e noite e noite e dia, por não perceberem como tudo é falso, precário, limitado e impotente para o bem?

Pois, se percebessem que se trata de uma vida de misérias, onde o sofrimento é o maior brilhante do dia, todos já teriam há muito procurado outro meio e modo de vida, e já teriam virado as costas para o ser material há muito tempo!

Mas, iludidos com a matéria, não conseguem enxergar a realidade da vida, prejudicando-se e, o pior, repassando tudo de errado que consideram certo para as novas gerações, já que o CERTO VERDADEIRO não pertence a este mundo.

Quando é que o pensador vai enxergar que ele não nasceu para pensar? Quando vai enxergar que ele não é um pensador e sim que tem sido há muito conduzido a assim estar? Quando vai perceber que pensar é se permitir ligado a tudo quanto acha que é verdade e não é e, por isso, sempre sofrendo?

E enquanto a humanidade continuar nesta profunda inconsciência sobre si mesma e sobre o mundo em que vive, sem conhecer o seu natural de RACIONAL, manterá crescente o seu martírio e os problemas no mundo cada vez serão maiores.

Vamos acordar, minha gente, para poder enxergar! Todos já dormimos demais! É hora de levantar, sair do chão e procurar a LUZ DA RAZÃO, passando a SE CONHECER no Universo em Desencanto, de Cultura Racional, o Livro do fim da ilusão.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/12/04/illusions-block-the-vision/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A ILUSÃO NÃO DEIXA ENXERGAR

  1. Pingback: ILLUSIONS BLOCK THE VISION | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s