A AMIZADE É UMA SÓ: RACIONAL!

A AMIZADE É UMA SÓ, RACIONAL!

https://drive.google.com/open?id=1p26i6hVPsRDXhTkNWJCTnaLRzNiEJg3o

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Rosângela Leite, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG – Brasil)

 

Uma saudação Racional a todos!

 

Deus , a Natureza, a Cultura Racional e o dia a dia, estão me ensinando a entender uma coisa que suspeito poucos percebem em qualquer meio: a verdadeira amizade não pertence a este mundo de matéria.

A comprovação disso me veio quando comecei a reparar na coincidência de características e valores das amizades sinceras que logrei no decurso da vida: todos desapegados da matéria e de todos os valores materiais, honestos, atenciosos, humildes, generosos, sem ambição e sem ganância, preocupados em não incomodar os semelhantes, sempre prontos a ajudar no que podem, humildes, pouco ou nada falam de si mesmos, sabem escutar, pacientes, tolerantes, perdoam com facilidade, nada esperam de ninguém apesar de estarem sempre prontos a servir, desapegados de valores aparentes, respeitadores, desprendidos, ordeiros, compreensivos e, principalmente, portadores de um bom senso admirável que se faz presente em todas as suas atitudes, que faz de qualquer situação negativa uma escada para se levantar e levantar as pessoas amigas, olhando tudo e todos com bons olhos.

E foi exatamente ao estudar Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, que comecei a entender que o que faz com que esses amigos e amigas tenham características tão positivas, é o fato de estarem mais ligados à essência da VIDA do que às condições que a vida lhes impõe.

São pessoas de coração muito nobre. E a própria nobreza do coração dessas pessoas faz com que elas sejam gratas o tempo todo a tudo e a todos pela oportunidade de vida e do aprendizado a cada instante, sempre convencidas de que têm muito mais do que merecem, fato que as deixa sempre satisfeitas e consequentemente, agradecidas a cada instante.

São pessoas que nada reclamam e, por isso, nada disputam, enxergam tudo que lhes vem como certo e como direito, procurando se corrigir a todo tempo e cada vez mais, como reconhecimento a DEUS TODO PODEROSO pela oportunidade de poder aprender com tudo e com todos.

Essas belas amizades reforçam em mim a consolidação de algo esplendoroso que aprendi nos Livros de Cultura Racional e que procuro fazer de refrão a cada acontecimento de minha vida e que diz: “O QUE É MAU, É BOM! E O QUE É BOM, É BOM MESMO!”

E é por isso, que afirmo, pelos grandes motivos que tenho tido até hoje na prática de minha vida, que a VERDADEIRA AMIZADE não é deste mundo, por ser guiada por valores divinos de um MUNDO SUPERIOR.

A VERDADEIRA AMIZADE é emanada de DEUS, portanto, é RACIONAL, porque somente alguém de comportamento realmente RACIONAL, ou seja, guiado pelo bom senso superior, que é o raciocínio, tem condições de dedicar aos demais uma AMIZADE VERDADEIRA.

E, assim, AMIZADE é UMA só: é RACIONAL! O maior tesouro de DEUS que, por merecimento, alguém pode receber.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s