ANO NOVO, VIDA NOVA!

ANO NOVO, VIDA NOVA!

https://drive.google.com/open?id=1L4Yqb7BW1e1irQ_xKhSOwEfZTAmc9VGA

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

Minha Gente!

 

Um Ano Novo é para renovação de tudo na gente que no ano anterior, nos impediu de ser gente no mais elevado sentido da vida.

Somos todos imperfeitos por vivermos num mundo de imperfeições – e isso todo mundo já sabe.

O que a maioria ainda não sabe é que, apesar de tudo isso, temos condições de elevar nosso equilíbrio à perfeição, de tal forma a aceitar de coração todas as diferenças.

Isso, sim, podemos alcançar com o desenvolvimento do raciocínio, que é o desenvolvimento do amor ao próximo como a si mesmo e fazer o bem sem olhar a quem, não desejando ao próximo aquilo que não queremos para nós mesmos.

Muito simples, não é mesmo? Mas, por quê a humanidade ainda não alcançou essa simplicidade que, colocada em prática, dá solução aos mais difíceis problemas da humanidade?

A resposta está no fato da humanidade desconhecer que a prática desse amor ao próximo depende de nossa ligação à ENERGIA que nos comanda à prática natural desse amor.

Essa ENERGIA é a ENERGIA RACIONAL, transcendental, que toda a humanidade precisa urgente conhecer e se ligar a ELA para parar de sofrer.

Desde a década de 70, nós, estudantes de Cultura Racional temos alertado nossos semelhantes para esse ponto fundamental para a prática do amor ao próximo. Mas, estão custando a nos dar atenção. Eis a razão do aumento do desequilíbrio e dos consequentes tormentos no mundo, ano após ano.

E, assim, chegam os anos novos, mas, ninguém vira a página do passado e continuam todos do mesmo jeito, adotando os velhos e péssimos costumes, as dolorosas práticas do desrespeito aos semelhantes, as práticas materialistas e desumanas, numa vida insípida, sem carinho, sem consideração e amor a todos, menosprezando, por conseguinte, a DONA de tudo e de todos que é a Natureza.

Já é tempo de cada qual entender que todos somos responsáveis, em maior ou menor grau, pelo desequilíbrio do mundo.

Portanto, se não mudarmos para melhor, cada qual a si mesmo, podemos afirmar, com toda segurança, que o ano novo que se inicia será com certeza, muito pior do que o anterior, porque continuaremos pensando e imaginando que a responsabilidade da mudança é dos outros e não nossa, ou dos invisíveis e não nossa, ou dos dirigentes das nações e não nossa, ou dos gurus e não nossa, ou das instituições e não nossa.

Como diz a canção: “Quem sabe faz a hora…” e quem não sabe fica esperando uma hora que jamais irá chegar, dormindo em berço esplêndido sob o magnetismo da esperança, que é a última que morre, porque acompanha o pensador até no seu último suspiro, quando ele, então, vai enxergar tarde demais, que não deveria ter se iludido com a esperança. A vida é ação. O contrário é pura ilusão.

Não estamos cansados de esperar que a vida melhore? Então, avante na ação conjunta do amor ao próximo, fazendo o bem sem olhar a quem, aprendendo a amar no Livro Universo em Desencanto de Cultura Racional, para, aí sim, saber e poder raciocinar.

Raciocínio é o PURO AMOR, o amor dos eternos.

Ano Novo, pede Vida Nova, vida sob o comando do seu, do meu, do nosso RACIOCÍNIO.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ANO NOVO, VIDA NOVA!

  1. Rosângela Leite disse:

    Salve ! Excelente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s