REFLEXÕES RACIONAIS 34

REFLEXÕES RACIONAIS 34 - A RAZÃO DO RACIOCÍNIO.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdWlFoWGxRRWp2QTJ0ZjBDTkFiRnhQdUc1NjFF

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

TUDO TÃO RACIONALMENTE COMO O RACIONAL DO RACIOCÍNIO

TUDO TÃO NATURALMENTE COMO O NATURAL DA NATUREZA

 

A RAZÃO DO RACIOCÍNIO

 

O Raciocínio passou a existir quando saímos do MUNDO RACIONAL e entramos pela parte da PLANÍCIE que não estava pronta para entrar em progresso.

Essa foi a causa e o princípio da existência do Raciocínio.

Ao perdermos todas as virtudes puras limpas e perfeitas e nos materializarmos neste segundo mundo degenerado, consequência do primeiro, o MUNDO RACIONAL, tornou-se necessária a criação de um elemento de ligação entre os dois mundos e seus habitantes.

Esse elemento passou a ser o vocábulo “RACIOCÍNIO”, inserido no vocabulário em vigor na fase do pensamento do animal de origem Racional, para exprimir o sentido da chegada, da permanência e da funcionalidade da Energia Racional na matéria, na Fase Racional, em sucessão às falidas energias elétrica e magnética.

Seria, por assim dizer, o Logos, ou a palavra enfática como pronunciada pala voz viva vinda de Deus, o RACIONAL SUPERIOR.

Desse vocábulo, deriva então o verbo RACIOCINAR para definir, exprimir, acionar e animar a Energia Racional no trabalho de sua própria desmaterialização.

Um vocábulo que surgiu para permitir ao vivente entender e compreender esse transcendental processo de transformação ascensional, somente alcançável pela leitura do Livro de Cultura Racional “Universo em Desencanto”.

 

Portanto, quando se fala em desenvolver o RACIOCÍNIO, está se falando em incrementá-lo para desmaterializar o RACIOCÍNIO, ou seja, o corpo de Energia Racional do Habitante do MUNDO RACIONAL que se encontra materializado na glândula Pineal do animal Racional.

Eis a maior e mais importante transformação operada na mente do estudante de Cultura Racional em decorrência de haver atingido seu pleno processo de Racionalização: a IMUNIZAÇÃO RACIONAL

Portanto, o RACIOCÍNIO é nada mais, nada menos, que um representante da Energia Racional do MUNDO RACIONAL aqui na Terra, em processo de desmaterialização neste mundo de matéria. E somente o Conhecimento Racional pode esclarecer como o Raciocínio veio parar aqui, de onde saiu e como retorna para a Base de onde saiu.

Quem fala no Raciocínio é porque está falando na Energia Racional do MUNDO RACIONAL.

Quem fala no MUNDO RACIONAL é porque está lendo o livro “Universo em Desencanto”.

Quem está lendo, relendo, estudando e pesquisando com afinco o livro “Universo em Desencanto” é porque passou a se conhecer.

E quem passou a se conhecer e, portanto, a Raciocinar, é porque nunca mais vai falar no pensamento.

Raciocinar plenamente é a coisa mais elevada que existe, por o vivente já estar com a Vidência desenvolvida e totalmente Aparelhado com o MUNDO RACIONAL.

Porque Raciocinando ele tem com quem contar e onde se agarrar e pensando continua indefeso, entregue à condição de sofredor e mortal, por o pensamento haver secado e ter sido substituído pela malignidade da energia magnética pura.

O retorno do vivente ao seu mundo de Origem é a comprovação de que o RACIOCÍNIO é a única energia capaz de proporcionar as condições precisas e necessárias para o ser humano se tornar amadurecido, recuperado e trazido de volta para de onde saiu ainda em tempo, na Fase Racional, dentro da vigésima primeira eternidade.

Os que não o fizerem, serão privados do Raciocínio durante mais sete eternidades e só voltarão a recuperar seus corpos de energia de massa cósmica Racional, pura, limpa e perfeita, mediante muita lapidação, sofrimento, nascimentos e mortes, na longa e atribulada passagem por vidas terrenas de todas as espécies de animais, de vegetais e de minerais existentes neste planeta.

Por todos serem de uma só origem, a Racional, o Raciocínio é um só, a Energia Racional é uma só e o MUNDO RACIONAL é um só.

O Raciocínio é, portanto, a única ferramenta que possibilita ao vivente atingir a meta final que é o retorno antecipado de todos os que assim o desejarem para o seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

RACIOCÍNIO: RACIONAL.

RACIONAL: RACIOCÍNIO.

 

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/04/03/rational-reflexions-34/

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s