REFLEXÕES RACIONAIS 52

REFLEXÕES RACIONAIS 52 - DIVULGAÇÃO, EM QUE CONFIAR

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdWWlyWVRHbjZmcktENDZnaExuTWpLOXlhTFcw

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

DIVULGAÇÃO RACIONAL

EM QUEM CONFIAR, AFINAL?

 

Confias naquele teu irmão que vai ali adiante?

Claro que não, como poderia confiar nele se ainda não o conheço?

Se não podes confiar em um irmão que ainda não conheces, como podes confiar em ti mesmo? Como podes confiar em quem não se conhece e não sabe definir seu próprio eu?

Afinal, quem és tu, de onde viestes, e para onde vais?

Quem te fez assim desse jeito e dessa forma, sempre sofrendo, sempre morrendo e sempre renascendo?

Oh, ser encantado que tudo ignora,  inclusive a ti próprio, e por isso mesmo um ser confuso, desconhecido de tudo e de todos, um valorizador da matéria, um enaltecedor do nada, e que por isso mesmo é um desvalorizado total.

És um sabichão que nada sabe, um iludido vivendo de aparências, se é que isso possa ser chamado de viver.

Sem o conhecimento verdadeiro, nada feito: continuarás vivendo nas incertezas deste mundo de matéria sem solução, por viveres de aparências que são inverdades de um falso saber.

Até o dia em que encontrares o rumo certo e descobrires tua verdadeira história, tua verdadeira origem na PLANÍCIE RACIONAL, de onde viestes e aqui te materializastes por haveres desobedecido e ofendido nosso Pai, o RACIONAL SUPERIOR, adentrando indevidamente, junto com outros tantos, uma parte da Planície que não se encontrava pronta para progredir e não atendendo Seus chamados para voltarem para onde anteriormente estavam.

Somente agora, por intermédio de um irmão Racional que não conhecias é que viestes a tomar conhecimento da Obra de Cultura Racional “Universo em Desencanto”, a Literatura Transcendental que aqui no Brasil chegou ditada por DEUS para seu representante aqui na Terra Senhor Manoel Jacintho Coelho, para a salvação eterna da humanidade por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

A leitura Racional que desencanta e imuniza o vivente. A Imunização que apanha o fluido que deu origem ao teu corpo de massa cósmica puro, limpo e perfeito e o conduz para de onde viestes: para a origem de onde tudo e todos saíram e desceram, e aqui em baixo se encontram materializados na forma humana deformada, sofredora e mortal.

A vida na matéria é a maior desgraça que o vivente causou para si próprio, e a IMUNIZAÇÃO RACIONAL é a maior graça concedida pela DIVINA PROVIDÊNCIA para a salvação da humanidade. Através do desenvolvimento do Raciocínio o vivente se desapega das aparências da matéria e é conduzido para o MUNDO RACIONAL, onde é recebido em festa por seus irmãos Racionais puros, limpos, perfeitos e eternos.

Tu és igual a eles e não sabias. Agora sabes e reconheces a diferença graças ao Conhecimento Racional disponível no Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional. Agora, transitando pelo Tempo com o Raciocínio, a Clarividência, o Aparelho desenvolvidos, e com o Habitante do MUNDO RACIONAL desmaterializado, já és um deles, pois vives nos dois mundos Racionalmente. Hoje és um ser Racionalizado que recebe da Base Racional, através da Estação Transmissora Racional,todas as orientações da Emissora, divulgando-as para os irmãos que ainda se encontram no estado de atraso e ignorância que te encontravas anteriormente.

É essa mesma energia que, devidamente utilizada na forma adequada, desmaterializará o Habitante do MUNDO RACIONAL cristalizado dentro da glândula Pineal dos que desceram contigo há 21 eternidades e os conduzirá para seu Mundo de Origem. Não nascerão mais neste mundo pavoroso, pois a IMUNIZAÇÃO RACIONAL apanha o fluido que deu origem a seu ser e o leva para seu lugar de origem na PLANÍCIE RACIONAL.

Imunizar-se é salvar-se da ignorância e da falsa sabedoria, das aparências dos sonhos e das ilusões, do sofrimento sem fim e da morte recorrente.

Imunizar-se é viver Racionalmente ligado à Origem da Fonte, materializado neste mundo degenerado, degradado e poluído, e simultaneamente na forma de um ser puro, limpo e perfeito em seu Mundo de Origem.

Um Imunizado não se contamina porque convive naturalmente na intimidade de seus irmãos, tanto os perfeitos do MUNDO RACIONAL como os imperfeitos aqui da Terra. Esta mesma Terra que um dia se tornará um Paraíso Racional, onde todos transitarão pelo espaço na fase futura, a Fase Espacial, por o rumo certo ser o rumo ascendente, por a origem certa ser a do alto e não a de baixo.

Entretanto, muitos por não se imunizarem, o fluido continua aí, deformado, e por essa razão não verão essa transformação ocorrer imediatamente, pelo apego materialístico que têm às coisas da matéria, por julgarem que são oriundos daqui deste mundo degenerado e degradado e por imaginarem que aqui ficarão para sempre.      

Para sempre não ficarão, pois segundo as palavras do RACIONAL SUPERIOR, todos retornarão. Esses, porém, somente depois de haverem completado o total de 28 eternidades de mais um ciclo de sofrimentos, mortes e renascimentos, experimentando, sentindo e vivenciando a condição de todas as espécies de animais, vegetais e minerais existentes neste mundo!

Portanto, só há um em quem confiar: no RACIONAL SUPERIOR; na DIVINA PROVIDÊNCIA, no MUNDO RACIONAL, na PLANÍCIE RACIONAL, em nossos irmãos puros, limpos e perfeitos, na Energia Racional do RACIOCÍNIO, na Energia Mediadora Racional do Astral Superior, na Natureza, e no Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Mas como? Confiar em um só ou em todos?

Em todos, porém reunidos em um só: o RACIONAL SUPERIOR, que é o Raciocínio Superior a Todos os Raciocínios, O gerador, O criador e O mantenedor de tudo e de todos, por serem todos advindos de uma só energia, a Energia d´ELE, a Energia Superior a Todas as Energias; a ENERGIA RACIONAL.

Todos vivendo por ELE e ELE vivendo por todos. Só assim voltaremos a ser o que fomos antes de assim sermos: a semelhança do Raciocínio d´Ele em Sua Suprema Pureza, Limpeza e Perfeição.

Eternamente!

 

 

(*)  Text in English:

https://nalub7.wordpress.com/2018/11/04/rational-reflexions-52/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 52

  1. nalub7 disse:

    Gilberto, parabéns por esta reflexão belíssima que leva o visitante a sentir a precariedade dos conhecimentos deste mundo de matéria, dentro de uma lógica cristalina que, com certeza, ele nunca pensou nem imaginou, porque o pensamento e a imaginação não foram feitos para dar esclarecimentos da existência e de sua razão de ser e, sim, foi feito para lapidar o pensador.
    E nada melhor para lapidar o vivente que a manutenção dos mistérios, enigmas, fenômenos, finitos e transfinitos, deixando a pessoa sem saber como acertar, por não encontrar o rumo certo para se conduzir e se guiar, que agora na Terra já se encontra na Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.
    Gratíssimos pela LUMINOSA colaboração em prol do incentivo a todos para SE CONHECEREM RACIONALMENTE.
    Louvada seja a Fase Racional do Terceiro Milênio, bem como louvada seja sua digna pessoa!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Parabéns Gilberto, por CLAREAR nesse texto maravilhoso a visão de quem prima pelo desenvolvimento do raciocínio e INCENTIVAR com tamanha competência os que ainda não se tornaram estudantes da Cultura Racional, ao estudo disciplinado dos Livros “Universo em Desencanto”!
    Ficou bem esclarecido o grande perigo que corre toda a humanidade, se permanecer ignorando QUEM por direito, pode lhe prestar ASSISTÊNCIA ORIENTADORA, nesse momento limite que estamos vivenciando.

    Curtir

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    Certamente, Mary. Há três ocorrências, entre incontáveis outras, que não podem ser controladas pelos humanos aqui nesta Natureza deformada: fogo morro acima, água morro abaixo e as transformações de uma mudança de fase. Quem entender, lendo o Livro “Universo em Desencanto” estará a salvo, pois sabe o que é e o que significa uma mudança de fase. Quem não entender porque não leu e aprendeu o que a Obra ensina, está condenado a viver na condição inferior de animal irracional. É nosso dever, como você bem diz, alertar nossos irmãos desavisados, para que não incorram nesse erro magnético, escolhendo viver apegados à matéria.
    Gratíssimo pelo comentário!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s