O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE

o que os olhos nÃo veem o coraÇÃo nÃo sente

https://drive.google.com/open?id=19YomB96Xghhy3pEjwF_Zde_amSRP3DPY

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Fazer o bem sem olhar a quem é a melhor maneira de se sair bem numa fase tão turbulenta como a que neste momento vivemos.

E o ponto de partida da prática dessa virtude, inevitavelmente, tem que ser a gente mesmo, porque se a pessoa não consegue fazer bem a ela mesmo, ficará impedida de fazer bem a qualquer outra.

Se a gente está bem, a gente faz o bem. Se a gente está mal, a gente faz o mal.

Mas, somos limitados, pois, nem tudo a gente tem condições de suportar, porque a Natureza nos fez todos diferentes, com capacidades diferentes.

E se nos fez diferentes, evidente está que nem tudo que parece ser nossa missão na vida da matéria, é de fato nossa missão.

Fomos feitos pela Natureza para lidar com certas situações, nem todas. E assim são todas as pessoas, e cada qual preparada para a missão que a Natureza lhe determinou na vida da matéria. Agora, na vida transcendental, a missão é uma só: o desenvolvimento do seu raciocínio.

Se ao lidar com certas situações e pessoas, o mal-estar nos vem, é sinal de que não estamos ainda preparados ou não foi determinado para que essas pessoas e situações cruzassem nossas vidas.

Ainda entra o ditado muito certo: “O que os olhos não veem o coração não sente.” Portanto, a pessoa deve se afastar da situação e das pessoas que lhe causam mal-estar, antes que haja algum desentendimento, ofensas, brigas, desunião, pois a pior desunião, a pior divisão é a de duas ou mais pessoas juntas e vivendo umas contra as outras.

Antes se afastar de um irmão do que feri-lo, ofendê-lo ou humilhá-lo.

A Fase em vigor na Natureza é Racional, e Racional age com sinceridade e, não, com franqueza. Duas coisas muito diferentes.

A sinceridade é o sentimento de fidelidade à VERDADE. E a VERDADE é o RACIOCÍNIO, um Habitante do Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, materializado em forma de máquina do raciocínio. O raciocínio é puro, limpo e perfeito, sem defeitos.

Fora do raciocínio é que existem defeitos e diferenças que dividem, magoam, entristecem e não solucionam nada, porque fora do raciocínio só existe pensamento e imaginação, que são forças oriundas do ser material.

Ser sincero é procurar o raciocínio no outro. Mas, se o raciocínio do outro ainda não se despertou, devemos cumprir o nosso dever de alertar a pessoa sobre a Cultura que desperta o seu raciocínio, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto, e seguir em frente em nossa Estrada Racional, já que ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.

Já o ser franco é bem diferente, está focado no plano material visível e invisível, onde existe o bem aparente e o mal, cuja abordagem não leva a nada, porque nos mantém no campo das experiências, no campo espiritual eletromagnético, para manter nosso sofrimento, através das lapidações.

E assim, numa situação de tensão, como a que ora se movimenta na vida da Terra, o melhor a fazer é o recolhimento, como bem nos orientou o RACIONAL SUPERIOR, através da passagem de seu porta-voz na Terra, Manoel Jacintho Coelho, de 1903 a 1991: “Boa romaria faz, quem em sua casa vive em paz.”

E por quê essa recomendação?

Porque o que os olhos não veem, o coração não sente. Então, firmemos nossos olhos nas páginas brilhantes dos Livros Universo em Desencanto, para sentirmos em nosso raciocínio a pureza, riqueza e grandeza da ENERGIA RACIONAL, do MUNDO RACIONAL.

E, assim, nosso coração, que é a voz do raciocínio, tornando-se cada vez melhor RACIONALMENTE, fazendo bem a nós mesmos, que passamos a ter condições de esclarecer com carinho e amor, a tantos que precisam, da importância vital do desenvolvimento do raciocínio na vida de toda a humanidade.

E que nessas divulgações da Cultura Racional a toda gente está o verdadeiro FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE

  1. Lucia Helena Carvalho disse:

    Salve Nágea! O texto está muito lindo! Parabéns querida amiga e Irmã Racional. Lhe desejo um ótimo domingo. Salve!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    QUANTA DELICADEZA MANIFESTADA NA REDAÇÃO DESSE TEXTO!
    INEVITÁVEL É DIZER: ESSE RECADO VEIO DIRETAMENTE DO RACIOCÍNIO, QUE PRIMA PELA CONCÓRDIA, PELA PAZ E PELO AMOR AO PRÓXIMO.
    REALMENTE NEM TUDO CONVÉM A TODOS, PORQUE AS NATUREZAS SÃO DIFERENTES E NA LINHA TÊNUE QUE NOS DIFERENCIA, RESIDE O RESPEITO.
    O TEMPO É DE DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO E SOMENTE ESSA POTÊNCIA SUPERIOR, NATURALMENTE FACILITA O ENTENDIMENTO VERDADEIRO ENTRE AS PESSOAS.
    ESTAMOS VIVENCIANDO MOMENTO DE TRANSIÇÃO: A FASE DO PENSAMENTO PERTENCENTE AO SEGUNDO MILÊNIO EM RETIRADA E A FASE RACIONAL SE INSTALANDO, TRAZENDO CONSIGO PARÂMETROS ELEVADOS DE COMPORTAMENTO.
    A HUMANIDADE EVIDENTEMENTE ESTÁ ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA COMPREENDER QUE PRECISA DE RECICLAGEM CULTURAL, UMA VEZ QUE ATÉ ENTÃO O LADO MATERIAL PRIMÁRIO FOI QUEM DIRECIONOU A VIDA DE TODOS.
    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, PARA QUE A CULTURA RACIONAL SEJA O CANAL LITERÁRIO DA NOVA CIVILIZAÇÃO DO TERCEIRO MILÊNIO, QUE POR NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA IRÁ ADOTÁ-LA.
    “UNIVERSO EM DESENCANTO” SERÁ O LIVRO DE CABECEIRA DE TODOS OS HUMANOS DE BOM SENSO, QUE POR CAPACIDADE INTELIGÍVEL, TERÃO A PERCEPÇÃO DA SUA MAGNITUDE.

    Curtido por 1 pessoa

  3. juliomsilva disse:

    Desenvolver o RACIOCINIO é desenvolver a nossa verdadeira sensibilidade e percepção de todas as Coisas . É captar da Natureza o momento certo do “Recolher-se” ,levando sempre a boa nova que é o conhecimento a quem queira. Brilhante texto, brilhantes verdades.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É VERDADE, PORQUE O RACIOCÍNIO É O VERDADEIRO SER ONDE SE ENCONTRA O MAIS FIDEDIGNO SENTIMENTO DE HUMANIDADE, O QUAL NÃO EXCLUI SER ALGUM DA GRANDIOSA NATUREZA.
      POR ISSO SEMPRE SE RECOLHE QUANDO ENTRA EM RISCO A PAZ, O AMOR, A FRATERNIDADE E A CONCÓRDIA, NUNCA DEIXANDO DE MARCAR SUA PRESENÇA ATRAVÉS DE UM GRANDE ALERTA FRATERNAL.
      GRATÍSSIMOS!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s