AS VONTADES E AS MECÂNICAS DA NATUREZA

AS VONTADES E AS MECÂNICAS DA NATUREZA.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdM3A1b0FZV2UwZlR5eEFFeG15SkZTR1g5dlNV

(Click no link para ouvir o áudio)

download1

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

 

Vivemos todos fora do nosso verdadeiro natural, fora do nosso mundo verdadeiro, isso comprovado (para quem quiser se certificar) no 1º volume do Livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

E todo ser fora do seu natural torna-se um mero hóspede, tendo que acatar o que lhe é imposto fora de casa, a não ser que retorne pra casa, onde poderá viver conforme sua verdadeira natureza.

E assim, por sermos hóspedes de um universo que não nos pertence, temos que sofrer, querendo ou não, as suas influências, de suas mecânicas – onde existe a material e a celeste (que nos mantêm prisioneiros neste mundo que habitamos) e a RACIONAL, que nos imuniza das influências deste mundo fora do nosso natural, deixando-nos acobertados pelo nosso mundo verdadeiro, onde o nosso natural nos harmoniza com tudo e com todos.

As Mecânicas (Funções Cósmicas) regem todos os seres. A vida animal reflete as mecânicas negativas, do campo deste mundo degenerado em que vivemos. Por isso, os animais irracionais apenas executam ações instintivas de reprodução e sobrevivência.

E são essas mecânicas negativas, pertencentes à degeneração, que regem a vontade voltada para o ser material, porque elas eliminam qualquer reflexão mental sobre o porquê da procriação.

Nesse contexto a vida traz em si a necessidade de se perpetuar indefinidamente na matéria, por desconhecer o SER VERDADEIRO, que é eterno e não material, desconhecendo igualmente que o ser material é provisório e passageiro.

Assim sendo, a meta da vida passa a ser essa, de se perpetuar na matéria, estimulada pela vontade – função negativa. Já a função positiva  é o  Raciocínio , inerente somente aos animais Racionais, levando o vivente à reflexão da razão de tudo e de todos.

E por os humanos terem também a parte animal, ficam, ao mesmo tempo, sob a ação das funções negativas; por isso, os humanos sofrem mais que os irracionais, porque precisam lutar todo o tempo contra os instintos, para não serem dominados por eles.

As funções negativas externas, por serem comandos da Natureza degenerada deste mundo degenerado, incitam a arte animal do ser humano, encontrando ressonância nela – tudo isso feito através do pensamento e da imaginação, animalizando cada vez mais o animal Racional, tornando-o cada vez mais inconsciente, por se tratar de uma parte inconsciente do corpo, que é a parte animal.

Essas projeções negativas, ampliam as negatividades da parte animal, as quais já estão fixadas na própria matéria  inconsciente do animal Racional, impelindo o animal Racional à procriação, ao domínio territorial e à sobrevivência a todo custo, tal como acontece com os IRRACIONAIS.

Já a mecânica Racional, por pertencer ao nosso verdadeiro mundo natural, por ser uma função positiva, nos remete à busca da razão do porquê das vontades negativas, até chegarmos à conclusão da Vontade Inicial  que nos tirou do Mundo Superior, o nosso mundo natural, para este segundo mundo fora do natural, onde a vida é totalmente negativa, uma vida animal.

Por isso, temos que vigiar nossas vontades o tempo todo, e buscar o desenvolvimento do raciocínio, que nos conduzirá a vontades CERTAS, não instintivas, traçando um caminho reto, sem bifurcações, rumo à dignidade, seriedade com a vida, com base no amor fraternal, na paz, na fraternidade e na concórdia de um por todos e todos por um, num total desprendimento material, para retorno ao nosso verdadeiro estado natural de RACIONAL puro, limpo e perfeito.

Vontades instintivas, irão sempre nos manter presos às mecânicas material e celeste, sem o crivo da mecânica Racional. E, dessa forma, inevitavelmente, nos levarão às disputas e lutas, tornando-nos eternos escravos das funções negativas!

E é através das vontades que as bestas nos controlam.

As bestas são as corporações comerciais, acadêmicas e científicas que têm desenvolvido uma engenharia social destrutiva; apesar de ainda não terem conseguido engendrar os meios de controle individual, porque, como indivíduos, chegará um momento em que nos veremos fora do contexto das massas e buscaremos respostas à Individualidade, do tipo: “Poxa, nem tudo que deu certo para ele tem dado para mim, esse trabalho ele faz com amor e eu detesto fazer isso! Por quê somos diferentes? Por quê na matéria algo é bom para um e para outro  é ruim?”

Vejam que é pela condução das vontades que os engenheiros do poder buscam pela alma humana, e essa é a grande batalha entre o bem e o mal. Porque, do ponto de vista negativo, somos todos seres suscetíveis às vontades, enquanto que, pelo lado positivo, da mecânica Racional, somos seres que refletimos, questionamos sempre no intuito de conhecer a razão das coisas, para exigirmos justiça e amar a vida pelo que ela é verdadeiramente – não pela posse de seus valores materiais que, no final, serão negociados em troca da nossa liberdade, que é a eternidade.

Quem criou bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e a pornografia, que intenta colocar seus grilhões definitivos sobre a liberdade humana? Foram as corporações e instituições científicas!

Porém sempre falham, porque teriam que transformar o homem num ser irracional, para conseguir sucesso em seus objetivos inescrupulosos. E eis o objetivo da tecnologia, o de manter a mente humana, o máximo de tempo possível, entretida e automatizada em suas funções binárias de access/information.

Por isso, esses irracionais invisíveis que comandam essas “organizações”, dizem: “Se não podemos ser como eles, então os tornaremos como nós!”

Mas, hoje tem aí nos céus, os corpos plasmáticos de luz, para chamar a atenção da humanidade para o ALTO, para o MUNDO RACIONAL. Tem as transmissões Racionais no Livro Universo em Desencanto: tudo isso, para impedir que o homem esqueça da sua origem verdadeira de Racional puro, limpo e perfeito, e que é alcançada através do desenvolvimento do raciocínio.

E, assim, pelo desenvolvimento do raciocínio, ao voltar sua visão para CIMA, para o ALTO, o homem começa a buscar a mecânica positiva de Ascensão, a mecânica Racional, e gradativamente, vai chegando à conclusão, por si mesmo, de que a CONSCIÊNCIA POSITIVA é que deve conduzir e reger A NEGATIVA, porque a NEGATIVA NADA É, e a POSITIVA TUDO É!!!

Salve!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para AS VONTADES E AS MECÂNICAS DA NATUREZA

  1. nalub7 disse:

    Parabéns, João, por chamar nossa atenção para um tema tão importante no desenvolvimento da libertação da humanidade. Poucos têm percebido que é através da vontade que toda a escravidão humana tem se desenvolvido no desenrolar dos tempos.
    Gratíssimos!

    Curtir

    • João de castro disse:

      Salve! As vontades são inconsequentes e anti-naturais por serem implantadas no corpo humano; meios de programá-lo a agir sem refletir jamais sobre elas, tornando-o um robô delas e, aos poucos, fazer a humanidade acreditar que não precisa do Raciocínio, mas apenas de satisfazer suas vontades num ideal de ser servido, indefinidamente, o que coloca o ser humano à margem da Natureza, e não nela, porquê passa apenas a sugá-la sem limites. As vontades é a força operante de perpetuação da deformação, o que é um contrasenso, porquê sob a regência delas chegará sim ao seu autoexterminio!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Providencial essa reflexão!
    Para Impedir o ser vivente de encontrar sua INDIVIDUALIDADE VERDADEIRA RACIONAL, os detentores da dominação em massa, sempre utilizaram o marketing e seu poder de persuasão sobre o animal Racional.
    E nesse intento premeditado, encontram a parceria da imaginação e pensamento, donos dos gostos e vontades.
    Nossa gratidão eterna ao MUNDO RACIONAL e ao RACIONAL SUPERIOR, REPRESENTADO aqui na Terra pelo SR. MANOEL JACINTHO COELHO, M.J.C. (1903/1991), pela nossa LIBERTAÇÃO MENTAL.
    Sim, estudando séria, assídua e reflexivamente a Cultura Racional dos Livros “Universo em Desencanto”, ninguém poderá ser aprisionado por ideias que escravizam mentalmente.
    Quando a nossa PERSONALIDADE percebe através do desenvolvimento do Raciocínio QUEM É, DE ONDE VEIO e PARA ONDE VAI, naquele momento RENASCE O SER RACIONAL, que pelo uso da vontade estava subjugado à matéria.

    Curtido por 1 pessoa

    • João de castro disse:

      Salve! Exatamente, porquê desperta em si a percepção que é um ser além de uma máquina biologica de instintos e de reprodução. Que sua existência transcende o plano provisório material, mas como Racional, e fará o possível para desenvolver essa personalidade através do estudo das obras Racionais, pois as ações constroem os hábitos, que constroem a personalidade.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s