MOMENTO RACIONAL 115

MOMENTO RACIONAL 114 - NÍVEIS DE LAPIDAÇÃO.png

https://drive.google.com/open?id=13raLfFsvE8ijgfEtFJp-_JIhllaMzNaU

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

 

NÍVEIS DE LAPIDAÇÃO

 

Nunca ninguém se conformou com a morte porque todos têm a morte como a coisa pior da vida, como uma coisa insuportável da vida.

E por isso, ninguém morre satisfeito, porque ninguém encontra satisfação na morte e, por isso, acham  que a morte é o pior prêmio da natureza.

Tudo isso, porque viviam desconhecidos de si mesmo.

Por isso eram assim, imaginavam assim e pensavam assim, porque ninguém sabia, depois de morto, para onde vai.

Depois, então que criaram o inferno e o purgatório, o medo da bicharada triplicou.

Todos tinham horror e pavor da morte.

Depois que inventaram que todos tinham alma e espírito, todos ficaram horrorizados e apavorados com a morte.

Todos tinham pavor de morrer.

Todos viviam assombrados com a morte, porque ninguém sabia para onde a alma ia com o espírito.

E com essas histórias, o pavor e o horror de morrer aumentou.

E por isso, quando falavam em morte todos ficavam apavorados e horrorizados.

E para amenizar o sofrimento de todos, para um conforto pessoal, para confortar todos, inventaram as rezas e as missas e as preces para confortar todos moralmente.

Para curar a dor do sentimento de todos, criaram rezas, missas e preces.

E esse conjunto de palavras reunidas, sentimentais, todos recebiam os fluidos do magnetismo dessas palavras sentimentais e ficavam confortados, julgando estarem bem assistidos pela auto sugestão da missa, para que os finados disputassem do reino da glória e fossem direto para o céu, e assim, glorificados pelo comando das rezas, das preces e das missas.

E isto confortava a todos, em receber o fluido desse conjunto de palavras reunidas, sentimentais, que mexiam com os sentimentos de todos, por receber o fluido da auto sugestão, feito por esse conjunto de palavras sentimentais.

E assim, se tornavam todos confortados, achando que as almas estariam todas no céu.

E tudo isto foi preciso e necessário existir, para uma lapidação mais amena, para amenizar a lapidação, para que não sofressem tanto.

Para ver que tudo isso foi preciso e necessário existir porque viviam todos desconhecidos de si mesmo.

Tudo isto serviu muito para uma lapidação moral e física, como tudo que existiu no passado foi preciso e necessário existir, para a lapidação do animal Racional.

Que quanto mais rudes, mais atrasados, e quanto mais atrasados, mais embrutecidos e quanto mais embrutecidos, mais sendo lapidados.

E foi preciso e necessário criar, todo esse conjunto de filosofias, para ser uma lapidação com mais conforto pelas aparências contidas nas histórias e nos assuntos.

E tudo isso serviu bem, porque foi preciso e necessário existir pra uma lapidação mais suave, mais humana e mais confortativa.

Porque eram todos muitíssimos atrasados e foi preciso e necessário tudo isso existir.

Os contos, as lendas, as histórias, as filosofias, todo esse aparato filosófico e científico, criado pelas imaginações dos que tinham a parte magnética mais desenvolvida.

E os que tinham a parte magnética mais desenvolvida, criaram todos esses mitos imaginários.

Para que? Para a lapidação de todos.

E com o desenvolvimento do pensamento e da imaginação todos esses mitos imaginários vieram descendo de uma maneira tal, que em muitos lugares adiantados já não existem mais, porque essas filosofias caíram no ridículo, pelo desenvolvimento do pensamento e da imaginação.

A maioria se tornaram ateus, outros materialistas, outros incrédulos e outros completamente desiludidos de tudo por ver que o mundo é muito diferente dos contos, das lendas e das histórias, de todo esse conteúdo imaginário.

E os mais adiantados, mais esclarecidos, verdadeiros filósofos ateus.

Dizendo o seguinte:

“O mundo está incubado pelos mistérios que existem, pelos enigmas e pelos fenômenos.

E nunca houve nem há quem desvende esses mistérios, esses enigmas, esses fenômenos.

Enquanto todos pensarem e imaginarem, os mistérios continuarão incubados nessa incubadeira do chão”.

Esses são os ateus, esquecidos da máquina do Raciocínio que tem dentro da cabeça de todos.

E por viverem esquecidos da máquina do Raciocínio se expressavam assim, rudemente, como se estivessem pensando certo como se o pensamento e a imaginação fossem certos.

Se o pensamento fosse certo, ninguém sofria e ninguém morria por o pensamento e a imaginação serem certos.

E por o pensamento e a imaginação não serem certos, é que todos sofrem e morrem.

Para ver que os ateus se julgando serem os mais direitos, por pensarem, aparentemente, que as máquinas de matéria são direitas.

Se todos fossem direitos ninguém sofria e ninguém morria.

Tudo isso por quê?

Por o pensamento e a imaginação serem variantes e todos pensarem diferentes uns dos outros, por serem todos desiguais.

Hoje, no conhecer quem é o Raciocínio e o que é o Raciocínio e o que é ser Racional e o que é o desenvolvimento do Raciocínio hoje, todos os que passaram a se conhecer, só querem, somente Raciocinar e não mais pensar nem imaginar porque passaram a conhecer quem é o pensamento e quem é a imaginação.

E por conhecer quem é o pensamento e a imaginação ninguém mais quer continuar a ser lapidado por essas duas máquinas do chão.

Todos querem desenvolver a desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL para voltar para o MUNDO RACIONAL e deixarem de viver nesse segundo mundo, com essa máquina de matéria, sofredora e mortal.

 

 

(*)  Text in English:

https://nalub7.wordpress.com/2019/10/07/rational-moment-115/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para MOMENTO RACIONAL 115

  1. Mary Sana disse:

    Que AULA DE VERDADES, nos oferece a LITERATURA RACIONAL!
    O viver em sono profundo repetindo condutas uns dos outros, no vício das reclamações, do implorar, sem valorizar o natural e insistindo no artifício, está fazendo com que a humanidade vivencie os piores dias de sua existência.
    E tais condutas podem ser definidas como: TEIMOSIA, VAIDADE e REBELDIA, sem medo de cometer a menor injustiça, porque diante de tantas dificuldades pelas quais passa o ser humano, já é tempo de buscar pelo CONHECIMENTO VERDADEIRO, para obter RESPOSTAS com BASE e LÓGICA e com elas as SOLUÇÕES.
    Vale lembrar que só há UMA SAÍDA: abandonar a inércia, trabalhando por si e pelo próximo, apresentando-se corajosamente e com humildade diante do PODER SUPREMO, que se faz presente em ENERGIA universalmente e favorece com benevolência a quem queira se corrigir e fazer parte do CAMINHO INTELIGENTE DA RECUPERAÇÃO PLANETÁRIA.
    Estudar “Universo em Desencanto” com PONTUALIDADE e REFLEXÃO é fundamental para compreender o porquê estamos aqui materializados, a razão da morte (transformação da Natureza) e como voltar à eternidade.
    E somente através do FAZER POR ONDE, abandonando a INÉRCIA, deixando de responsabilizar a DEUS pelos nossos fracassos, é que ganhamos ILUMINAÇÃO para o preparo de voltarmos ao que um dia fomos: CORPOS DE ENERGIA ETERNA RACIONAL.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Absolutamente lógico, Mary! Para retornar ao nosso Mundo Verdadeiro, que é de LUZ ETERNA RACIONAL, é preciso desenvolvimento RACIONAL, para voltar a ser LUZ RACIONAL, porque no MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, não existe o “ser material”.
      Gratíssimos!!!…

      Curtido por 1 pessoa

  2. jamil afonso disse:

    é eu cada vez me convenço mais eu achei meu caminho definitivo cultura racional este é o caminho unico e verdadeiro.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      E está de parabéns, Jamil Afonso, porque Cultura Racional é o caminho Único, o Caminho Verdadeiro, para nos desligarmos definitivamente da matéria, alcançando nossa Verdadeira Liberdade, através do desenvolvimento do raciocínio, o Condutor Racional dos seres humanos para retorno ao nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.
      Seja sempre muito bem-vindo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s