RACIOCINAR É O DESAFIO DA ATUALIDADE PARA TODA GENTE DE BEM

cabeça e LIVRO

https://drive.google.com/open?id=1BBP6V-JgOifPWLF9QLEmMPz_EJQ9Kzpo

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

As populações crescem indiferentes aos recursos da Terra que são limitados, a começar do espaço físico. Um crescimento dentro de uma visão míope da vida, que leva os habitantes a acelerarem o processo de escassez dos bens que todos necessitam para uma sobrevivência equilibrada.

Estamos chegando ao limite dos limites dos sofrimentos que essa inconsciência tem causado não só aos povos, mas também a toda a Natureza.

Tudo por quê?

Porque insistem em prosseguir dando asas aos gostos e vontades sem o crivo do raciocínio, que não foi desenvolvido e, assim, tudo que vem à cabeça faz, de forma inconsequente.

O ser humano nasceu para ser livre, mas, essa liberdade só pode ser alcançada quando todos respeitarem esse direito de todos. E quando esse desrespeito acontece, há o desequilíbrio de uns tantos com direitos sem limites, em prejuízo dos demais, sem direito algum.

Isso é que gera o “autoritarismo versus escravidão” e a consequente insatisfação dos oprimidos. Desse desequilíbrio surgem as revoltas, as brigas, as guerras, causando prejuízos físicos, morais e financeiros para toda a humanidade.

Sim, para toda a humanidade, porque dentro desse contexto vem o desenvolvimento de tudo que é de ruim, que se alastra mundo afora, onde todos vão se tornando, sem sentir, maus em tudo.

Esse é o mecanismo do pensamento e da imaginação, e enquanto adotado pela humanidade, essa humanidade não conseguirá evoluir na linha do bem, e continuará caminhando como zumbis, tanto os senhores como os escravos, para extinção desta civilização.

Portanto, o desafio dos homens na atualidade é o raciocínio. Quem não conseguir distinguir a diferença entre pensamento e raciocínio, caminhará a passos largos para autodestruição.

O raciocínio é o dom dado pela Natureza ao animal Racional, para que ele viva de acordo com as leis naturais universais, e que a principal delas é fazer o bem sem olhar a quem, amando ao próximo como a si mesmo, não desejando ao próximo aquilo que não queira para si.

Por valorização absurda da matéria, além dos limites necessários para manutenção da vida, o animal Racional desenvolveu a ganância e a ambição e se desligou da observância às essas leis naturais. Foi assim que entrou na linha artificial, a linha do mau, a linha do pensamento onde o TER esmagou o SER.

Isso afetou todas as instituições, que deixaram de ser instrumentos para garantia de uma sociedade mundial equilibrada, para serem instrumentos de animalização do animal Racional, de forma a torná-lo irracional.

Se a humanidade tivesse ao longo dos tempos observado os princípios salutares das leis naturais universais, todos nós há muito já teríamos evoluído, muito naturalmente, de animais Racionais, pensadores, sofredores e mortais, para Aparelhos Racionais, seres raciocinantes, e o crescimento demográfico não teria alcançado proporções tão alarmantes como as atuais. A Natureza estaria equilibrada, preservada, e a paz reinaria entre os povos, os quais já estariam vivendo como verdadeiros irmãos – uns pelos outros.

Para ver o prejuízo que o pensamento trouxe para as civilizações extintas e para a atual, de corrupção e destruição da raça humana.

Por isso, o desafio no momento para homens e mulheres de bem é o raciocínio.

Urge que todos o desenvolvam, para interrompermos e colocarmos fim nas correntes do mal plantadas na Terra pelo primário pensamento.

Estamos em pleno Terceiro Milênio, que nos trouxe o contencioso do raciocínio, para o florescer da Fase Racional na Terra.

Esse contencioso se encontra no Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.

Esse é o Livro! Faça DELE seu amigo e orientador, para sair da linha do pensamento, antes que seja tarde.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RACIOCINAR É O DESAFIO DA ATUALIDADE PARA TODA GENTE DE BEM

  1. Mary Sana disse:

    Esse texto pontualmente redigido, constitui prova incontestável de quanto o RACIOCÍNIO precisa ser acionado, pela DIFERENTE E VERDADEIRA VISÃO DE MUNDO que ELE nos leva a ter.
    Uma redação de RACIOCINADO CONTEXTO, apresentando CLAREZA ÍMPAR do quanto a NATUREZA não apenas em seu ESPAÇO FÍSICO como ENERGÉTICO, foi brutalmente agredida por todos nós, seus visitantes inconscientes.
    Caso a humanidade tivesse compreendido mais em tempo a necessidade de incluir em sua rotina o ESTUDO DISCIPLINADO DA CULTURA RACIONAL, concernente à nossa Raça que é RACIONAL, quantos malefícios seriam evitados!
    Com “Universo em Desencanto” em mãos e sua LEITURA REFLEXIVA, a realidade mundial não se apresentaria no lamentável patamar que assistimos nesse momento.
    Mas … “o que não tem remédio, remediado está” e mesmo em grande atraso, porque a Fase Racional chegou universalmente em 1935, ainda há como trabalhar no sentido da GRANDE RECONSTRUÇÃO.
    E para que tão significativa MUDANCA CULTURAL ocorra, todas as decisões precisam ser pautadas na VERDADEIRA INTELIGÊNCIA, presente na Glândula Pineal, O PODEROSO RACIOCÍNIO.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Quando todos entenderem a diferença entre pensar e raciocinar, ninguém, mas, ninguém mesmo vai querer pensar. Todos providenciarão urgente o seu desenvolvimento racional, porque o raciocínio é clarividente e antecipa as soluções dos problemas futuros, estabelecendo a harmonia entre tudo e entre todos.
      Gratíssimos, Mary, pelo belo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s