AOS NAVEGANTES DA INTELECTUALIDADE E DO OBSCURANTISMO

AOS NAVEGANTES DA INTELECTUALIDADE E DO OBSCURANTISMO

 

 

A humanidade insiste em condutas obsoletas, que serviram – e muito, ao período inicial de preparação da evolução cultural do homem. E hoje aquela forma arcaica de viver só tem causado transtornos e grandes sofrimentos.

A mudança definitiva cultural, do Segundo Milênio para o Terceiro, assusta aos acomodados, que insistem em repetir o que não mais tem valia na fase atual. E por não ter valia, nada resolve, apenas remedeia por uns tempos.

Isso vem acontecendo mundialmente, e de tal forma, que nem os dissabores impedem que a grande maioria continue mantendo a vida como se fosse essa mesma, de nascer, crescer e morrer, sem perceber que se trata de apenas uma passagem preparatória na vida material para retorno à vida real, que é eterna.

Tal acontece com todos que somente pensam e imaginam, porque não raciocinam. A cegueira pelo foco na vida material impede até o mínimo raciocínio.

Até os ditos intelectuais não conseguem ultrapassar os limites pensantes, pela ausência da FACULDADE DO RACIOCÍNIO. Estão demorando para concluir que onde há dor e morte não pode haver VERDADE – então algo está, e muito, errado. É que ainda confundem o pensamento concreto com raciocínio, por desconhecerem a CULTURA DO RACIOCÍNIO – desconhecem quem são, de onde vieram e para onde vão.

Esse simples DESFECHO RACIOCINADO deveria servir para questionamentos sobre as CONTRADIÇÕES da vida material, com muitos passando a considerar e levar a sério a DIVULGAÇÃO da Obra de Cultura Racional e da leitura dos seus Livros “Universo em Desencanto”, há muito propagados mundo afora, chamando todos à atenção sobre a mudança de fase da Natureza: do Segundo para o Terceiro Milênio – do PENSAMENTO e IMAGINAÇÃO, para o RACIOCÍNIO.

É providencial fazer repetição com ÊNFASE: enquanto os seres terrestres não volverem atenção para a NATUREZA e para a SUA CULTURA NATURAL, a CULTURA RACIONAL, ELA não terá como se consagrar MÃE, pois a nossa ligação com seu PODERIO, depende da CONDIÇÃO de que sejamos SERES RACIOCINADORES.

Uns se julgam melhores do que outros, intelectuais e não intelectuais, quando, na realidade, todos estamos no mesmo barco, que não chegará ao destino enquanto todos não raciocinarem.

Este é mais um alerta, para não dizerem mais tarde de que não foram advertidos.

E o tempo está voando, com bota de sete léguas!…

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para AOS NAVEGANTES DA INTELECTUALIDADE E DO OBSCURANTISMO

  1. nalub7 disse:

    De fato é um atraso vergonhoso, e que raros conseguem enxergar, ser desconhecido de si mesmo, e à Natureza querer comandar – é como um pingo d’água querer comandar um oceano.
    Todos os esforços devem ser feitos para o SE CONHECER, e no SE CONHECER, saber RACIOCINAR o seu viver em harmonia com a DONA da vida de todos: a NATUREZA, que agora, na Fase Racional, é comandada pela ENERGIA RACIONAL, a energia de DEUS VERDADEIRO (pois, há milhares de Deuses admitidos mundo afora).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Bem lembrado Nágea! Pois se todo ser de bem se consagra filho de DEUS, há que trazer em si a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, que não pode ser material, pela lógica que nos mostra quão limitante e perecível ser a matéria.
    Portanto o VERDADEIRO DEUS é UM SÓ e um dia teria que se apresentar à humanidade.
    No Terceiro Milênio, que vigora desde 1935, todos fomos convocados ao AUTOCONHECIMENTO VERDADEIRO, com a PRESENÇA da Energia Racional na Terra, através da Literatura de “Universo em Desencanto”, os Livros da Cultura Racional.
    Diante do exposto, alguns podem perguntar: – “Somos obrigados fazer estudo DESSA OBRA”?
    E é claro que a resposta só pode ser negativa, porque não há obrigação, há sim a oportunidade de que quem por ela opta, INGRESSAR NA NOVA FASE DA NATUREZA e assim, desfrutar de seus inúmeros benefícios.
    Se está difícil a sobrevivência humana em todos os setores, fica evidente que muitos procuram por mudanças, novidades.
    É por necessidade de esclarecer a todos os povos do mundo, que a Divulgação do CONHECIMENTO RACIONAL precisa ser constante, pois MUDAR SIM, mas no caminho CORRETO, que é UM SÓ, é pelo desenvolvimento do Raciocínio, a PARTÍCULA DE DEUS em cada um de nós, que está guardada na Glândula Pineal e precisa REVIVER.
    Somos uma insignificância diante do PODER DA NATUREZA e se ainda temos UM FIO de ligação com ELA e com O PODER DOS PODERES, que é RACIONAL, então vamos LER, RELER, ESTUDAR a OBRA RACIONAL, para o nosso RENASCIMENTO COMO FILHOS DE DEUS VERDADEIRO, O RACIONAL SUPERIOR.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Perfeito, Mary!
      DEUS é UM só, e a lógica nos leva a essa conclusão, porque de forma natural todos querem a paz, que somente advém através do amor fraternal, e que resulta tudo isso em UNIÃO.
      Os que se unem se tornam UM SÓ. E se tornando UM SÓ pelo amor fraternal, que é o natural do sentimento humano, chega-se à conclusão de UMA SÓ ENERGIA comandando todos, e essa UMA SÓ ENERGIA é que é o DEUS VERDADEIRO, que não pode de forma alguma ser um animal, um irracional, pois o que é animal é irracional, por ser cheio de irregularidades, defeitos e imperfeições, que tornam todos diferentes e uns contra os outros.
      Donde se conclui que DEUS não é um SER ANIMAL e, sim UM SER RACIONAL, ou seja, que não pende para lado algum, não tem lados, não tem defeitos, imperfeições e irregularidades, porque É UM SÓ.
      Então, onde são admitidos Deuses diferentes, longe se está da racionalidade, longe se está de DEUS VERDADEIRO, que é UM SÓ, porque DEUS VERDADEIRO é UNIÃO.
      Por isso é de UNIÃO que todos precisam e, por isso, necessitam com URGÊNCIA de se ligar à ENERGIA DA UNIÃO, à ENERGIA RACIONAL, a ENERGIA do VERDADEIRO DEUS, o RACIONAL SUPERIOR.
      E essa ENERGIA DA UNIÃO, a ENERGIA RACIONAL, se encontra no Livro ditado do MUNDO RACIONAL ao povo da Terra pelo RACIONAL SUPERIOR, e que esse Livro é o “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.
      É nesse livro que está a verdadeira e definitiva MUDANÇA de todos para melhor, mudando de animal RACIONAL, para Aparelho Racional, aparelhado à Energia do Verdadeiro DEUS, a ENERGIA RACIONAL, a única energia com poder para vencer todos os obstáculos da vida de todos, por ser a ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS – o PODER DOS PODERES, que vence o obscurantismo e vence a ilusão traiçoeira da intelectualidade animal, e que ambos são mecanismos de lapidação, que mantêm o animal Racional nessa classe ridícula em que se encontra, com aparência de tudo ser, porém, não passando de um bicho como outro qualquer, cheio de vaidades, arrogâncias e ferocidades.
      Gratíssimos, Mary!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s