A VIDA DE QUEM NÃO SE CONHECE

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbjJJMjZYQ24yTkk  (Clique no link para ouvir o áudio) 
download1

Observando o mundo, os últimos acontecimentos, tragédias de toda sorte, o desequilíbrio mundial, as guerras, a fome, as enchentes, doenças terríveis e esquisitas, a corrupção, o tráfico de drogas, os sequestros, a poluição das águas, do ar e as demais misérias que liquidam a vida do planeta, julgamos oportuno transcrever parte de mensagem do RACIONAL SUPERIOR, ditada em 1972, contida no 10º volume dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

“E, assim, vejam essa vida de ludibriações, sugestões, fantasias e ilusões. Tinham mesmo que penar muito e terem muitas decepções e desilusões. É a vida de quem não sabe porque vive, ou de quem não sabia porque vivia.
Vivia como bicho. O bicho é bobo. O bobo é que vive de ilusões. Um bobo é que vive de ilusões e sofrendo as conseqüências, que são o sofrimento permanente para deixar de ser bobo.
O bobo se ilude com tudo, com as aparências, com as artes, com luxo, com as vaidades.
Vida de bobos é a vida dos iludidos.
Vejam quantas bobagens! E por existirem tantas bobagens é que o sofrimento se multiplica cada vez mais.
O sofrimento é o maior brilhante da vida de todos; e todos bobos. Por serem bobos é que estão aí nesse mundo sofrendo, por serem bobos é que estão aí expostos a todos os sofrimentos.
Se não fossem bobos, não estariam aí alimentando o sofrimento de si mesmo, por admitirem a bobagem como se fosse a realidade da vida.
O bobo é vaidoso, ambicioso, invejoso, ciumento, ganancioso, prosa e falso, porque aparenta aquilo que não é, aparenta aquilo que ele não é.
Por isso, por dentro é uma coisa, por fora é outra. Sente uma coisa dentro de si e aparenta outra; falso, com essa vida assim nojenta, vida de bobos, por aparentarem aquilo que não são.
Hipócritas, fingidos; esta é a vida do bobo.
O bobo tem esses defeitos todos e não sabia porque era tão nojento assim, nessas condições, com esse desequilíbrio todo e o sofrimento aí permanente, para o extermínio das bobagens.
O bobo vive a vida inteira sonhando, imaginando, pensando uma infinidade de coisas, uma infinidade de bobagens.
Com o seu ser completamente desregulado, o bobo quer sempre passar por bom, por fino, por santo, por aquilo que nunca foi.
E, assim, é nojento e ridículo se comentar a vida do deformado, do animal Racional deformado. Por ser deformado é que tem esses defeitos todos, outros mais ridículos ainda e outros piores ainda.
E, assim, vejam a vida de quem vive nesse mundo encantado, sem saber porque vive cheio de mazelas, cheio de torturas, cheio de monstruosidades.
É vergonhoso se comentar a vida das feras: as feras humanas, que são as piores delas todas. Mas, é preciso esses comentários para libertar todos desse caos de misérias, que não adianta coisa alguma.
… … … … … … … … … … … … … … … … … …
E, assim, como estão vendo, a vida da matéria é boa aparentemente, para os bobos, por isso, o sofrimento é permanente na vida de todos, por admitirem aparências como se fossem realidades, admitindo aparências como se fossem verdades.
Então, o bom aparente é um bom traiçoeiro. Não é um bem verdadeiro o sofrimento constante de todos.
E, por isso, é como estão vendo, perdem a vida de repente, sem esperar. Estão vivos e, de repente, mortos. O bem aparente. São surpreendidos pela morte sem esperar.
A vida do nada, a vida de quem não é dono de coisa alguma, nem de sua própria vida.
Mas, os bobos, imbuídos pelas ilusões, esquecem da realidade, pensando que a vida é sua, que tudo aí na matéria é seu, que é dono disso, é dono daquilo, mas, não é dono nem de si mesmo. Por isso, perdem a vida de repente e fica tudo aí, por viverem iludidos pela vida, iludidos com a vida.”

Procure se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio. Enquanto cada um não se conhecer RACIONALMENTE, o mundo continuará de mal a pior sempre. Cada um só pode modificar para melhor a si mesmo. RACIOCINE!

Leia, releia, estude e reestude os Livros Universo em Desencanto, a CULTURA que desenvolve o raciocínio de toda a humanidade.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A VIDA DE QUEM NÃO SE CONHECE

  1. Renato José disse:

    Tudo que vc colocou neste texto é uma realidade inegável. A humanidade sem Deus vive desta maneira. É nosso dever sim, falar deste amor profundo, que as pessoas precisam buscar sempre, para vencerem. Muitos não acreditam em Deus, atribuem as falhas humanas à não existência de Deus.
    Conta-se que um barbeiro ateu cortava o cabelo de um homem e falava das coisas que acontecem na humanidade. O barbeiro dizia:
    – se Deus existisse não existiria tanta maldade no mundo.
    O freguês pagou o corte e saiu e o barbeiro o acompanhou.
    De repente, viram um homem cabeludo e barbudo, o freguês disse ao barbeiro:
    – Quer saber de uma coisa? Eu não acredito em barbeiros; não existem barbeiros.
    O homem da tesoura disse:
    – Epa! Eu sou o que?
    – se existissem barbeiros não haveria pessoas cabeludas e barbudas.
    Então, ele disse:
    – O problema é que as pessoas não me procuram.
    O crente respondeu:
    – O mesmo se dá em relação a Deus; Ele existe, mas as pessoas não o procuram.
    As pessoas não buscam o verdadeiro Deus e por isso vivem mal. Preferem viver nos prazeres, no poder temporal que o dinheiro pode dar e em tantas outras coisas, que se tornam verdadeiros bobos, iludindo-se com fantasias materiais sabendo que com Deus podem ter muito mais.
    Para fechar, a Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto ele está perto. (Isaías 55:6)

    Curtir

  2. Renato José disse:

    Oi Nágea, só uma pergunta. Vc não usa msn?
    Eu te adicionei, mas vc não aceitou.. Acredito que é porque ainda não acesou o msn.
    Ah! Obrigado pelas suas palavras. Sabia que iria compreender. Até a próxima.

    Curtir

  3. Renato José disse:

    Meu msn é: rejarbor@hotmail.com.
    Obrigado pela atenção.

    Curtir

  4. Renato José disse:

    Oi Nágea, tudo bem?
    Vc disse pra eu contar est estória do barbeiro para mais pessoas. Interessante que há poucos dias eu a contei para o barbeiro aqui do meu bairro, o que corta meu cabelo. Interessante contar uma est´ria destas numa barbearia. Pena que eu perdi os detalhes dela. Qeum me mandou foi uma pessoa da mesma igreja que eu faço parte, lá da Bahia. Eu vou pedir para ela me mandar a de novo e passo para vc com o maior prazer. Combinado? Vou continuar fazendo visitas ao seu espaço. Eu tive usn amigos Racionais lá em Minas, na cidade de Congonhas. Um deles, o Luciano, era meu colega de aula; era um menino muito compenerado nos estudos do livro Universo em Desencanto.
    Na hora do recreio, estávamos sempre conversando. Quando não era eu quem o procurava, era ele que me procurava. rs. O outro era o sr Jair Cruz, era um senhor de aproximadamente 60 anos.
    O Luciano que me apresentou a ele. Ele era neto de escravos, contava muitas histórias e casos. Ele estava bem adiantado nos livros.  O Luciano, um dia perguntou se ele já tinha lido todos os livros; ele fez um gesto silencioso, mostrando que não. Ele não gostava de contar muitas experiências profundas neste conhecimento. Ele dizia que isso atrapalha o desenvolvimento. Interessante, que naquela época eu era de uma religião que não aceitava certas manifestações misteriosas. Vc sabe. Existem grupos pentecostais que expõem de forma histéricas as manifestações deles, tudo bem, é um direito que eles têm expor o que eles crêem. Hoje eu faço parte de uma igreja que aceita estas manifestações como verdades expressas na Bíblia, mas com sabedoria. Hoje eu compreendo as palavras do meu amigo Jair.
    Pela graça de Deus eu estou obreiro na igreja, faço período de louvor, estou instumentista, toco violão, faço parte do Grupo de Louvor da igreja, oro pelas pessoas. Isto é uma bênção. Mas, eu reconheço que tudo isto vai ficar aqui mesmo. Fazer alguma coisa na Obra de Deus é uma maravilha, mas como disse Jesus aos discípulos: alegrai-vos antes por terdes os vossos nomes inscritos no livro da vida. Isto é o que importa. Bem, acho que falei demais. Ah! Não sei se já disse, mas se disse, digo de novo. Sempre que eu puder, irei visitar seu espaço e deixarei algum comentário. Fica com Deus e até a próxima. qualquer dia desses a gente se encontra no MSN.

    Curtir

Deixe um comentário