QUEM NÃO CONHECE O CERTO

“QUEM NÃO CONHECE O CERTO, NADA DE CERTO PODE FAZER!”

 

Essas são sábias palavras do RACIONAL SUPERIOR, à página 50 do 1º volume do Histórico de UNIVERSO EM DESENCANTO.

Elas justificam o porquê da desordem universal, onde o sofrimento abrange todas as camadas; o mundo tornou-se uma casa de loucos, formada pelos próprios que a habitam. Casa formada sem base, sem lógica, porque ninguém nunca soube sua origem verdadeira. Se a tivessem conhecido no passado, teriam construído um mundo com base, com lógica, pois, onde está a base e a lógica, está o certo, e onde está o certo, todos acertam, e onde todos acertam, todos se sentem satisfeitos, gratificados. Onde todos se sentem satisfeitos, há paz, há harmonia, há equilíbrio.

Provado, então, está que sem conhecer a VERDADEIRA ORIGEM de tudo e de todos, base de tudo e de todos, não há acerto. Que é exatamente como se encontra o mundo, cheio de desacertos, gerando toda essa confusão tenebrosa entre todos, a ponto de uns contra os outros, destruindo uns aos outros.

Isso só não está acontecendo com aqueles que já tomaram conhecimento da VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE, através dos Livros de CULTURA RACIONAL, UNIVERSO EM DESENCANTO.

Por quê?

Porque já possuem consciência positiva sobre a causa do mundo em que vivemos, sobre a origem da causa desse mundo e sobre a base da origem da causa do mesmo.

Conhecem o antes de ser tudo o que era, o que somos, o que fomos, o que éramos, e porque deixamos de ser o que éramos para ser o que somos.

Passaram a ter uma visão universal verídica da situação da humanidade neste universo, e da situação desse universo em relação à sua origem.

Passaram a ter uma formação RACIONAL, condizente com a sua verdadeira origem, vivendo em favor de tudo e de todos e, não, contra tudo e contra todos.

Deixaram de ser individualistas, por encontrarem a sua individualidade perdida, passando a enxergar e sentir tudo e todos NUM SÓ, numa só ENERGIA, a energia mais poderosa que rege tudo e todos que a ela estão ligados, a energia natural da MÃE NATUREZA, a ENERGIA RACIONAL, a energia do VERDADEIRO DEUS.

Sim, porque Deus existe! É um RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e uma ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS, Racional como nós, porém Superior, por estar acima de tudo e de todos (querendo significar: não dá importância ao desequilíbrio do mundo e dos seres que o habitam e, sim, trabalha ininterruptamente para a recuperação do equilíbrio do mundo e de todos os seres que o habitam; e se assim procede é porque conhece o CERTO, e QUEM CONHECE O CERTO, TUDO DE CERTO PODE FAZER).

Portanto, aos tantos quantos me honram com sua visita a este blog, faço um convite: procurem, o quanto antes, conhecer a CULTURA RACIONAL, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, para desencantarem-se dessa magia da matéria e passarem a ter uma visão completamente diferente do mundo e da vida, uma visão universal de paz, amor e fraternidade. Porque todos estão encantados, pensando que sabem quem são, o que são e o que fazem. Pensando que SABEM. E o sofrimento provando que NADA SABEM, pois, QUEM SABE, NÃO SOFRE.

Desejo a todos um fim de ano de elevadas reflexões e um Ano Novo de  conclusões igualmente elevadas, direcionadas para a ação. Porque a vida, minha gente, é muito séria, e ainda há tempo de ACORDAR da magia desse encanto, é tempo de DESENCANTAR desta podridão de matéria.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para QUEM NÃO CONHECE O CERTO

  1. Renato José disse:

    Oi, Nágea.
    Também desejo a vc um ano novo repleto de grandes alegrias e das incontáveis bêncãos de Deus. Belíssima a sua reflexão.
    abraços, Rnato José Jardim Borba.
    Porto Canoa, Serra, ES.

    Curtir

  2. Rosângela Leite disse:

    Salve ! maravilhoso texto racional

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Nós, colaboradores do blog “RACIOCINAR…”, não medimos esforços, dentro de nossas limitações, para sensibilizar todos indistintamente da importância do desenvolvimento do raciocínio.
      Gratificante comentários assim como o seu!
      Gratíssimos!
      Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR que veio nos trazer a fórmula de sair deste mundo de matéria, que é um mundo de perdição!
      Nossas saudações Racionais, Rosângela!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s