ABORDANDO: O QUE É UNIVERSO EM DESENCANTO.

album-racional-arte-07-copia-copia

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdNFBEYzUwWlVGX28  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Valdir Santos Alexandrino, estudante de Cultura Racional, Viçosa, MG)

O que é “Universo em Desencanto”

Quando a gente lê e examina o conteúdo dos Livros de Cultura Racional:
“Universo em Desencanto”, emana de seu POSTULADO Racional o seguinte:

Toda a humanidade vem de um histórico muito longo, em que passou pela
trajetória de submissão a estas três formas de lapidação redutora do seu estado de rudez, de atraso, de brutalidade e de ferocidade. As três lapidações:

● Natural
Artificial  e
● Espiritual.

Então, nessa trajetória, a humanidade já se desiludiu há muito.

Hoje estamos na Fase Positiva. A Fase negativa já passou.

Hoje a intelectualidade é outra. É o saber definitivo e não, o saber
pejorativo.

E agora, é a rica hora de decisão de cada Ser Humano e de toda a Humanidade.

Todos tendo em suas mãos o Conhecimento real da realidade, a Verdadeira Bússola da Vida, que é o Conhecimento Racional.

Aí está nesta Fase natural da Natureza, a Fase Racional, uma Cultura
construtiva a Cultura Racional, produto da Divina Providência,
providenciando o retorno da Humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Que tinha que chegar o dia da evolução natural da Natureza colocar todos no seu Verdadeiro Mundo. O dia chegou. Esta é a Fase do Habitante do Mundo Racional voltar para o Mundo Racional e é também a Fase do que é da Planície Racional (que é esse corpo de matéria) voltar para a Planície Racional.

A realidade deformada, aparente, provisória está sendo esta:

• “máquinas do raciocínio & Este Mundo Universal Perecível”.

A realidade definitiva definida com base e com lógica, a realidade real é esta
outra:

• “Habitantes do Mundo Racional puro, limpo e perfeito & Planície Racional
pura, limpa e perfeita”.

E para que chegassem todos ao seu verdadeiro Mundo, precisou que a Natureza mantivesse o seu progresso de transformações. Tudo e todos se transformando para vir a chegar a seu verdadeiro estado natural. É essa, a evolução natural da Natureza, botando as vidas nos seus lugares certos para viver.

Transformar quer dizer: voltar para o seu verdadeiro lugar, voltar a ser o que
era; se transformar para o seu verdadeiro estado natural. Que esse foi o
objetivo das transformações naturais da Natureza: colocar as duas vidas, cada qual no seu verdadeiro Mundo, no seu verdadeiro estado natural.

Aqui está completamente esclarecido o aspecto teleológico da realidade em permanente transformação, traduzida neste estudo de finalidade que é nesta abordagem peculiar do Mundo, tido como um sistema de relações entre meios e fins. Tal ilação tornou-se factível mediante o exame dos volumes:

● o 20º, da Réplica, 2ª Mensagem;

o 194º, do Histórico Completivo, 2ª Lição, 4ª Mensagem;

o 152º, também do Histórico, 4ª Lição, 7ª Mensagem; e

o 11º, 6ª Mensagem da Escrituração dos Livros do Desencanto.

A premissa de que devemos partir, é a de que lá no início da evolução
antropológica, no início da existência do Ser Humano, já aquela inaugural
máquina orgânica foi fecundada com todos os seus pertences, para que viessem os Seres Humanos a nascer e pudessem entender e compreender o seu Ser. Foi para que no findar os tempos da inconsciência ▬ desenvolvesse, nela, o juízo final (a sua 1ª psicomáquina que foi feita no istmo do mesencéfalo e que estava sem funcionar).

E então, quando chegasse esta Fase Racional que teve início em 1935, a
Humanidade tivesse condições de (um dia) saber e conhecer: a sua verdadeira semente, o porquê de suas vidas, a origem do seu Ser. E estando, nessa altura dos acontecimentos, a máquina do raciocínio funcionando dentro de nossa cabeça como a única base biológica de nossas funções psicológicas somente Racionais. E, assim Racionalizada cada pessoa, pudesse voltar ao seu verdadeiro Mundo de origem, depois da desmaterialização do Habitante do Mundo Racional, essa Energia que todos a temos na glândula pineal.

Assim, foi feita a Planta Racional microbiana do corpo, de uma vida material;
mas, tendo a finalidade precípua de que se tornasse um dia uma vida entendida do seu Ser. Esse dia é hoje, da Racionalização dos Povos.

E por isso, aí está o Livro de Energia Racional, o Livro UNIVERSO EM
DESENCANTO.

Podemos começar pelo entendimento do título do Livro: “Universo em Desencanto”:

Este Mundo que habitamos nunca foi um Mundo só, nesta sua parte Universal
perecível; e sim, dois Mundos em um só, materializado. E a causa da união dos dois Mundos em um só, é por tudo ser de uma origem só, de origem Racional.

Este manancial de corpos de matéria é de origem da transformação da Planície Racional, essa a causa dessas duas psicomáquinas em atividade dentro da cabeça humana: a máquina da imaginação e a do pensamento.

E a causa da máquina do raciocínio? É este manancial de fluidos. E o manancial fluídico é devido aos Habitantes do Mundo Racional que se extinguiram fluidicamente em cima de quando era o primitivo início da terra e da água.

De forma que, o corpo do Animal Racional é da Planície Racional que saiu do seu estado natural, perfeito, de ser e se transformou. Para ver que o corpo
elétrico e magnético foi feito pela transformação e degeneração da Planície
Racional.

Mas, é chegada à hora da divisão dessas duas vidas, cada qual no seu Mundo. 

O corpo de matéria continua a sua vida na Matéria. E o Corpo de Energia Racional continua a sua vida no seu Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Todos estão sendo acordados Racionalmente pela Imunização Racional (a Energia Luminosa Racional) para elucidação Racional do raciocínio, para despertarem do coma consciencial Racional, de quando viviam desconhecidos de si mesmo.

De fato, se não existisse a origem, então não poderia haver a formação do tu.
Posto que, sem micróbio, não existe matéria.

A matéria, tu matéria, és essa massa mecânica microbiana que nasceste do chão.

O tu nasceu do chão. Tal evento se deu por os Corpos anteriores a esses terem
se extinguido em cima da Planície e em cima da Resina. Então, originou-se o tu.

E agora o tudo aí está solucionado e sabendo responder: “Quem és tu?”.

Como Encantado que estava envolvido nessa combustão de matérias orgânicas, o Ser Humano não sabia o porquê de sua existência, o porquê da existência de seu organismo e de sua formação. E hoje, nesta Fase do Desencanto, ao alcance de todos, com Base e com Lógica, o saber de que se existe vida, é porque existe a causa que deu origem à vida.

A ficha ainda não caiu e por isso, muita gente não se deu conta de que chegou
e, está entre nós, o Conhecimento do Mundo verdadeiro que deu consequência a este Encanto Fluídico elétrico e magnético. Este Universo daqui é um Conjunto Fluídico. É um Plano da Existência Fluida sim, porque o Fluido é a causa do microzoário existente no sêmen. Então, todos são de geração fluídica, efêmera, por não ser este aqui o nosso verdadeiro Mundo, como muitos pensavam que fosse.

Cada Habitante do Mundo Racional é um causador de ser o que é (= cada um dos causadores da máquina do raciocínio) e os causadores desta vida e deste segundo Mundo, voltando todos estes para o seu Mundo. Posto que, o raciocínio é o Dono da vida, que é o Habitante do Mundo Racional, fica encerrada neste segundo Mundo esta vida de Aparelho Racional. Que, antes de ser Aparelho Racional (portador do saber verdadeiro), cada Aparelho físico de matéria deste, era Animal Racional, cada qual um Aparelho porta voz deste Mundo elétrico e magnético.

O objetivo das transformações naturais da Natureza: o Desencanto dos Encantados no Encanto. É colocar o Habitante do Mundo Racional no Mundo Racional e a máquina de matéria na Planície Racional.

Cada vida em seu Mundo, cada vivente em seu Mundo.

O que é que volta para o Mundo Racional, afinal?

É um Habitante do Mundo Racional, que está materializado em forma de máquina do raciocínio. É quem volta para o Mundo Racional desmaterializado, depois de tomar a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural de ser.

Agora chegou a Fase de se transformar para o seu verdadeiro estado natural;
tanto essa máquina de matéria elétrica e magnética, como essas duas máquinas de lapidação que exercem a função psicológica Animal. Tudo isso surgiu com a transformação da Planície Racional que era uma massa de uma Energia só, a Energia Racional; mas ficou transformada nessas duas Energias do Chão, magnética e elétrica, terra e água.

E agora, tudo isso que é de uma origem só, tem que voltar a ser o que era.

 

Leiam os Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”,

a Verdadeira Origem da Humanidade.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ABORDANDO: O QUE É UNIVERSO EM DESENCANTO.

  1. edna meire disse:

    Nágea, como seria bom se todas as pessoas do mundo lessem o que está escrito aqui hoje!!! Parabéns a voce pelo blog e ao Dr.Valdir pelo que está escrito.Beijo,edna.

    Curtir

  2. claudio disse:

    Parabéns pela Bela e concisa explanação Racional Querida Amiga e Boa Correligionaria do MUNDO RACIONAL! Goste muito de vim neste seu canto e me banhar nesta Luz Bela que é resplandecido no seu trabalho.Bjs e que o RACIONAL SUPERIOR continue sempre a Ti Iluminar. Abraços no SALOMÃO!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s